📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A análise à competitividade dos “Big 5” na última década

- Advertisement -

Quem é que não gosta de um campeonato decidido só na última jornada? Lembro-me, como se fosse hoje, do golo do Kun Aguero ao serviço do Manchester City, contra o Queen Park Rangers, não só me lembro, como ainda fico com uma ligeira pele de galinha.

Confesso que, nos momentos em que preciso de alguma inspiração ou até de motivação, lanço-me à plataforma Youtube e procuro aquele momento, e quando não fico satisfeito ainda procuro por “Last Minute Goals”. Estes são momentos que ficam para a história e, por certo, a história do futebol é em grande parte feita por momentos desses.

Agora, vamos aos factos.

Vyom Chaundry e a sua equipa na Run Repeat fizeram um trabalho simplesmente fantástico. Foram analisados mais de 18.000 jogos na última década, das cinco mais importantes Ligas Europeias – Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e a Ligue 1, e neste artigo vou tentar sintetizar, analisar e resumir o que foi a luta frenética pelos títulos do topo das Ligas Europeias.

Nuno Oliveira
Nuno Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Nuno balança-se entre as funções de Business Developer na Sport TV e Head of Scouting na Sports Consulting Group, a agência de consultoria de carreiras desportivas da qual é fundador. Estudou Sistemas de Informação na Nova Information Management School e daí ficou a curiosidade pela análise de dados e pela Big Data. Desde de tenra idade que fazia questão de saber os nomes dos jogadores todos, característica que faz questão de manter, seja o jogador da Serie A ou da 2º divisão distrital de Lisboa.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.