📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Verona: “City of Love”

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Romeu e Julieta incorpora uma tradição de romances trágicos que remonta à Antiguidade. Este clássico da literatura universal foi escrito entre 1591 e 1595 por William Shakespeare, cujo enredo versava sobre dois adolescentes cuja morte acabou por unir duas famílias, outrora separadas. O cenário desta mundialmente conhecida trajédia é a renascentista cidade de Verona. Diz-se, inclusive, que William foi buscar inspiração a personagens reais que viviam em Verona para compor o seu romance.

A “city of love” – Património da Unesco – inspira romances vários e atrai muitos turistas apaixonados todos os anos, averbando mais de 2000 mil anos de história. Detentora de vestígios muito bem conservados da época romana, o que traduz uma arquitetura e estilo urbanístico muito característicos, tem no futebol uma das principais atrações da cidade.

     Il derby di Verona representa o apaixonado derby da cidade, que opõe o Hellas Verona ao Chievo Verona.

O Marcantonio Bentegodi  é um dos símbolos de Verona, e tem capacidade para cerca de 38.402 espectadores, e é partilhado pelos dois clubes da cidade.

 

Chievo e Hellas Verona têm rivalidade histórica Fonte: herldicafutbolstica.blogspot.pt
Chievo e Hellas Verona têm rivalidade histórica
Fonte: herldicafutbolstica.blogspot.pt

Ao nível de palmarés, o Chievo Verona não tem títulos principais, registanto, contudo, uma presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões em 2006, graças às sanções impostas à Juventus, designadamente a descida para a série B por corrupção, bem como à penalização pela subtracção de pontos à Fiorentina, Lazio e Milan.

Por seu turno, o seu grande rival, o Hellas Verona Football Club tem um palmarés mais rico, uma vez que logrou obter a proeza de se sagrar campeão italiano na época de 1984/1985., sendo esse o seu grande feito desde a fundação em 1903.

O famoso Derby della Scala ou Derby dell’Arena tem a particularidade de não ter sido disputado mais de 20 vezes ao longo da história, uma vez que ambos os clubes têm alternado muito as suas presenças no principal e secundário escalão do futebol transalpino.

     Em 2007, quando o Chievo vivia uma boa fase e o Verona estava na terceira divisão, comerciantes e políticos locais tiveram a ideia de fundir os dois clubes, hipótese prontamente recusada pelos adeptos das duas equipas.

 Foto de capa: toronews.net

Nuno Pássaro
Nuno Pássarohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, faz da advocacia a sua profissão, sem nunca descurar o maior vício de todos: o futebol! Seja a competir, a escrever ou simplesmente a contemplar, azul e branco é o coração.                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.