Arjen Robben: O fim de uma era

- Advertisement -

O final está próximo. O fim de uma era. Mais uma lenda que vai um clube que representou durante quase uma década. Arjen Robben está prestes a terminar a sua grande carreira no Bayern de Munique. Segundo a imprensa internacional, o holandês está a ponderar deixar os alemães no final da presente temporada. Depois de mais uma época consumada pelas lesões, o avançado holandês deixa assim um legado gigante no clube bávaro. Um dos melhores de sempre.

Esta temporada, Arjen Robben só disputou 16 partidas em todas as competições. Um sinal de que as coisas nem sempre estiveram bem para o holandês. O número 10 do Bayern de Munique ainda foi capaz de marcar cinco golos, três para a Bundesliga e dois na Liga dos Campeões. Mas não seria justo para o craque só olharmos para os números desta temporada.

Aos 35 anos, Robben conta com passagens pelo PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique (clube que representa desde 2009/10). Uma carreira de luxo para o jogador que tem um palmarés mais do que invejável. 31 é o número de títulos coletivos conquistados pelo jogador holandês. Destaque para os troféus conquistados no Bayern e sobretudo para a Liga dos Campeões conquistada em 2012/13 ao serviço dos bávaros, onde o Arjen Robben marcou o golo da vitória.

Juntamente com o holandês, Frank Ribéry também vai deixar os relvados no final da temporada.
Fonte: FC Bayern Munchen

Esta temporada, Robben não tem sido muito utilizado. A última presença de Robben em campo tinha sido na receção do Bayern Munique ao Benfica, em novembro de 2018. Na última partida, frente ao Hannover 94, o holandês regressou aos relvados do Allianz Arena.

Um sinal de que o clube quer dar ao jogador um final merecido, com minutos jogados. Isto é, um adeus homenageado. Para os adeptos do Bayern foram nove anos a ver os mágicos golos de pé esquerdo de Robben que agora deverão sem dúvida ser retribuídos com uma ovação e homenagem no final da temporada.

Tal como Robben, também Frank Ribéry anunciou que ia deixar o Bayern de Munique no final desta temporada. Isto só prova, uma vez mais, que estamos perante o fim de uma era. Duas lendas da Baviera vão deixar o clube, mas nunca serão esquecidas. Até ao final da época, quer Robben, quer Ribéry podem voltar a vencer a Bundesliga e terminar um ciclo nas suas vidas de forma gloriosa.

Foto de capa: FC Bayern Munchen

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca tem duas baixas confirmadas importantes e uma dúvida para o jogo frente ao Benfica

O Alverca tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai não vão jogar frente às águias.

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.