📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Torino FC 0-1 Juventus FC: penálti de Ronaldo resolve dérbi de Turim

- Advertisement -

O dérbi da cidade de Turim foi de pouca história. A Juventus foi ao Olímpico Grande Torino vencer por 1-0 os eternos rivais da região do Piemonte, com um golo solitário de Cristiano Ronaldos aos 70 minutos, e já soma 46 pontos em 16 jornadas da Serie A.

A equipa do internacional português tentou desde cedo impor o seu jogo, mas um Torino muito competente ia sabendo impedir a saída de bola organizada dos bianconeri. Naquele que era o primeiro dérbi de Turim para Ronaldo, a única grande oportunidade do primeiro tempo acabaria por sair dos seus pés, aos 15 minutos: Matuidi tocou para o camisola ‘7’, que, de primeira, obrigou Sirigu a uma boa intervenção.

O encontro não estava nada fácil para a Juventus, sendo visível que o conjunto de Massimiliano Allegri ainda não se tinha encontrado mentalmente após a derrota em Berna, frente ao BSC Young Boys. A ausência de João Cancelo era outro dos aspetos determinantes para a falta de rendimento pouco habitual da Velha Senhora. Desde passes falhados a más decisões no último terço, tudo corria mal aos heptacampeões italianos.

Já do lado do Torino, os problemas físicos de Sirigu obrigavam Walter Mazzarri, aos 20 minutos, a colocar em campo o guardião Ichazo, que fazia apenas o seu segundo jogo com a camisola dos toros na presente temporada.

Após uma primeira parte mal jogada e de pouco interesse, na etapa complementar do desafio houve uma claro crescimento exibicional do lado da Juve, que conseguia finalmente fazer circular o esférico de forma pensada e controlada. Contudo, a equipa da casa foi a primeira a chegar com perigo à baliza adversária, aos 52 minutos: Izzo, na sequência de um livre, cabeceou por cima da barra de Perin.

Aos 68 minutos, Simone Zaza atrasou mal a bola para Ichazo e o guarda-redes uruguaio cometeu grande penalidade sobre Mario Mandžukić. Cristiano Ronaldo foi chamado a converter o penálti e fez o 1-0 para a Juventus. O tento do português, para além de ser o seu primeiro no “Derby della Mole”, tinha também um valor especial por ser o golo 5000 da Velha Senhora na Serie A.

Fonte: Juventus FC

A Juve estava bem na partida e, dois minutos após inaugurar o marcador, Mandžukić colocou a bola no fundo das redes, na sequência de um livre de Pjanić. Porém, a bola ainda bateu na cabeça de Ronaldo antes de chegar aos pés do croata, o que levou o italiano Marco Guida a invalidar o golo aos bianconeri, devido ao alegado fora de jogo do português.

Num encontro de extrema dificuldade para os homens de Allegri, a Juventus alcançou a sua 15ª vitória na liga italiana, estando cada vez mais sozinha no topo da tabela classificativa. Já Cristiano Ronaldo reforçou o estatuto de melhor marcador em Itália, ao igualar os 11 golos do polaco Piątek. Na próxima jornada, a Juventus recebe no Allianz Stadium a AS Roma de Eusebio Di Francesco.

 ONZES INICIAIS:

Torino FC: Sirigu (Ichazo 20’), Izzo, N’Koulou, Djidji; Rincón, Baselli, Meïté, Aina (Berenguer 85’), Ansaldi (Parigini 76’); Zaza, Belotti.

Juventus FC: Perin, De Sciglio, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanić, Emre Can, Matuidi; Dybala, Ronaldo, Mandžukić.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez e a conquista da Liga das Nações: «Não tem o prestígio de um Europeu ou de um Mundial, mas o grau de...

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional abordou a conquista da Liga das Nações.

Roberto Martínez identifica maior fortaleza da Seleção Nacional e melhor geração do futebol português

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez não coloca Portugal como favorito a ganhar o Mundial 2026 e explica o porquê

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez faz balanço do tempo na Seleção Nacional: «Conseguimos um equilíbrio muito bom e uma grande consistência»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional fez balanço destes quase três anos.

Um Benfica de fato-macaco

Se a criatividade ofensiva do Benfica não apareceu, a verdade é que a solidez em organização defensiva permitiu às águias o conforto iminente.

Antes da consoada, uma missão complicada | Vitória SC x Sporting CP

354 dias após um dos jogos mais emotivos da Liga em 24/25, que terminou empatado 4-4, o Sporting está de volta ao reduto do Vitória SC