A temporada de um gigante adormecido | Parma

- Advertisement -

O histórico emblema italiano, o Parma é o líder da Serie B, numa temporada que tem como objetivo de regressar ao principal escalão do “Calcio”. Na 31.ª jornada, o Parma perdeu por 0-2 no Estádio Ennio Tardini, frente ao Catanzaro. Apesar da derrota, os “Giallo Blu” continuam na liderança do segundo escalão do futebol italiano, com 65 pontos, mais oito e menos um jogo que o Venezia, que ocupa o segundo posto.

Na Taça de Itália, a equipa liderada por Fabio Pecchia, atingiu os oitavos de final, tendo sido eliminada pela Fiorentina, nas grandes penalidades. Nesta competição, os “Giallo Blu” venceram o Bari por 3-0 na primeira eliminatória, já na segunda ronda, eliminaram o emblema da Serie A, o Lecce por 4-2.

O Parma joga habitualmente num modelo 4X2X3X1, com o seu “onze” a ser maioritariamente composto por – Leandro Chichizola; Enrico Del Prato, Yordán Osorio – que passou pelo futebol português – , Alessandro Circati, Woyo Coulibaly; Nahuel Estévez, Hernâni; Dennis Man, Adrián Bernabé, Adrian Benedyczak; Ange-Yoan Bonny.

Os “Giallo Blu” têm sido muito consistentes ao longo da temporada, sendo o melhor ataque da Serie B, com 57 golos marcados e a segunda melhor defesa, com 32 golos sofridos em 31 jogos disputados, apenas superados pela Cremonese.

Nesta equipa do Parma há várias individualidades em destaque, entre os quais o guarda-redes argentino, Leandro Chichizola que é o jogador mais utilizado por Fabio Pecchia, totalista na Serie B. O número 10, Adrián Bernabé, é um dos jogadores que tem apresentado um nível exibicional extraordinário, o médio formado no Manchester City soma sete golos e quatro assistências, em 32 jogos. O internacional romeno, Dennis Man é o melhor marcador da equipa com 14 golos, aos quais se somam seis assistências. O jogador com mais assistências é o jovem francês, Ange-Yoan Bonny que já fez seis passes para golo no decorrer da época, contabilizando ainda, seis golos marcados. Ainda no ataque, o jovem polaco Adrian Benedyczak tem sido muito influente, contribuindo com 11 golos e três assistências, em 32 jogos.

O histórico emblema “Giallo Blu”, depende apenas de si para regressar à Serie A, tendo a vantagem confortável de oito pontos, com sete jogos por disputar. Recorde-se que o primeiro e segundo classificados conquistam a promoção diretamente, entre o terceiro e oitavo da tabela classificativa é disputado um “play-off” de promoção.

O Parma poderá assim festejar em breve a promoção à Serie A, voltando ao convívio dos grandes clubes do “Calcio”.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.