As 3 razões para o (in)sucesso do Borussia Dortmund

- Advertisement -

O bi campeonato conquistado pelo Borussia Dortmund em 2011/12 parece que remonta a um tempo longínquo,um tempo em que Jurgen Klopp, timoneiro na turma dos auri-negros, liderava uma autêntica constelação de estrelas, como Lewandowski, Mats Hummels,Mario Gotze, Shinji Kagawa, Ivan Perisic, Kehl, Gundogan, Subotic,Blaszczykowski, Lukasz Piszczek, entre tantos outros.

De então para cá o Borussia não mais festejou um título alemão, Klopp saiu e terá levado com ele também muita da sua mística que em comunhão com os adeptos faziam uma  simbiose perfeita.

Que factores então, terão feito com que o Borussia Dortmund não conseguisse mais conquistar um título?

Tentarei apresentar 3 factores internos para esta análise para se perceber o que poderá estar a faltar  ao Borussia regressar aos títulos.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis marca depois de canto e Benfica coloca-se a vencer o Estrela da Amadora antes do intervalo

Foi de Vangelis Pavlidis o golo que abriu o marcador no encontro. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Estádio da Luz de pé no Benfica x Estrela da Amadora para lembrar Miklós Fehér 22 anos depois da trágica morte

Homenagem a  Miklós Fehér aos 29 minutos. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

O pódio da Série A da Liga 3 está definido: Eis os clubes qualificados para a fase de apuramento de campeão

O Vitória SC B, Amarante, Varzim e Trofense garantiram lugar na fase de apuramento de campeão da Liga 3, este domingo, na jornada derradeira.

Matheus Cunha resolve e Manchester United volta a vencer na visita ao líder Arsenal

Este domingo, o Manchester United bateu o Arsenal por 3-2 na 23.ª jornada da Premier League. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares.

PUB

Mais Artigos Populares

Stije Resink volta a pronunciar-se sobre o interesse do Benfica: «Tento ser o mais honesto possível, mas não vou entrar em pormenores»

Stije Resink foi questionado quanto ao interesse do Benfica. Médio do Groningen confessou não ter uma ideia sobre o futuro.

Sporting anuncia planos para a véspera do jogo decisivo contra o Athletic na Champions League

O Sporting começou a preparação para o embate contra o Athletic na Champions League. Jogo é decisivo para o sonho leonino.

Barcelona regressa aos triunfos na La Liga com golo artístico de Lamine Yamal

Este domingo, o Barcelona venceu o Real Oviedo por 3-0 e regressou às vitórias na La Liga, num jogo a contar para a 21.ª jornada.