Será desta, SSC Napoli?

- Advertisement -

Nos últimos anos, o Nápoles tem sido o principal adversário interno da Juventus na luta pela Serie A. Aproveitando a instabilidade dos clubs de Milão e superiorizando-se à Roma, os napolitanos têm cimentado a sua posição prateada no pódio transalpino, mas ainda longe de ombrear com a octacampeã Juventus. Será desta?

As expectativas são baixas, a começar pelas dos adeptos: foram vendidos apenas 9 mil lugares cativos, dos 60 mil que o San Paolo alberga. Os preços altos, a condições antiquadas do recinto e a falta de contratações sonantes são alguns dos motivos que estarão na génese deste acontecimento. Alguns adeptos afirmam mesmo que preferem deixar de ser sócios do clube e comprar bilhetes a preço geral para os jogos, saindo-lhes mais em conta.

SE JÁ SABES EM QUEM É QUE VAIS APOSTAR PARA O JOGO GRANDE DESTA JORNADA EM ITÁLIA, NÃO PERCAS TEMPO! CARREGA AQUI E SEGUE O TEU FEELING.

A verdade é que o mercado também não foi famoso para os napolitanos. Muito se falou na possibilidade de James Rodriguez reforçar a equipa, mas deverá permanecer em Madrid. Quem chegou foi Hirving Lozano, extremo mexicano vindo do PSV a troco de 40 milhões de euros, que promete agitar o ataque dos comandados de Carlo Ancelotti. Para a defesa, chegou o grego Kostas Manolas e deverá formar uma dupla temível com Koulibaly. As saídas também foram escassas, destacando-se a de Diawara para a Roma, no «negócio Manolas».

Fonte: SSC Napoli

Porém, a primeira jornada foi positiva e terá entusiasmado os aficionados: num jogo de loucos em Florença, venceu com muita emoção à mistura a Fiorentina por 3-4. Insigne foi a figura da partida e esteve nos 4 golos, apontando dois e assistindo para outros dois. A frente de ataque esteve implacável, com Callejon e Mertens a fazerem também o gosto ao pé. Com a adição de Lozano, do lesionado Milik e a possível vinda de Fernando Llorente, a equipa não deve passar por grandes problemas ofensivos.

O meio-campo deverá ser usualmente comporto por Allan, Zielinski e Fábian Ruiz, um trio com muita qualidade. Porém, a profundidade do plantel nestas posições é algo escassa para uma exigente e desgastante época. Poderá passar por aqui uma contratação de última hora. Nas laterais da defesa existe profundidade, mas não há um titular absoluto: Mário Rui, Ghoulam, Hysajn Malcuit e Di Lorenzo lutarão por lugares que dificilmente terão dono garantido. Por fim, na baliza, Meret, Karnezis e Ospina são nomes que dão garantias, com destaque para o jovem italiano.

Em suma, é um plantel que dá bastantes garantias e que será orientado por um bom treinador, que já conhece bem o clube e os jogadores. Carlo Ancelotti parte para a segunda temporada em Nápoles com confiança reforçada e com objetivo de chegar longe na Liga dos Campeões. Depois de uma eliminação dramática na fase de grupos da temporada passada, com a defesa de Alisson nos descontos a salvar o Liverpool, que viria a sagrar-se campeão europeu, os napolitanos ficaram a saber que defrontarão novamente os Reds e ainda Salzburgo e Genk. A continuidade em prova parece bem possível, o que certamente entusiasmou a aficção.

Será desta que o Nápoles chega ao título? Conseguirá prosseguir na Liga dos Campeões? Será uma época interessante para a equipa do Sul de Itália.

Foto de Capa: SSC Napoli

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede após Arouca x Benfica: «Seria desconfortável ter o Trezza a baixar na pressão sem ter ninguém para...

O Benfica derrotou o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Cristiano Ronaldo está lesionado e festejou a vitória do Al Nassr: «Orgulhoso de vocês»

Cristiano Ronaldo festejou a goleada do Al Nassr. Avançado português deixou uma mensagem à equipa nas redes sociais.

Martín Anselmi mostra solidariedade com os adeptos e responde: «Sou burro porque perdemos»

O Botafogo foi derrotado por 3-0 na receção ao Flamengo. Depois do jogo, Martín Anselmi deixou mensagem aos adeptos.

GP da China: Antonelli estreia-se a vencer e é o 2.º mais jovem de sempre a conquistar a vitória

A jovem promessa Kimi Antonelli brilhou ao conquistar a primeira vitória da carreira. Lewis Hamilton conquistou o primeiro pódio pela Ferrari

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Moreirense da 26ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas formações.

Mário Branco foi ao balneário do árbitro depois do Arouca x Benfica mostrar descontentamento com a arbitragem do jogo

O Benfica venceu o Arouca por 2-1. Depois do jogo, Mário Branco, diretor-geral das águias, pediu explicações a José Bessa, árbitro do encontro.

FC Porto quer isolar-se perante os rivais | FC Porto x Moreirense

Um triunfo no Dragão, diante do FC Porto, daria um reforço de motivação aos jogadores comandados por Vasco Botelho da Costa.