📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 revelações da Liga Alemã nesta temporada

- Advertisement -

Os alemães são cidadãos honestos e hospitaleiros que misturam pepsi com fanta, vinho branco com água gaseificada e raramente dispensam a batata e o currywurst (salsicha de porco picante) ao pequeno-almoço.

Caricaturas à parte, os alemães são também 83 milhões de pessoas que param, literalmente, para ver futebol, e os seus responsáveis pelo desporto-rei há pelo menos 20 anos que dificilmente erram nos investimentos que fazem na formação de jovens jogadores. Não me querendo alongar demasiado, refiro brevemente que todos os clubes dos dois principais escalões de futebol são obrigados a investir vários milhões por ano nas suas academias de formação e que a Federação Alemã de Futebol tem todos os dias carrinhas a circular pelo país de forma a garantir sólidos padrões de treino desde as mais tenras idades.

Amo a Alemanha e confesso sem pudor que não abdico do tempo de antena da Bundesliga. Os meus fins de semana têm sido sagradamente ocupados pelas “malandrices descaradas” de Sancho e Haaland, as simbioses entre Kostic e André Silva e a suavidade de Kamada, os remates aveludados de fora da área de Sabitzer, os passes demasiado bons para ser verdade de Kimmich.

Por tudo isto, e ainda que pudessem ser 20 ou 30, decidi partilhar neste artigo cinco nomes de jovens que considero terem sido revelações na liga alemã nesta temporada.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.