SSC Nápoles x AS Roma: Proibido perder

    Liga Italiana: Segunda-feira, 18 de abril de 2022, 18:00 | 33ª jornada

    ANTEVISÃO: CHAMADA URGENTE PARA A EQUIPA DE SPALLETTI APANHAR O COMBOIO PARA O SCUDETTO  

    No último jogo da 33º jornada da liga italiana, a desafiar-se estarão SSC Nápoles e AS Roma. O imperativo em casa azul será ganhar, sem hipótese de deixar pelo caminho pontos fundamentais nesta virada final da corrida ao scudetto. Após a derrota contra a ACF Fiorentina por 3-2, o plantel de Spalletti tem obrigação de conseguir o máximo resultado diante a equipa de José Mourinho, para ficar agarrada às traseiras do FC Internazionale Milano e AC Milan.

    Até ao momento, a equipa napolitana parece aquela mais inconstante nas prestações entre as três pretendentes à vitória final, e também é a que menos pontos recolheu nos confrontos diretos, visto que empatou com o FC Internazionale e perdeu com o AC Milan, na segunda volta do campeonato.

    Agora, está na hora de demonstrar que não é um acaso a partilha do segundo lugar com os nerazzurri, que somam 66 pontos, como os napolitanos.

    NO JOGO CABEÇA-DE-CARTAZ DA JORNADA, QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA NA BWIN.PT!

    Do outro lado, o coletivo giallorosso vem de um grande triunfo na Europa, contra o FK Bodo/Glimt, por 4-0, e também está galvanizado pela série positiva de onze resultados úteis consecutivos no campeonato.

    Sim, é verdade: a equipa romana, às vezes, sofre e faz sofrer muito os próprios adeptos, mas, na maioria das vezes, consegue contornar as situações mais complicadas e contar com um número de magia dos próprios avançados.

    Tanto Abraham como o Zaniolo parecem estar numa ótima forma física e mental. De facto, estão a ser eles os protagonistas dessa AS Roma de que Mourinho tanto se orgulha nas conferências de imprensa.

    As duas equipas a confronto são muito diferentes, assim como são as atitudes e as escolas de pensamento dos dois treinadores. Diferentes são também os objetivos, claro.

    A equipa romana fará de tudo para ficar agarrada à zona europeia, tentando afastar as diretas concorrentes, nomeadamente SS Lazio e ACF Fiorentina. Do outro lado, o SSC Nápoles não pode perder terreno no momento decisivo desta longa viagem que é o campeonato italiano e, por isso, é chamado a apanhar, talvez, o último comboio com destino para o scudetto.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este será o jogo número 150 entre o SSC Nápoles e a AS Roma.
    2. Das 149 vezes que a partida foi jogada, o resultado mais frequente foi o empate (51).
    3. No jogo da primeira volta da atual temporada, o SSC Napoli ganhou por 2-0, com dois golos de Mertens.
    4. Tammy Abraham e Victor Osimhen são os jogadores que mais golos realizaram em campeonato no 2022, respetivamente 9 e 7.
    5. O primeiríssimo jogo entre as duas equipas aconteceu a 3 de novembro de 1929, e terminou com um empate (2-2).
    6. Até ao momento, os giallorossi, ganharam 52 confrontos dos 149 totais. Os napolitanos contam com 46 sucessos.
    7. A última vitória da AS Roma em casa diante o SSC Napoli, foi na temporada 2016/2017, por 4-1.
    8. As duas equipas, nesta temporada, são as que mais marcaram golos através de bola parada (o SSC Napoli com 21, e a AS Roma com 22), sobretudo através de pontapés de canto.
    9. Na temporada 2008/2009, quando o Mourinho treinava o FC Internazionale, defrontou Spalletti em quatro ocasiões, em três competições diferentes: duas vezes no campeonato, uma na Supertaça Italiana, e uma na Taça de Itália.
    10. Nos anteriores 19 jogos contra a AS Roma, Luciano Spalletti ganhou apenas quatro vezes, empatou seis e foi derrotado em nove.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Victor Osimhen (SSC Nápoles) – O avançado nigeriano é uma peça fundamental para os esquemas táticos de Luciano Spalletti, que conta com a sua força física, rapidez na grande área e cabeceamento, um dos seus pontos fortes. Até ao momento, nesta temporada, registam-se 12 golos marcados (o último contra a ACF Fiorentina) e quatro assistências.

    Não há dúvida de que poderá fazer toda a diferença nesta fase decisiva do campeonato. Contudo, a AS Roma, nas últimas exibições, está a demostrar ter uma defesa mais compacta e atenta, portanto, rasgá-la não será uma tarefa fácil.

     

    Nicolò Zaniolo (AS Roma) – O ala ofensivo, de 22 anos, está a presentear a AS Roma e Mourinho com prestações sobre a média e sobretudo com golos de grande peso. O hat-trick diante o FK Bodo/Glint, na Liga Conferência da UEFA, não só permitiu o apuramento para as meias finais, mas também demostrou como o jovem jogador romano está a crescer, e quão mais maduro se tornou, carregando em cima das costas a equipa toda nos momentos.

    Não há dúvidas que, atrás das suas ótimas prestações e crescimento pessoal, há a mão de José Mourinho, que bem sabe como potenciar e motivar jovens de talento como o Zaniolo. Se o seu estado de graça irá continuar intacto, achamos realmente que poderá ser uma grande ameaça para a baliza de Ospina.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    SSC Napoli (4-3-3): Ospina; Zanoli, Koulibaly, Rrahmani, Mario Rui; Anguissa, Lobotka, Zielinski; Politano, Osimhen, Insigne.

    Treinador: Luciano Spalletti

     

    AS Roma (3-4-1-2): Rui Patrício, Smalling, Ibanez, Mancini, Zalewski, Cristante, Mkhitaryan, Karsdorp, Pellegrini, Zaniolo, Abraham.

    Treinador: José Mourinho

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SSC NÁPOLES 2-2 AS ROMA

     

    Antevisão da autoria de Paola Amore

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!