Romelu Lukaku | O renascimento de um goleador

Em Manchester perdeu a característica que o distinguia dos outros, e em Milão voltou a conquistar o faro pelo golo. Lukaku é um dos nomes que surpreende na Serie A, ajudando o Inter a perseguir o Scudetto. A mudança não podia ter corrido melhor, e até recordes de lendas do clube milanês bateu. O goleador voltou, e chegou para ficar.

Esta segunda-feira, os dois tentos frente ao Napoli tornaram o futebolista belga no máximo goleador (14 golos) em 18 jogos da Serie A para o Inter, quebrando o recorde anterior de Christian Vieri. Aos poucos, a confiança do avançado voltou, depois de uma passagem para esquecer em Old Trafford.

Começou no clube mais titulado da Bélgica, o Anderlecht, e desde cedo chamou a atenção pelo porte físico. Aos 18 anos, o ainda jovem transferiu-se para o Chelsea e já era visto como a revelação do futebol inglês. No entanto, a política do clube londrino obrigou Romelu a ser emprestado, passando pelo West Brom e o Everton, onde começou a brilhar na Premier League.

Roberto Martinez percebeu o diamante que lhe caiu em mãos, e o treinador espanhol lapidou o que viria a ser um dos goleadores mais pretendidos em todo o mundo. Depois de 2016/2017, época em que ficou no pódio de melhores marcadores da primeira liga inglesa, começou a luta pelos serviços do belga, que terminou com a vitória do Manchester United. Os cerca de 85 milhões de euros depositaram demasiada esperança numa boa estadia nos red devils.

Lautaro Martinez e Lukaku são a dupla do momento no futebol internacional
Fonte: Internazionale Milano

O sistema parecia favorecer Lukaku. José Mourinho montava uma linha de cinco médios a trabalhar para o ponta de lança, mas falta de talento e o projeto do clube da cidade de Manchester nunca deram a chance para o belga de ser uma máquina de golos pelos campos ingleses. Depois do treinador português, chegou Solskaer e nada mudou. Apesar de alguns jogos com brilho, nunca chegou ao nível de épocas passadas.

O tormento acabou quando surgiu a oportunidade de rumar à cidade da moda, Milão. A equipa do Inter prometia, e Romelu Lukaku teve a sorte de encontrar um colega que queria tanto o golo como ele. O argentino Lautaro Martinez tornou a adaptação a um novo campeonato mais fácil, e os frutos são notórios. Até ao momento, já são 16 golos em meio ano na equipa de Antonio Conte.

O 3-5-2 cai como uma luva nos goleadores, e o primeiro lugar do Inter (igualdade pontual com a Juventus) não caiu do céu. Já era tempo do gigante italiano voltar às bocas do mundo, e a contratação do belga do avançado de 26 anos foi um golpe certeiro para começar um novo rumo na sua ainda curta carreira.

Foto de Capa: Football Club Internazionale Milano

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.