Romelu Lukaku | O renascimento de um goleador

- Advertisement -

Em Manchester perdeu a característica que o distinguia dos outros, e em Milão voltou a conquistar o faro pelo golo. Lukaku é um dos nomes que surpreende na Serie A, ajudando o Inter a perseguir o Scudetto. A mudança não podia ter corrido melhor, e até recordes de lendas do clube milanês bateu. O goleador voltou, e chegou para ficar.

Esta segunda-feira, os dois tentos frente ao Napoli tornaram o futebolista belga no máximo goleador (14 golos) em 18 jogos da Serie A para o Inter, quebrando o recorde anterior de Christian Vieri. Aos poucos, a confiança do avançado voltou, depois de uma passagem para esquecer em Old Trafford.

Começou no clube mais titulado da Bélgica, o Anderlecht, e desde cedo chamou a atenção pelo porte físico. Aos 18 anos, o ainda jovem transferiu-se para o Chelsea e já era visto como a revelação do futebol inglês. No entanto, a política do clube londrino obrigou Romelu a ser emprestado, passando pelo West Brom e o Everton, onde começou a brilhar na Premier League.

Roberto Martinez percebeu o diamante que lhe caiu em mãos, e o treinador espanhol lapidou o que viria a ser um dos goleadores mais pretendidos em todo o mundo. Depois de 2016/2017, época em que ficou no pódio de melhores marcadores da primeira liga inglesa, começou a luta pelos serviços do belga, que terminou com a vitória do Manchester United. Os cerca de 85 milhões de euros depositaram demasiada esperança numa boa estadia nos red devils.

Lautaro Martinez e Lukaku são a dupla do momento no futebol internacional
Fonte: Internazionale Milano

O sistema parecia favorecer Lukaku. José Mourinho montava uma linha de cinco médios a trabalhar para o ponta de lança, mas falta de talento e o projeto do clube da cidade de Manchester nunca deram a chance para o belga de ser uma máquina de golos pelos campos ingleses. Depois do treinador português, chegou Solskaer e nada mudou. Apesar de alguns jogos com brilho, nunca chegou ao nível de épocas passadas.

O tormento acabou quando surgiu a oportunidade de rumar à cidade da moda, Milão. A equipa do Inter prometia, e Romelu Lukaku teve a sorte de encontrar um colega que queria tanto o golo como ele. O argentino Lautaro Martinez tornou a adaptação a um novo campeonato mais fácil, e os frutos são notórios. Até ao momento, já são 16 golos em meio ano na equipa de Antonio Conte.

O 3-5-2 cai como uma luva nos goleadores, e o primeiro lugar do Inter (igualdade pontual com a Juventus) não caiu do céu. Já era tempo do gigante italiano voltar às bocas do mundo, e a contratação do belga do avançado de 26 anos foi um golpe certeiro para começar um novo rumo na sua ainda curta carreira.

Foto de Capa: Football Club Internazionale Milano

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica atinge marca depois do triunfo contra o Alverca

O Benfica conseguiu atingir a marca de seis vitórias consecutivas na Luz, depois de ter derrotado o Alverca por 2-1.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se esta segunda-feira a partir das 20h45. Podes conhecer os onzes prováveis do encontro.

Chaves prepara saída de Filipe Martins e sucessor está escolhido

O Chaves deverá confirmar nas próximas horas a saída de Filipe Martins. Vítor Martins vai ser o sucessor nos flavienses.

Com Bad Bunny ao intervalo: Seahawks vencem final da Super Bowl frente aos Patriots

Os Seahawks venceram na última madrugada o Super Bowl LX, derrotando os Patriots por 29-13. Bad Bunny atuou ao intervalo.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.