Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Schalke04 e Borussia Dortmund defrontam-se no Veltins arena num jogo que poderá ditar já a classificação final do campeonato.
A Liga alemã é das mais competitivas de toda a europa. apesar de haver uma discrepância entre um clube e todos os outros (Bayern Munique). Continua a ser uma das principais ligas a ter sucesso em competições europeias. A luta está ao rubro pelo segundo lugar com Borussia Dortmund e Schalke04 colados na tabela classificativa e com o Bayern Leverkusen à espreita.
O facto do Bayern Munique ser de uma competição diferente, sendo que já é praticamente campeão e está bem encaminhado para continuar nas fases finais da liga dos campeões, não impede esta liga de ser animada. Considero a liga mais competitiva de todas se excluirmos o já praticamente campeão.
Ao longo das jornadas da Bundesliga, foi surpreendente como os clubes ao longo da tabela se mantinham tão juntos uns aos outros, deixando a sensação que um clube de fim de tabela, apenas com uma vitória, podia chegar à champions, tirando assim toda a previsibilidade da liga. Para quem ficou surpreso com a classificação desta Bundesliga aconselho a não ver a segunda divisão da liga alemã.
Uma verdadeira salganhada em que, até agora, só um clube garantiu a permanência na divisão sendo que todos os outros estão numa luta frenética entre segundo e ultimo lugar, com médias de golos e resultados muito incomuns. Uma confusão de liga, que neste caso é bom porque mostra a competitividade da competição.

Fonte: Schalke 04
Neste momento os mais fortes vêm ao de cima e a luta pelo pódio está a três.
O Schalke tem feito um bom campeonato, mostrando ser uma equipa consistente e com alguns nomes que, com certeza, valerão alguns milhões daqui a poucos anos como Goreztka ou Max Mayer que estão em grande forma.
A grande estrela nesta equipa continua a ser o treinador, Domenico Tedesco, com a capacidade de tornar esta equipa dos “mineiros” numa máquina de produzir pontos. Têm sido ao longo dos anos uma equipa estável, nos lugares cimeiros da tabela, desta vez não foi diferente e está bem colocado para atingir o objetivo proposto pela direção (O segundo lugar).

Fonte: BVB Dortmund
Já os auri-negros de Dortmund têm sido oscilantes, com períodos de sucesso desportivo interrompidos de períodos de maus resultados. Isso continua a refletir-se mesmo nos últimos jogos em que ganham algumas partidas, mas depois perdem por seis bolas sem resposta frente ao principal rival.
A verdade é que Peter Stoger não está a conseguir meter a máquina preta e amarela a funcionar como deve ser, nem com Bathsuayi que está em grande forma na Alemanha, após ter estado o inicio de época no Chelsea. Talvez não seja mesmo uma má opção contratar Usain Bolt, o velocista tem sido falado e há rumores que vai mesmo ser contratado, pode ser só uma estratégia de marketing ou uma contratação real, tendo em conta que Usain Bolt já mostrou que não é nenhum cepo no que diz respeito a futebol e sempre foi uma paixão sua.
Neste domingo estes dois clubes vão a jogo num jogo que promete qualidade e disputa até o último segundo. Reforça-se mais uma vez o facto de o Bayern Leverkusen está a três pontos do Dortmund e quatro do Schalke o que poderá fazer com que se reacenda a competição a três candidatos caso nenhum clube saia vitorioso deste encontro.
Foto de Capa: Schalke 04
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto












