📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern München | As 3 razões para o domínio interno dos bávaros

- Advertisement -

O FC Bayern München conquistou 10 títulos nos últimos quatro anos, sendo que um deles foi a Liga dos Campeões na época passada, conquistada em Lisboa. Não há dúvidas do poderio dos bávaros, que ultrapassa as fronteiras do próprio país.

São décadas consecutivas ao mais alto nível polvilhadas, aqui e ali, com troféus europeus. O que mais surpreende, e que faz deles um colosso mundial, é a capacidade de manter, época após época, equipas competitivas, mesmo sofrendo com algumas transferências de jogadores chave.

A nível interno são para lá de competentes e competitivos; são dominadores. Neste artigo tentei apontar três razãoes principais para o domínio quase completo nas provas domésticas; cinco das últimas 10 taças da Alemanha, cinco das últimas 10 supertaças alemãs e octocampeões. Avassalador.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.