Bundesliga: A derradeira luta pelo pódio

- Advertisement -

Cabeçalho Liga AlemãApós a 14.ª jornada do campeonato alemão a disputa pelos lugares cimeiros da tabela está mais animada que nunca. Apesar do colosso europeu Bayern de Munique já ter uma confortável vantagem no campeonato de 6 pontos, o verdadeiro campeonato está mesmo pela competição pelos restantes lugares da tabela. Entre o segundo e o oitavo lugar da Bundesliga existem 4 pontos de diferença. Esta liga alemã está ao rubro, a competitividade das equipas e da liga está a equiparar-se à liga inglesa no que diz respeito a qualidade de futebol e no facto de existirem tantas equipas a disputar os melhores lugares da tabela.

O segundo lugar neste momento pertence ao RB Leipzig que tem mantido o bom futebol praticado na época passada. Apesar de alguns nomes diferentes no plantel, o estilo de jogo e tática são idênticas e garantem por enquanto o segundo lugar à equipa. Mas, com apenas menos um ponto, aparece o renovado Schalke 04, a equipa está a fazer um bom campeonato, muito devido às camadas jovens do clube que trouxeram jogadores como Leon Goreztka ou Max Meyer ao plantel. Estando assim a praticar um futebol positivo e competitivo nesta liga.

O facto de a liga estar assim tão equilibrada conta também com dois fenómenos. O Borussia de Dortmund e o Bayer Leverkusen, estão ambos a fazer um campeonato aquém das expectativas e das ambições dos clubes que antes do início do campeonato eram os principais concorrentes do Bayern de Munique no campeonato. Por enquanto, não passou de teoria e os clubes encontram-se em sexto e nono lugar respetivamente. Permitindo assim a algumas equipas conseguirem fazer um melhor campeonato que o expectável.

O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada. Fonte: Borussia de Dortmund
O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada.
Fonte: Borussia de Dortmund

Surge então, o segundo fenómeno inesperado, o Borussia de Monchengladbach, Hoffenheim, Augsburg e Frankfurt estão na competição pelos lugares cimeiros deste campeonato. Deixando tudo em aberto nesta liga que conta assim com múltiplas equipas a lutar pelo pódio. É realmente imprevisível o que acontecerá nesta liga, uma vez que a competição está tão apertada que não se sabe quem ficará para trás e quem terá a avante desta competição. Apesar disso, é previsível sim uma circunstância. A promessa que esta campeonato promete e vai continuar quente até ao fim, o que será benéfico para os adeptos alemães, bem como para a própria Bundesliga que só mostra que cada vez mais há qualidade na competição

Foto de Capa: FC Bayern Munique

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yeremay Hernández volta a falar do futuro: «decidi ficar porque o Deportivo é a minha casa. E o dia que me for embora será...

Yeremay Hernández falou sobre o futuro. O extremo espanhol admitiu que está feliz no Deportivo de La Coruña.

Oportunidade de mercado? Futuro de Darwin Núñez está praticamente definido

Darwin Núñez prepara-se para deixar de ser jogador do Al Hilal. O uruguaio vai rescindir contrato com o emblema saudita.

André Villas-Boas despede-se de 4 jogadores: «Contribuíram muito para a conquista do título»

André Villas-Boas deixou uma série de agradecimentos e despediu-se de Thiago Silva, Luuk de Jong, Terem Moffi e Seko Fofana.

Barcelona e Atlético Madrid lutam por Bernardo Silva: eis o ponto de situação

Bernardo Silva deixou o Manchester City ao fim de várias temporadas. Barcelona e Atlético Madrid lutam pelo médio português.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo sobre Rodrigo Zalazar: «Já lhe disse que tem de fazer 20 golos e 20 assistências no mínimo»

Maxi Araújo revelou conversa com Rodrigo Zalazar. Médio ofensivo uruguaio é reforço confirmado do Sporting por 30 milhões de euros.

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid: eis as novidades

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid. Técnico português deverá ser oficializado após as eleições presidenciais.

Atenção: FC Porto pode contratar internacional português

O FC Porto quer contratar André Silva a custo zero. Avançado português pode regressar ao Dragão, de acordo com a imprensa nacional.