A temporada de um gigante adormecido | Parma

- Advertisement -

O histórico emblema italiano, o Parma é o líder da Serie B, numa temporada que tem como objetivo de regressar ao principal escalão do “Calcio”. Na 31.ª jornada, o Parma perdeu por 0-2 no Estádio Ennio Tardini, frente ao Catanzaro. Apesar da derrota, os “Giallo Blu” continuam na liderança do segundo escalão do futebol italiano, com 65 pontos, mais oito e menos um jogo que o Venezia, que ocupa o segundo posto.

Na Taça de Itália, a equipa liderada por Fabio Pecchia, atingiu os oitavos de final, tendo sido eliminada pela Fiorentina, nas grandes penalidades. Nesta competição, os “Giallo Blu” venceram o Bari por 3-0 na primeira eliminatória, já na segunda ronda, eliminaram o emblema da Serie A, o Lecce por 4-2.

O Parma joga habitualmente num modelo 4X2X3X1, com o seu “onze” a ser maioritariamente composto por – Leandro Chichizola; Enrico Del Prato, Yordán Osorio – que passou pelo futebol português – , Alessandro Circati, Woyo Coulibaly; Nahuel Estévez, Hernâni; Dennis Man, Adrián Bernabé, Adrian Benedyczak; Ange-Yoan Bonny.

Os “Giallo Blu” têm sido muito consistentes ao longo da temporada, sendo o melhor ataque da Serie B, com 57 golos marcados e a segunda melhor defesa, com 32 golos sofridos em 31 jogos disputados, apenas superados pela Cremonese.

Nesta equipa do Parma há várias individualidades em destaque, entre os quais o guarda-redes argentino, Leandro Chichizola que é o jogador mais utilizado por Fabio Pecchia, totalista na Serie B. O número 10, Adrián Bernabé, é um dos jogadores que tem apresentado um nível exibicional extraordinário, o médio formado no Manchester City soma sete golos e quatro assistências, em 32 jogos. O internacional romeno, Dennis Man é o melhor marcador da equipa com 14 golos, aos quais se somam seis assistências. O jogador com mais assistências é o jovem francês, Ange-Yoan Bonny que já fez seis passes para golo no decorrer da época, contabilizando ainda, seis golos marcados. Ainda no ataque, o jovem polaco Adrian Benedyczak tem sido muito influente, contribuindo com 11 golos e três assistências, em 32 jogos.

O histórico emblema “Giallo Blu”, depende apenas de si para regressar à Serie A, tendo a vantagem confortável de oito pontos, com sete jogos por disputar. Recorde-se que o primeiro e segundo classificados conquistam a promoção diretamente, entre o terceiro e oitavo da tabela classificativa é disputado um “play-off” de promoção.

O Parma poderá assim festejar em breve a promoção à Serie A, voltando ao convívio dos grandes clubes do “Calcio”.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.