Será desta, SSC Napoli?

Nos últimos anos, o Nápoles tem sido o principal adversário interno da Juventus na luta pela Serie A. Aproveitando a instabilidade dos clubs de Milão e superiorizando-se à Roma, os napolitanos têm cimentado a sua posição prateada no pódio transalpino, mas ainda longe de ombrear com a octacampeã Juventus. Será desta?

As expectativas são baixas, a começar pelas dos adeptos: foram vendidos apenas 9 mil lugares cativos, dos 60 mil que o San Paolo alberga. Os preços altos, a condições antiquadas do recinto e a falta de contratações sonantes são alguns dos motivos que estarão na génese deste acontecimento. Alguns adeptos afirmam mesmo que preferem deixar de ser sócios do clube e comprar bilhetes a preço geral para os jogos, saindo-lhes mais em conta.

SE JÁ SABES EM QUEM É QUE VAIS APOSTAR PARA O JOGO GRANDE DESTA JORNADA EM ITÁLIA, NÃO PERCAS TEMPO! CARREGA AQUI E SEGUE O TEU FEELING.

A verdade é que o mercado também não foi famoso para os napolitanos. Muito se falou na possibilidade de James Rodriguez reforçar a equipa, mas deverá permanecer em Madrid. Quem chegou foi Hirving Lozano, extremo mexicano vindo do PSV a troco de 40 milhões de euros, que promete agitar o ataque dos comandados de Carlo Ancelotti. Para a defesa, chegou o grego Kostas Manolas e deverá formar uma dupla temível com Koulibaly. As saídas também foram escassas, destacando-se a de Diawara para a Roma, no «negócio Manolas».

Fonte: SSC Napoli

Porém, a primeira jornada foi positiva e terá entusiasmado os aficionados: num jogo de loucos em Florença, venceu com muita emoção à mistura a Fiorentina por 3-4. Insigne foi a figura da partida e esteve nos 4 golos, apontando dois e assistindo para outros dois. A frente de ataque esteve implacável, com Callejon e Mertens a fazerem também o gosto ao pé. Com a adição de Lozano, do lesionado Milik e a possível vinda de Fernando Llorente, a equipa não deve passar por grandes problemas ofensivos.

O meio-campo deverá ser usualmente comporto por Allan, Zielinski e Fábian Ruiz, um trio com muita qualidade. Porém, a profundidade do plantel nestas posições é algo escassa para uma exigente e desgastante época. Poderá passar por aqui uma contratação de última hora. Nas laterais da defesa existe profundidade, mas não há um titular absoluto: Mário Rui, Ghoulam, Hysajn Malcuit e Di Lorenzo lutarão por lugares que dificilmente terão dono garantido. Por fim, na baliza, Meret, Karnezis e Ospina são nomes que dão garantias, com destaque para o jovem italiano.

Em suma, é um plantel que dá bastantes garantias e que será orientado por um bom treinador, que já conhece bem o clube e os jogadores. Carlo Ancelotti parte para a segunda temporada em Nápoles com confiança reforçada e com objetivo de chegar longe na Liga dos Campeões. Depois de uma eliminação dramática na fase de grupos da temporada passada, com a defesa de Alisson nos descontos a salvar o Liverpool, que viria a sagrar-se campeão europeu, os napolitanos ficaram a saber que defrontarão novamente os Reds e ainda Salzburgo e Genk. A continuidade em prova parece bem possível, o que certamente entusiasmou a aficção.

Será desta que o Nápoles chega ao título? Conseguirá prosseguir na Liga dos Campeões? Será uma época interessante para a equipa do Sul de Itália.

Foto de Capa: SSC Napoli

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...