SSC Napoli 2-1 AS Roma: Firmeza de líder

- Advertisement -

A CRÓNICA: NAPOLITANOS CRIARAM MAIS OPORTUNIDADES

A AS Roma de José Mourinho foi a casa do líder da Liga Italiana e cedo se percebeu que ia muitas dificuldade. Mais próximo da baliza dos romanos, o Nápoles com Mário Rui a titular chegaria ao golo aos 17´ num grande remate Osimhen na grande área com assistência de Kvaratskhelia. A partir daí muitas faltas assinaladas para ambos os lados com a Roma a só dar um ar da sua graça nos descontos por Spinazzola.

Precisamente o lateral italiano foi o sacrificado no início da segunda parte para Mourinho arriscar com a entrada de El Shaarawy. Os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva, mas os napolitanos conseguiram retaliar a partir da hora de jogo e voltar a estar perto da baliza de Rui Patrício. 

Contudo, foi mesmo a equipa de Mourinho por El Shaarawy, numa transição rápida.A equipa da casa voltou a pressionar alto a formação da Roma e com as substituições veio Simeone que fez o 2-1 final. No entanto, Rui Patrício ainda teve de se aplicar para evitar um resultado mais pesado para a sua equipa

Vitória justa dos líderes do Campeonato Italiano que tem agora 13 pontos de vantagem sobre o novo segundo classificado, o Inter. Já a Roma caiu para o sexto lugar e para fora dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões à 20.ª jornada.

A FIGURA

Victor Osimhen – O avançado do Napoles foi um quebra cabeças na primeira parte, sendo parte importante na pressão alta da linha ofensiva da equipa sobre a defesa adversária. O internacional nigeriano fez o primeiro golo do jogo e esteve muito ativo no movimento ofensivo em especial nos primeiros 45 minutos. 

O FORA DE JOGO

Roger Ibañez – O central ficou mal na fotografia ao não conseguir intercetar pelo ar o cruzamento para Osimhen, deixando o avançado do Napoles livre para marcar. No segundo golo, tal como Smalling, deu muito espaço a Simeone para rematar à entrada da grande da área.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Álcool à venda no estádio na Supertaça: FC Porto x Torreense serve de projeto-piloto

O FC Porto x Torreense vai servir de projeto-piloto à implementação de novas medidas relacionadas ao consumo de álcool no estádio. Supertaça serve de teste.

Ligação FC Porto – Ruben Amorim: avançado do AC Milan volta à mesa de negociações do Dragão

O AC Milan continua à procura de uma solução para Santiago Giménez. Avançado vai voltar à mesa de negociações do FC Porto.

Vitória SC ativo no mercado: defesa está fechado e há negociações para trazer médio do PSG e Tiago Silva de volta

O Vitória SC trabalha ativamente no mercado. Eis o ponto de situação de três negociações distintas para reforçar o plantel.

Antiga jovem promessa do Benfica assina pelo Golan SC

Zé Gomes, antigo jogador do Benfica, foi oficializado como reforço do Golan SC, do Iraque e chega proveniente do AF Elbasani, da Albânia.

PUB

Mais Artigos Populares

Neom contrata ex-FC Porto

Malang Sarr oficializado no Neom. O defesa-central, ex-FC Porto, chega à Arábia Saudita a custo zero após terminar contrato com o Lens.

Samuel Amissah renova contrato com o Fulham

Samuel Amissah renovou contrato com o Fulham. O novo contrato será válido durante três temporadas, com uma opção de extensão do clube.

Futsal feminino: Braga demite treinador após escândalo de apostas

O Braga anunciou a demissão de Pedro Pedroso como treinador de futsal feminino. A demissão segue a suspensão de dois meses do treinador.