A temporada de um gigante adormecido | Parma

- Advertisement -

O histórico emblema italiano, o Parma é o líder da Serie B, numa temporada que tem como objetivo de regressar ao principal escalão do “Calcio”. Na 31.ª jornada, o Parma perdeu por 0-2 no Estádio Ennio Tardini, frente ao Catanzaro. Apesar da derrota, os “Giallo Blu” continuam na liderança do segundo escalão do futebol italiano, com 65 pontos, mais oito e menos um jogo que o Venezia, que ocupa o segundo posto.

Na Taça de Itália, a equipa liderada por Fabio Pecchia, atingiu os oitavos de final, tendo sido eliminada pela Fiorentina, nas grandes penalidades. Nesta competição, os “Giallo Blu” venceram o Bari por 3-0 na primeira eliminatória, já na segunda ronda, eliminaram o emblema da Serie A, o Lecce por 4-2.

O Parma joga habitualmente num modelo 4X2X3X1, com o seu “onze” a ser maioritariamente composto por – Leandro Chichizola; Enrico Del Prato, Yordán Osorio – que passou pelo futebol português – , Alessandro Circati, Woyo Coulibaly; Nahuel Estévez, Hernâni; Dennis Man, Adrián Bernabé, Adrian Benedyczak; Ange-Yoan Bonny.

Os “Giallo Blu” têm sido muito consistentes ao longo da temporada, sendo o melhor ataque da Serie B, com 57 golos marcados e a segunda melhor defesa, com 32 golos sofridos em 31 jogos disputados, apenas superados pela Cremonese.

Nesta equipa do Parma há várias individualidades em destaque, entre os quais o guarda-redes argentino, Leandro Chichizola que é o jogador mais utilizado por Fabio Pecchia, totalista na Serie B. O número 10, Adrián Bernabé, é um dos jogadores que tem apresentado um nível exibicional extraordinário, o médio formado no Manchester City soma sete golos e quatro assistências, em 32 jogos. O internacional romeno, Dennis Man é o melhor marcador da equipa com 14 golos, aos quais se somam seis assistências. O jogador com mais assistências é o jovem francês, Ange-Yoan Bonny que já fez seis passes para golo no decorrer da época, contabilizando ainda, seis golos marcados. Ainda no ataque, o jovem polaco Adrian Benedyczak tem sido muito influente, contribuindo com 11 golos e três assistências, em 32 jogos.

O histórico emblema “Giallo Blu”, depende apenas de si para regressar à Serie A, tendo a vantagem confortável de oito pontos, com sete jogos por disputar. Recorde-se que o primeiro e segundo classificados conquistam a promoção diretamente, entre o terceiro e oitavo da tabela classificativa é disputado um “play-off” de promoção.

O Parma poderá assim festejar em breve a promoção à Serie A, voltando ao convívio dos grandes clubes do “Calcio”.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caroline Moller comenta bis no Benfica x FC Porto: «Foram golos fáceis, porque a minha equipa fez o trabalho todo»

Caroline Moller analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Médio de 27 anos marcou os dois golos na final da Taça de Portugal Feminina.

West Ham de Nuno Espírito Santo perde com Newcastle e está mais perto de descer na Premier League

O West Ham de Nuno Espírito Santo perdeu com o Newcastle por 3-1 na penúltima jornada da Premier League. Tottenham com a bola do seu lado.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu o FC Porto por 2-0 e conquistou a Taça de Portugal Feminina. Eis os cinco destaques do encontro jogado no Jamor.

Benfica pinta 1º Clássico contra o FC Porto em tons encarnados e conquista Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu a Taça de Portugal Feminina. No Jamor, águias venceram a final da prova diante do FC Porto no Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer explica lesão e tranquiliza adeptos: «Não quis correr mais riscos»

Manuel Neuer tem um ligeiro problema no gémeo esquerdo. Esta situação não afeta a final da Taça da Alemanha nem o Mundial de 2026.

Atalanta perde com o Bolonha e já sabe em que lugar vai terminar a Serie A

A Atalanta foi derrotada na tarde deste domingo pelo Bolonha por uma bola a zero, em jogo da 37.ª jornada da Serie A.

Zenit conquista a Liga da Rússia com triunfo na última jornada

O Zenit é campeão russo pela 12.º vez. Equipa ganhou na casa do Rostov por 1-0 na última jornada e conquistou o título.