A temporada de um gigante adormecido | Parma

- Advertisement -

O histórico emblema italiano, o Parma é o líder da Serie B, numa temporada que tem como objetivo de regressar ao principal escalão do “Calcio”. Na 31.ª jornada, o Parma perdeu por 0-2 no Estádio Ennio Tardini, frente ao Catanzaro. Apesar da derrota, os “Giallo Blu” continuam na liderança do segundo escalão do futebol italiano, com 65 pontos, mais oito e menos um jogo que o Venezia, que ocupa o segundo posto.

Na Taça de Itália, a equipa liderada por Fabio Pecchia, atingiu os oitavos de final, tendo sido eliminada pela Fiorentina, nas grandes penalidades. Nesta competição, os “Giallo Blu” venceram o Bari por 3-0 na primeira eliminatória, já na segunda ronda, eliminaram o emblema da Serie A, o Lecce por 4-2.

O Parma joga habitualmente num modelo 4X2X3X1, com o seu “onze” a ser maioritariamente composto por – Leandro Chichizola; Enrico Del Prato, Yordán Osorio – que passou pelo futebol português – , Alessandro Circati, Woyo Coulibaly; Nahuel Estévez, Hernâni; Dennis Man, Adrián Bernabé, Adrian Benedyczak; Ange-Yoan Bonny.

Os “Giallo Blu” têm sido muito consistentes ao longo da temporada, sendo o melhor ataque da Serie B, com 57 golos marcados e a segunda melhor defesa, com 32 golos sofridos em 31 jogos disputados, apenas superados pela Cremonese.

Nesta equipa do Parma há várias individualidades em destaque, entre os quais o guarda-redes argentino, Leandro Chichizola que é o jogador mais utilizado por Fabio Pecchia, totalista na Serie B. O número 10, Adrián Bernabé, é um dos jogadores que tem apresentado um nível exibicional extraordinário, o médio formado no Manchester City soma sete golos e quatro assistências, em 32 jogos. O internacional romeno, Dennis Man é o melhor marcador da equipa com 14 golos, aos quais se somam seis assistências. O jogador com mais assistências é o jovem francês, Ange-Yoan Bonny que já fez seis passes para golo no decorrer da época, contabilizando ainda, seis golos marcados. Ainda no ataque, o jovem polaco Adrian Benedyczak tem sido muito influente, contribuindo com 11 golos e três assistências, em 32 jogos.

O histórico emblema “Giallo Blu”, depende apenas de si para regressar à Serie A, tendo a vantagem confortável de oito pontos, com sete jogos por disputar. Recorde-se que o primeiro e segundo classificados conquistam a promoção diretamente, entre o terceiro e oitavo da tabela classificativa é disputado um “play-off” de promoção.

O Parma poderá assim festejar em breve a promoção à Serie A, voltando ao convívio dos grandes clubes do “Calcio”.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

Drama na Taça da Liga: Eis como o Vitória SC fez reviravolta contra o Sporting

O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e apurou-se para a final da Taça da Liga. Vê os dois golos de Alioune Ndoye já nos descontos.

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.