Eintracht Frankfurt FAG 2-1 FC Bayern München: Vitória sofrida frente ao líder do campeonato

- Advertisement -

A CRÓNICA: FANTÁSTICA PRIMEIRA PARTE DO EINTRACHT FRANKFURT SEGURA A VITÓRIA

Esperava-se uma bela partida de futebol entre Eintracht Frankfurt FAG e FC Bayern München, duas das equipas em melhor forma no campeonato alemão, e assim foi. O encontro começou com um ritmo frenético, apesar de ter sido interrompido ainda antes de atingir os 5’ minutos de jogo, devido à lesão de um dos árbitros assistentes.

Apesar da interrupção inicial causada por um acontecimento caricato, o ritmo de jogo não quebrou. Ao minuto 12’, Kamada aproveitou uma desatenção da defesa do FC Bayern Munchen, e apareceu sozinho no interior da área adversária para colocar a bola no fundo das redes. A assistência foi de Kostic, líder nos passes para golo na equipa do Eintracht Frankfurt.

Numa fase em que os Bávaros tentavam equilibrar a partida, ao minuto 31’, Amin Younes executou um remate colocadíssimo, fazendo o segundo golo da partida, após passe de Kamada. Neuer não teve hipóteses de defesa, e apenas se limitou a ver a bola a entrar junto do poste esquerdo da sua baliza.  Até ao final do primeiro tempo, Trapp ainda realizou algumas defesas de qualidade, impedindo a formação visitante de reduzir a diferença no marcador.

Os segundos 45 minutos iniciaram com um FC Bayern Munchen muito ofensivo e pressionante, tentando contrariar a supremacia do Eintracht Frankfurt. Ao minuto 53’ o inevitável Lewandowski colocou o marcador em duas bolas a uma, finalizando uma bela jogada construída por Sané. No decorrer do segundo tempo, o FC Bayern Munchen dominou o adversário, procurando incessantemente alterar o resultado da partida.

O marcador manteve-se inalterado até ao final do encontro, com o Eintracht Frankfurt a sair vitorioso, resistindo à forte avalanche ofensiva do FC Bayern Munchen na totalidade da segunda parte. Apesar da derrota, os campeões alemães em título permanecem na primeira posição da tabela classificativa, enquanto o Eintracht Frankfurt continua em quarto lugar.

A FIGURA


Kevin Trapp- O guarda-redes do Eintracht Frankfurt realizou uma exibição de alto nível, sendo um dos principais responsáveis pela conquista dos três pontos por parte da sua equipa. Respondeu com grande qualidade sempre que foi chamado a intervir, e apesar de sofrer um golo nesta partida, impediu o FC Bayern Munchen de alcançar o empate, e até de consumar a reviravolta no marcador.

O FORA DE JOGO


Setor defensivo do FC Bayern Munchen- A fraca primeira parte realizada pela defensiva da equipa visitante facilitou o trabalho ao Eintracht Frankfurt. A adaptação de Sule a lateral direito teve um resultado infeliz. O defesa central alemão, que hoje jogou na ala direita, demonstrou muitas fragilidades a acompanhar Kostic, e foi a partir da sua zona de atuação que surgiram os dois golos da formação da casa.

Os restantes jogadores que constituíram o quarteto defensivo dos Bávaros também realizaram uma exibição abaixo das expetativas, cometendo demasiados erros, sobretudo no primeiro tempo de jogo.

ANÁLISE TÁTICA – EINTRACHT FRANKFURT FAG

A formação da casa alinhou num esquema tático de 3-4-2-1, com uma linha de três defesas centrais, acompanhados por dois alas bastante subidos. No meio-campo, Rode e Hasebe formaram um duplo pivot, e nas costas do ponta de lança, Kamada e Younes atuaram como avançados interiores, permitindo incursões ofensivas constantes por parte de Kostic e Touré.

O Eintracht Frankfurt privilegiou, como é hábito, as rápidas transições ofensivas, maioritariamente conduzidas pelos laterais. Desta forma criaram largos problemas ao adversário, principalmente pela debilidade de Sule, um defesa central adaptado a defesa lateral direito, que teve muitas dificuldades a travar Kostic.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Kevin Trapp (8)

Tuta (5)

Martin Hinteregger (7)

Evan N’Dicka (6)

Almamy Touré (6)

Makoto Hasebe (6)

Sebastian Rode (6)

Filip Kostic (8)

Daichi Kamada (8)

Amin Younes (7)

Luka Jovic (6)

SUBS UTILIZADOS

Stefan Isanker (6)

Ragnar Ache (5)

Aymen Barkok (5)

Steven Zuber (-)

ANÁLISE TÁTICA- FC BAYERN MUNCHEN

Hans-Dieter Flick esquematizou a sua equipa no habitual 4-2-3-1. Sule atuou como lateral direito, enquanto Kimmich ocupou a linha de meio-campo juntamente com Roca. A linha ofensiva foi constituída por quatro elementos móveis, com Sané, Coman e Choupo-Moting a apoiar Lewandowski na frente.

Após uma primeira parte complicada ao nível da construção de jogo, a saída de Roca para a entrada de Goretzka alterou o rumo da partida. O médio alemão juntou-se a Kimmich no meio-campo, atribuindo maior vigor ofensivo ao FC Bayern Munchen.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Manuel Neuer (7)

Niklas Sule (5)

Jérôme Boateng (6)

David Alaba (6)

Alphonso Davies (6)

Joshua Kimmich (7)

Marc Roca (4)

Leroy Sané (7)

Choupo-Moting (5)

Kingsley Coman (6)

Robert Lewandowski (7)

 

SUBS UTILIZADOS

Leon Goretzka (7)

Lucas Hernández (5)

Jamal Musiala (6)

Javi Martínez (-)

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vai buscar avançado ao Fulham de Marco Silva

O West Ham de Nuno Espírito Santo fecha a contratação de Adama Traoré. Avançado espanhol deixa Fulham de Marco Silva.

Relação intacta: José Mourinho garante a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato

José Mourinho disse a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato. Relação entre o treinador e o presidente das águias continua intacta.

Juventus já tem acordo por avançado e pacote ronda os 27 milhões de euros

A Juventus já tem acordo com o Fenerbahçe por Youssef En-Nesyri. Negócio pode chegar aos 27,3 milhões de euros.

Francisco Conceição não esconde ambição: «Quero ganhar o Campeonato do Mundo»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus fala sobre o Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição «eternamente grato» a Pinto da Costa: «Tem uma importância inacreditável na minha carreira»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus recordou passagem pelo Ajax.

Francisco Conceição recorda Ajax: «Fui com muitas expetativas e infelizmente as coisas não correram tão bem como desejaria»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus recordou passagem pelo Ajax.

Francisco Conceição explica saída do FC Porto para a Juventus: «Acho que foi o passo certo e estou feliz»

Francisco Conceição falou sobre vários temas da sua carreira. Desde o FC Porto, Ajax, Juventus, Sérgio Conceição e Portugal.