SSC Napoli 2-1 AS Roma: Firmeza de líder

- Advertisement -

A CRÓNICA: NAPOLITANOS CRIARAM MAIS OPORTUNIDADES

A AS Roma de José Mourinho foi a casa do líder da Liga Italiana e cedo se percebeu que ia muitas dificuldade. Mais próximo da baliza dos romanos, o Nápoles com Mário Rui a titular chegaria ao golo aos 17´ num grande remate Osimhen na grande área com assistência de Kvaratskhelia. A partir daí muitas faltas assinaladas para ambos os lados com a Roma a só dar um ar da sua graça nos descontos por Spinazzola.

Precisamente o lateral italiano foi o sacrificado no início da segunda parte para Mourinho arriscar com a entrada de El Shaarawy. Os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva, mas os napolitanos conseguiram retaliar a partir da hora de jogo e voltar a estar perto da baliza de Rui Patrício. 

Contudo, foi mesmo a equipa de Mourinho por El Shaarawy, numa transição rápida.A equipa da casa voltou a pressionar alto a formação da Roma e com as substituições veio Simeone que fez o 2-1 final. No entanto, Rui Patrício ainda teve de se aplicar para evitar um resultado mais pesado para a sua equipa

Vitória justa dos líderes do Campeonato Italiano que tem agora 13 pontos de vantagem sobre o novo segundo classificado, o Inter. Já a Roma caiu para o sexto lugar e para fora dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões à 20.ª jornada.

A FIGURA

Victor Osimhen – O avançado do Napoles foi um quebra cabeças na primeira parte, sendo parte importante na pressão alta da linha ofensiva da equipa sobre a defesa adversária. O internacional nigeriano fez o primeiro golo do jogo e esteve muito ativo no movimento ofensivo em especial nos primeiros 45 minutos. 

O FORA DE JOGO

Roger Ibañez – O central ficou mal na fotografia ao não conseguir intercetar pelo ar o cruzamento para Osimhen, deixando o avançado do Napoles livre para marcar. No segundo golo, tal como Smalling, deu muito espaço a Simeone para rematar à entrada da grande da área.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.

Benfica e Sporting goleiam e seguem em frente: eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal

O Benfica e o Sporting venceram os respetivos jogos e carimbaram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal. Quadro está definido.