A luta pelo segundo lugar que vai saber a primeiro

- Advertisement -

Schalke04 e Borussia Dortmund defrontam-se no Veltins arena num jogo que poderá ditar já a classificação final do campeonato.

A Liga alemã é das mais competitivas de toda a europa. apesar de haver uma discrepância entre um clube e todos os outros (Bayern Munique). Continua a ser uma das principais ligas a ter sucesso em competições europeias. A luta está ao rubro pelo segundo lugar com Borussia Dortmund e Schalke04 colados na tabela classificativa e com o Bayern Leverkusen à espreita.

O facto do Bayern Munique ser de uma competição diferente, sendo que já é praticamente campeão e está bem encaminhado para continuar nas fases finais da liga dos campeões, não impede esta liga de ser animada. Considero a liga mais competitiva de todas se excluirmos o já praticamente campeão.

Ao longo das jornadas da Bundesliga, foi surpreendente como os clubes ao longo da tabela se mantinham tão juntos uns aos outros, deixando a sensação que um clube de fim de tabela, apenas com uma vitória, podia chegar à champions, tirando assim toda a previsibilidade da liga. Para quem ficou surpreso com a classificação desta Bundesliga aconselho a não ver a segunda divisão da liga alemã.

Uma verdadeira salganhada em que, até agora, só um clube garantiu a permanência na divisão sendo que todos os outros estão numa luta frenética entre segundo e ultimo lugar, com médias de golos e resultados muito incomuns. Uma confusão de liga, que neste caso é bom porque mostra a competitividade da competição.

Domenico Tedesco é a peça chave desta equipa do Schalke, o treinador tem sido muito aplaudido pelos adeptos esta época
Fonte: Schalke 04

Neste momento os mais fortes vêm ao de cima e a luta pelo pódio está a três.
O Schalke tem feito um bom campeonato, mostrando ser uma equipa consistente e com alguns nomes que, com certeza, valerão alguns milhões daqui a poucos anos como Goreztka ou Max Mayer que estão em grande forma.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Eis quando Silas Andersen deverá chegar a Portugal

Silas Andersen deverá chegar a Portugal no início da próxima semana. Médio defensivo está a caminho do Sporting.

Arne Slot sai do Liverpool: «Foi uma jornada incrível»

Arne Slot deixa mensagem após deixar o Liverpool. Técnico neerlandês conquistou a Premier League no ano passado e agora terminou em 5.º.

Marítimo empata contra o Albergaria e mantém-se na Primeira Liga Feminina

O Marítimo foi ao terreno do Albergaria empatar a zero, conseguindo assim a manutenção na Primeira Liga Feminina.

Terramoto nos Big 6 da Premier League: só Mikel Arteta resistiu

As equipas que compõem os Big 6 da Premier League trocaram todas de treinador, com exceção do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo: eis o nome pensado para sucessão de Miguel Moita no posto de treinador

O Marítimo está interessado em contratar Vítor Severino para o posto de treinador, cargo que se encontra livre desde o final da época.

Dança das cadeiras promete animar os próximos dias na La Liga

Iñigo Pérez prepara-se para deixar o Rayo Vallecano para assinar com o Villarreal. Jagoba Arrasate perfila-se como o seu sucessor.

Real Madrid quer repetir feito de 2012/13 (e que gerou confusão entre José Mourinho e outro treinador dos merengues)

José Mourinho está perto de assumir o Real Madrid, que pode ter a equipa B de regresso aos escalões profissionais.