As 3 razões para o (in)sucesso do Borussia Dortmund

- Advertisement -

O bi campeonato conquistado pelo Borussia Dortmund em 2011/12 parece que remonta a um tempo longínquo,um tempo em que Jurgen Klopp, timoneiro na turma dos auri-negros, liderava uma autêntica constelação de estrelas, como Lewandowski, Mats Hummels,Mario Gotze, Shinji Kagawa, Ivan Perisic, Kehl, Gundogan, Subotic,Blaszczykowski, Lukasz Piszczek, entre tantos outros.

De então para cá o Borussia não mais festejou um título alemão, Klopp saiu e terá levado com ele também muita da sua mística que em comunhão com os adeptos faziam uma  simbiose perfeita.

Que factores então, terão feito com que o Borussia Dortmund não conseguisse mais conquistar um título?

Tentarei apresentar 3 factores internos para esta análise para se perceber o que poderá estar a faltar  ao Borussia regressar aos títulos.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Houve 3 baixas no último treino da Juventus antes de enfrentar o Benfica

A Juventus vai receber esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Rugani, Milik e Dusan Vlahovic foram baixas no treino.

Francisco Conceição: «O Benfica é uma equipa muito competitiva, saíram-se muito bem contra o Nápoles»

Francisco Conceição fez antevisão ao Juventus x Benfica. Águias enfrentam bianconeri nesta quarta-feira para a Champions League.

Club Brugge derrota Kairat Almaty e ainda sonha com a qualificação para a próxima fase da Champions League

O Club Brugge foi ao Cazaquistão vencer o Kairat Almaty por quatro bolas a uma, num encontro da sétima jornada da Champions League.

Francisco Cabral qualifica-se para a próxima ronda do Open da Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler derrotaram o o húngaro Fabian Marozsan e o italiano Mattia Bellucci na ronda inicial do Open da Austrália.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho e Fábio Veríssimo em equipa de arbitragem portuguesa para jogo da Europa League

Luís Godinho vai ser o árbitro principal do Fenerbahçe x Aston Villa. Equipa de arbitragem é praticamente portuguesa.

Já são conhecidos os árbitros para os jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

Andris Treimanis vai arbitrar o Viktoria Plzen x FC Porto. Já o Braga x Nottingham Forest será orientado por Igor Pajac.

Mercado: Jogador do Estrela da Amadora indiscutível para João Nuno com abordagens

Luan Patrick está a ser um dos jogadores mais importantes do Estrela da Amadora. O defesa conta com abordagens neste mercado.