As 5 revelações da Liga Alemã nesta temporada

- Advertisement -

Os alemães são cidadãos honestos e hospitaleiros que misturam pepsi com fanta, vinho branco com água gaseificada e raramente dispensam a batata e o currywurst (salsicha de porco picante) ao pequeno-almoço.

Caricaturas à parte, os alemães são também 83 milhões de pessoas que param, literalmente, para ver futebol, e os seus responsáveis pelo desporto-rei há pelo menos 20 anos que dificilmente erram nos investimentos que fazem na formação de jovens jogadores. Não me querendo alongar demasiado, refiro brevemente que todos os clubes dos dois principais escalões de futebol são obrigados a investir vários milhões por ano nas suas academias de formação e que a Federação Alemã de Futebol tem todos os dias carrinhas a circular pelo país de forma a garantir sólidos padrões de treino desde as mais tenras idades.

Amo a Alemanha e confesso sem pudor que não abdico do tempo de antena da Bundesliga. Os meus fins de semana têm sido sagradamente ocupados pelas “malandrices descaradas” de Sancho e Haaland, as simbioses entre Kostic e André Silva e a suavidade de Kamada, os remates aveludados de fora da área de Sabitzer, os passes demasiado bons para ser verdade de Kimmich.

Por tudo isto, e ainda que pudessem ser 20 ou 30, decidi partilhar neste artigo cinco nomes de jovens que considero terem sido revelações na liga alemã nesta temporada.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi: Sporting com ‘ficha limpa’ para a partida frente ao Benfica

O Sporting não vai contar com qualquer baixa por castigo para a partida frente ao Benfica, marcada para o dia 19 de abril.

Geny Catamo atinge marca redonda na Primeira Liga durante a vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora

Geny Catamos chegou aos 100 jogos na Primeira Liga, durante o triunfo do Sporting na visita ao Estrela da Amadora.

Vitória SC ainda não venceu fora de portas em 2026: eis o registo

O Vitória SC ainda não somou qualquer vitória fora de casa em 2026. O último triunfo aconteceu a 13 de dezembro de 2025.

Famalicão: ex-Real Madrid de volta aos relvados quer ajudar Hugo Oliveira

Óscar Aranda regressou aos relvados ao serviço do Famalicão, depois de quase um ano parado devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: médio ainda sem minutos desde o regresso de lesão

Giorgi Kochorashvili foi novamente convocado pelo Sporting, mas não entrou em campo frente ao Estrela da Amadora.

Pep Guardiola rendido a médio do Manchester City: «É um dos jogadores mais incrivelmente talentosos que alguma vez vi»

Pep Guardiola destacou as qualidades de Rayan Cherki na véspera da deslocação do Manchester City ao terreno do Chelsea.

Rafael Leão assobiado pelos adeptos do AC Milan durante a derrota frente à Udinese

A exibição de Rafael Leão na derrota do AC Milan frente à Udinese levou os adeptos a assobiar o português no momento em que foi substituído.