📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bundesliga: A derradeira luta pelo pódio

- Advertisement -

Cabeçalho Liga AlemãApós a 14.ª jornada do campeonato alemão a disputa pelos lugares cimeiros da tabela está mais animada que nunca. Apesar do colosso europeu Bayern de Munique já ter uma confortável vantagem no campeonato de 6 pontos, o verdadeiro campeonato está mesmo pela competição pelos restantes lugares da tabela. Entre o segundo e o oitavo lugar da Bundesliga existem 4 pontos de diferença. Esta liga alemã está ao rubro, a competitividade das equipas e da liga está a equiparar-se à liga inglesa no que diz respeito a qualidade de futebol e no facto de existirem tantas equipas a disputar os melhores lugares da tabela.

O segundo lugar neste momento pertence ao RB Leipzig que tem mantido o bom futebol praticado na época passada. Apesar de alguns nomes diferentes no plantel, o estilo de jogo e tática são idênticas e garantem por enquanto o segundo lugar à equipa. Mas, com apenas menos um ponto, aparece o renovado Schalke 04, a equipa está a fazer um bom campeonato, muito devido às camadas jovens do clube que trouxeram jogadores como Leon Goreztka ou Max Meyer ao plantel. Estando assim a praticar um futebol positivo e competitivo nesta liga.

O facto de a liga estar assim tão equilibrada conta também com dois fenómenos. O Borussia de Dortmund e o Bayer Leverkusen, estão ambos a fazer um campeonato aquém das expectativas e das ambições dos clubes que antes do início do campeonato eram os principais concorrentes do Bayern de Munique no campeonato. Por enquanto, não passou de teoria e os clubes encontram-se em sexto e nono lugar respetivamente. Permitindo assim a algumas equipas conseguirem fazer um melhor campeonato que o expectável.

O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada. Fonte: Borussia de Dortmund
O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada.
Fonte: Borussia de Dortmund

Surge então, o segundo fenómeno inesperado, o Borussia de Monchengladbach, Hoffenheim, Augsburg e Frankfurt estão na competição pelos lugares cimeiros deste campeonato. Deixando tudo em aberto nesta liga que conta assim com múltiplas equipas a lutar pelo pódio. É realmente imprevisível o que acontecerá nesta liga, uma vez que a competição está tão apertada que não se sabe quem ficará para trás e quem terá a avante desta competição. Apesar disso, é previsível sim uma circunstância. A promessa que esta campeonato promete e vai continuar quente até ao fim, o que será benéfico para os adeptos alemães, bem como para a própria Bundesliga que só mostra que cada vez mais há qualidade na competição

Foto de Capa: FC Bayern Munique

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges foca atenção no FC Porto e afasta Benfica: «Não olho para terceiro, nem quero pensar»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga e o técnico falou na conferência de imprensa.

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.