SSC Napoli 2-1 AS Roma: Firmeza de líder

- Advertisement -

A CRÓNICA: NAPOLITANOS CRIARAM MAIS OPORTUNIDADES

A AS Roma de José Mourinho foi a casa do líder da Liga Italiana e cedo se percebeu que ia muitas dificuldade. Mais próximo da baliza dos romanos, o Nápoles com Mário Rui a titular chegaria ao golo aos 17´ num grande remate Osimhen na grande área com assistência de Kvaratskhelia. A partir daí muitas faltas assinaladas para ambos os lados com a Roma a só dar um ar da sua graça nos descontos por Spinazzola.

Precisamente o lateral italiano foi o sacrificado no início da segunda parte para Mourinho arriscar com a entrada de El Shaarawy. Os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva, mas os napolitanos conseguiram retaliar a partir da hora de jogo e voltar a estar perto da baliza de Rui Patrício. 

Contudo, foi mesmo a equipa de Mourinho por El Shaarawy, numa transição rápida.A equipa da casa voltou a pressionar alto a formação da Roma e com as substituições veio Simeone que fez o 2-1 final. No entanto, Rui Patrício ainda teve de se aplicar para evitar um resultado mais pesado para a sua equipa

Vitória justa dos líderes do Campeonato Italiano que tem agora 13 pontos de vantagem sobre o novo segundo classificado, o Inter. Já a Roma caiu para o sexto lugar e para fora dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões à 20.ª jornada.

A FIGURA

Victor Osimhen – O avançado do Napoles foi um quebra cabeças na primeira parte, sendo parte importante na pressão alta da linha ofensiva da equipa sobre a defesa adversária. O internacional nigeriano fez o primeiro golo do jogo e esteve muito ativo no movimento ofensivo em especial nos primeiros 45 minutos. 

O FORA DE JOGO

Roger Ibañez – O central ficou mal na fotografia ao não conseguir intercetar pelo ar o cruzamento para Osimhen, deixando o avançado do Napoles livre para marcar. No segundo golo, tal como Smalling, deu muito espaço a Simeone para rematar à entrada da grande da área.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.