📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A temporada de um gigante adormecido | Parma

- Advertisement -

O histórico emblema italiano, o Parma é o líder da Serie B, numa temporada que tem como objetivo de regressar ao principal escalão do “Calcio”. Na 31.ª jornada, o Parma perdeu por 0-2 no Estádio Ennio Tardini, frente ao Catanzaro. Apesar da derrota, os “Giallo Blu” continuam na liderança do segundo escalão do futebol italiano, com 65 pontos, mais oito e menos um jogo que o Venezia, que ocupa o segundo posto.

Na Taça de Itália, a equipa liderada por Fabio Pecchia, atingiu os oitavos de final, tendo sido eliminada pela Fiorentina, nas grandes penalidades. Nesta competição, os “Giallo Blu” venceram o Bari por 3-0 na primeira eliminatória, já na segunda ronda, eliminaram o emblema da Serie A, o Lecce por 4-2.

O Parma joga habitualmente num modelo 4X2X3X1, com o seu “onze” a ser maioritariamente composto por – Leandro Chichizola; Enrico Del Prato, Yordán Osorio – que passou pelo futebol português – , Alessandro Circati, Woyo Coulibaly; Nahuel Estévez, Hernâni; Dennis Man, Adrián Bernabé, Adrian Benedyczak; Ange-Yoan Bonny.

Os “Giallo Blu” têm sido muito consistentes ao longo da temporada, sendo o melhor ataque da Serie B, com 57 golos marcados e a segunda melhor defesa, com 32 golos sofridos em 31 jogos disputados, apenas superados pela Cremonese.

Nesta equipa do Parma há várias individualidades em destaque, entre os quais o guarda-redes argentino, Leandro Chichizola que é o jogador mais utilizado por Fabio Pecchia, totalista na Serie B. O número 10, Adrián Bernabé, é um dos jogadores que tem apresentado um nível exibicional extraordinário, o médio formado no Manchester City soma sete golos e quatro assistências, em 32 jogos. O internacional romeno, Dennis Man é o melhor marcador da equipa com 14 golos, aos quais se somam seis assistências. O jogador com mais assistências é o jovem francês, Ange-Yoan Bonny que já fez seis passes para golo no decorrer da época, contabilizando ainda, seis golos marcados. Ainda no ataque, o jovem polaco Adrian Benedyczak tem sido muito influente, contribuindo com 11 golos e três assistências, em 32 jogos.

O histórico emblema “Giallo Blu”, depende apenas de si para regressar à Serie A, tendo a vantagem confortável de oito pontos, com sete jogos por disputar. Recorde-se que o primeiro e segundo classificados conquistam a promoção diretamente, entre o terceiro e oitavo da tabela classificativa é disputado um “play-off” de promoção.

O Parma poderá assim festejar em breve a promoção à Serie A, voltando ao convívio dos grandes clubes do “Calcio”.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.