SS Lazio 1-2 Juventus FC: Em Roma sê Português

- Advertisement -

A Juventus FC conquistou esta noite três preciosos pontos no Olímpico de Roma e bem pode agradecer à sua “armada” portuguesa. João Cancelo e Cristiano Ronaldo foram os autores dos golos na vitória tangencial por 2-1 sobre a SS Lazio.

Relativamente ao jogo contra o Chievo Verona, Massimiliano Allegri fez três mudanças no onze titular, saindo Perin, Chiellini e Bernardeschi, para dar lugar a Szczesny, Bonucci e Douglas Costa. Do lado dos biancazzurri, Simone Inzaghi fez três mudanças no onze inicial em relação ao encontro com o Nápoles: saíram Luiz Felipe (lesionado), Acerbi (castigado) e Jordan Lukaku, entrando Bastos, Wallace e Joaquin Correa.

A primeira parte foi dominada pela Lazio. Os romanos criaram as melhores oportunidades, ao passo que a Juventus FC se apresentou desconcentrada e desligada do jogo. Após 20 minutos de bola cá, bola lá, a SS Lazio mostrou-se mais esclarecida, com Luis Alberto e Immobile a tentaram a sua sorte, mas Szczesny segurou por duas vezes o empate.

A Juventus apresentou muitas dificuldades na saída de bola e na primeira fase de construção, algo que não é apanágio desta equipa. Por várias vezes os comandados de Allegri perderam a bola em zona proibida, acabando por não conseguir chegar em posse à área adversária.

Queixavam-se os três homens da frente, Dybala, Douglas Costa e Ronaldo, que a bola não lhes chegava em condições, pois a Juventus mostrou-se bastante desinspirada no primeiro tempo. Prova disso é o facto de a equipa de Turim não ter feito qualquer remate em toda a primeira parte.

Aos 36´, gritou-se golo no Olímpico de Roma, mas ao remate à meia volta de Parolo opôs-se Szczesny com a defesa de noite. Aos 42’ foi a vez de Rugani evitar um golo certo, ao cortar quase em cima da linha um remate de Immobile que levava o selo de golo.

A SS Lazio dominou a primeira parte
Fonte: Juventus FC

A Juventus entrou com outra atitude para a segunda parte mas foi mesmo a Lazio a chegar ao golo. Aos 59’, Luis Alberto bateu o canto e Emre Can desviou de cabeça para a sua própria baliza, colocando a Lazio na frente do marcador.

O golo sofrido obrigou a equipa de Allegri a subir mais no terreno e a pressionar mais alto, mas continuava a ser a Lazio a criar mais perigo. Allegri esgotou as substituições aos 70’ com a entrada de João Cancelo, que acabou por ser o seu golpe de sorte.

O lateral português entrou bem no jogo e fez o golo do empate aos 74’, numa recarga após o primeiro remate de Dybala, e já perto do fim sofreu o penalty decisivo. Chamado a converter, Cristiano Ronaldo não vacilou e marcou o golo da vitória para a Juventus

A Juventus não fez o melhor dos jogos mas mostrou-se absolutamente letal na finalização, marcando dois golos em apenas quatro remates. O facto de apenas ter feito o primeiro remate aos 74 minutos mostra o desacerto dos homens de Allegri, mas também a excelente exibição da equipa da SS Lazio, que esteve muito perto de infligir à Juventus a primeira derrota nas competições internas.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SS Lazio: Strakosha, Bastos (Pedro Neto, 90’), Wallace, Stefan Radu, Marco Parolo, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic, Lulic, Luis Alberto (Berisha, 81’), Correa e Ciro Immobile (Caicedo, 82’).

Juventus FC: Szczesny, De Sciglio, Bonucci (Chiellini, 41’), Rugani, Alex Sandro, Bentancur, Emre Can, Matuidi (Bernardeschi, 60’), Douglas Costa (João Cancelo, 70’), Paul Dybala e Cristiano Ronaldo.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.