📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A análise à competitividade dos “Big 5” na última década

- Advertisement -

Quem é que não gosta de um campeonato decidido só na última jornada? Lembro-me, como se fosse hoje, do golo do Kun Aguero ao serviço do Manchester City, contra o Queen Park Rangers, não só me lembro, como ainda fico com uma ligeira pele de galinha.

Confesso que, nos momentos em que preciso de alguma inspiração ou até de motivação, lanço-me à plataforma Youtube e procuro aquele momento, e quando não fico satisfeito ainda procuro por “Last Minute Goals”. Estes são momentos que ficam para a história e, por certo, a história do futebol é em grande parte feita por momentos desses.

Agora, vamos aos factos.

Vyom Chaundry e a sua equipa na Run Repeat fizeram um trabalho simplesmente fantástico. Foram analisados mais de 18.000 jogos na última década, das cinco mais importantes Ligas Europeias – Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e a Ligue 1, e neste artigo vou tentar sintetizar, analisar e resumir o que foi a luta frenética pelos títulos do topo das Ligas Europeias.

Nuno Oliveira
Nuno Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Nuno balança-se entre as funções de Business Developer na Sport TV e Head of Scouting na Sports Consulting Group, a agência de consultoria de carreiras desportivas da qual é fundador. Estudou Sistemas de Informação na Nova Information Management School e daí ficou a curiosidade pela análise de dados e pela Big Data. Desde de tenra idade que fazia questão de saber os nomes dos jogadores todos, característica que faz questão de manter, seja o jogador da Serie A ou da 2º divisão distrital de Lisboa.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rendido a jogador do Benfica: «Vai continuar a ter oportunidades para crescer com minutos em campo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

Hugo Oliveira comenta penálti no Benfica x Famalicão e atira: «Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal»

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, falou sobre a grande penalidade assinalada no jogo frente ao Benfica.

Atenção: Caldas x Braga muda de local a menos de 24 horas

O Caldas x Braga não vai ser realizado no Campo da Mata devido ao mau tempo. Acontecerá em Torres Vedras.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.