Seedorf perto de regressar a Milão

- Advertisement -

Um segundo casamento entre Clarence Seedorf e o Milan parece estar mais perto do que nunca. O ex-internacional holandês, que jogou nos rossoneri durante dez anos, onde conquistou tudo o que havia para ganhar em Itália e ainda se sagrou campeão europeu, pode voltar a San Siro já no próximo ano.

Seedorf aquando da passagem pelo Milan Fonte: http://theoriginalwinger.com/
Seedorf aquando da passagem pelo Milan
Fonte: http://theoriginalwinger.com/

Depois de ter brilhado a grande nível nos relvados, Seedorf é agora pretendido por Silvio Berlusconi para ocupar o lugar de treinador. De Itália chega mesmo a informação de que Il Cavaliere se encontrou pessoalmente com Seedorf para alinhavar a próxima época do Milan. O holandês é a grande aposta para fazer esquecer a péssima temporada ainda em curso da formação de Massimiliano Allegri. O Milan está já fora da luta pelo título e na Liga dos Campeões sabe que terá a vida muito complicada perante o Atlético Madrid já nos oitavos de final da competição.
Seedorf vai continuar a jogar no Botafogo até Junho do próximo ano, mas a carreira de treinador espera-o já a partir da próxima temporada. A fidelidade ao Fogão, por quem garantiu a qualificação para a Copa Libertadores, tem esse prazo definido e deve ser após a desvinculação ao o clube brasileiro que Seedorf rumará para Itália, mais propriamente para o lugar de treinador do Milan.

Seedorf com a camisola do actual clube, Botafogo Fonte: http://www.falaglorioso.com.br/
Seedorf com a camisola do actual clube, Botafogo Fonte: http://www.falaglorioso.com.br/

O jogador holandês já afirmou que tem como modelo de treinador o americano Phil Jackson, histórico treinador da NBA que conduziu os Los Angels Lakers ao título de campeão da melhor liga de basquetebol do Mundo. Os contactos entre Seedorf e Silvio Berlusconi vêm no seguimento das mudanças na direcção do clube, onde Barbara Berlusconi, filha de Silvio, veio ocupar um cargo de maior importância na estrutura do clube. Barbara é agora directora geral do clube, posição que partilha com o histórico Adriano Galliani. Seedorf está claramente na pole position para vencer a corrida ao lugar de treinador do Milan, e com Silvio e Barbara Berlusconi a empurrar o holandês ainda mais para a frente, é crível que o holandês se sente mesmo no banco de San Siro para orientar os rossoneri na próxima temporada.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas e Bruno Sá apresentam as suas listas para as eleições à presidência do Sporting

O Sporting vai a eleições a 14 de março. Confere aqui as listas completas de Frederico Varandas e Bruno Sá para as eleições verdes e brancas.

Elogios do treinador do Bolonha a João Mário: «Está a demonstrar a sua qualidade, tem de sorrir um pouco mais»

Vincenzo Italiano elogiou João Mário após o português ter feito o golo da vitória do Bolonha no jogo frente ao Brann. O treinador disse que o ex-FC Porto tem sido «uma bela surpresa».

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estoril Praia da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estoril Praia na 24.ª jornada da Primeira Liga. Já sao conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Diretor do Estugarda elogia FC Porto após sorteio da Liga Europa: «Um enorme desafio»

O diretor desportivo do Estugarda deixou elogios para o FC Porto. Fabian Wohlgemuth falou após o sorteio dos oitavos de final da Liga Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Chaves castigado com dois jogos à porta fechada por incidente de 2024

O Chaves foi punido com a realização de dois jogos à porta fechada por acontecimentos relativos ao ano de 2024.

Imprensa sueca avança quem será o novo treinador do Benfica

A imprensa sueca adianta que Anders Hallberg será o próximo treinador do Benfica. O técnico orienta o Kristianstad que enfrentou recentemente os encarnados.

Imprensa espanhola aponta Xavi à seleção de Marrocos; federação nega rumores de despedimento do treinador

A imprensa espanhola apontou Xavi como o principal candidato para assumir o comando da seleção de Marrocos. No entanto, a federação nega ter despedido o treinador atual.