SSC Napoli 2-1 AS Roma: Firmeza de líder

- Advertisement -

A CRÓNICA: NAPOLITANOS CRIARAM MAIS OPORTUNIDADES

A AS Roma de José Mourinho foi a casa do líder da Liga Italiana e cedo se percebeu que ia muitas dificuldade. Mais próximo da baliza dos romanos, o Nápoles com Mário Rui a titular chegaria ao golo aos 17´ num grande remate Osimhen na grande área com assistência de Kvaratskhelia. A partir daí muitas faltas assinaladas para ambos os lados com a Roma a só dar um ar da sua graça nos descontos por Spinazzola.

Precisamente o lateral italiano foi o sacrificado no início da segunda parte para Mourinho arriscar com a entrada de El Shaarawy. Os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva, mas os napolitanos conseguiram retaliar a partir da hora de jogo e voltar a estar perto da baliza de Rui Patrício. 

Contudo, foi mesmo a equipa de Mourinho por El Shaarawy, numa transição rápida.A equipa da casa voltou a pressionar alto a formação da Roma e com as substituições veio Simeone que fez o 2-1 final. No entanto, Rui Patrício ainda teve de se aplicar para evitar um resultado mais pesado para a sua equipa

Vitória justa dos líderes do Campeonato Italiano que tem agora 13 pontos de vantagem sobre o novo segundo classificado, o Inter. Já a Roma caiu para o sexto lugar e para fora dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões à 20.ª jornada.

A FIGURA

Victor Osimhen – O avançado do Napoles foi um quebra cabeças na primeira parte, sendo parte importante na pressão alta da linha ofensiva da equipa sobre a defesa adversária. O internacional nigeriano fez o primeiro golo do jogo e esteve muito ativo no movimento ofensivo em especial nos primeiros 45 minutos. 

O FORA DE JOGO

Roger Ibañez – O central ficou mal na fotografia ao não conseguir intercetar pelo ar o cruzamento para Osimhen, deixando o avançado do Napoles livre para marcar. No segundo golo, tal como Smalling, deu muito espaço a Simeone para rematar à entrada da grande da área.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.