📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Equipa do Ano 2014: Bundesliga

- Advertisement -

liga_alema

Com o ano de 2014 prestes a terminar, o Bola na Rede faz uma viagem pelos últimos 365 dias. Numa série de artigos, destacar-se-ão os protagonistas que marcaram um ano repleto de momentos que permanecerão na memória de todos os amantes de Desporto.

GR: Manuel Neuer (Bayern)
Ano assombroso do guardião alemão. Conquistou (quase) tudo e encarnou na perfeição o papel de guarda-redes mais completo, mostrando-se exímio com a bola nos pés. O fim de 2014 trouxe-lhe a nomeação para os finalistas da Bola de Ouro.

DD: Andreas Beck (Hoffenheim)
Um dos laterais mais interessantes do futebol europeu. Aos 27 anos, está no auge das suas capacidades e foi uma das figuras do entusiasmante Hoffenheim, sendo um jogador fundamental na manobra ofensiva (também é competente no processo defensivo). Ainda pode dar o salto.

DC: Boateng (Bayern)
Pep Guardiola apareceu no momento certo da sua carreira. O jogador evoluiu em vários aspectos e o físico impressionante é agora acompanhado de uma melhor leitura dos momentos do jogo. Um dos pilares da impressionante defesa do Bayern – neste momento tem apenas 4 golos sofridos!

DC: Naldo (Wolfsburgo)
Há muitos anos na Alemanha, continua a ser indispensável nas equipas por onde passa. É o patrão do sector mais recuado do Wolfsburgo e, para além da consistência defensiva, deu várias vitórias à equipa na sequência de bolas paradas. Um central goleador.

DE: Ricardo Rodríguez (Wolfsburgo)
E Alaba? O austríaco foi desviado da esquerda e a escolha do suiço torna-se inevitável. Seguro a defender e sempre perigoso nas suas subidas pela linha. É um dos laterais-esquerdos da moda e, numa posição sempre tão refém de talento, está preparado para dar o salto para uma equipa com outras ambições.

MC: Christoph Kramer (B.Moenchengladbach)
Um dos médios mais cobiçados da Europa. A sua excelente época em M’Gladbach, onde se afirmou como uma das figuras da equipa, foi premiada com a convocatória para o Mundial, tendo disputado a final da competição. Emprestado pelo Bayer Leverkusen, está a ser cobiçado por Real e Arsenal e não é certo que fique na Alemanha.

 MC: Luiz Gustavo (Wolfsburgo)
Peça fundamental na manobra do segundo classificado da Bundesliga. A saída da Baviera abriu-lhe as portas do mundo e as suas características encaixaram na perfeição nos Lobos – o duplo pivot com Guilavogui dá uma consistência enorme à equipa.

MD: Arjen Robben (Bayern)*
A entrada nos 30 anos está a trazer algo ao “jogador de cristal”. Esta temporada já leva 10 golos em 13 jogos e reclama um lugar no trono do futebol mundial. O estilo inconfundível e a capacidade de desequilíbrio têm agora como aliado importante a experiência.

MO: Roberto Firmino (Hoffenheim)
Chegou a hora do brasileiro. Um dos jogadores mais interessantes que passeia talento pela campeonato alemão. Consegue aliar a visão de jogo e a fantasia a um forte sentido colectivo. A chegada à selecção brasileira é um prémio mais que merecido.

ME: De Bruyne (Wolfsburgo)
Outro craque que precisou de mudar de ares para conseguir conquistar o seu espaço. Tem sido um dos elementos em destaque no Wolfsburgo e lê o momento ofensivo como poucos. O ano de 2015 só pode ser melhor.

PL: Robert Lewandowski (Dortmund/Bayern)
Um dos mais temíveis avançados mundiais. Os golos estão garantidos, mas os atributos do polaco vão além disso. Melhor marcador da temporada 2013/2014 e um dos melhores jogadores do campeonato no ano civil de 2014.


*Melhor jogador

Revelação: Hakan Çalhanoglu (Hamburgo/Bayer Leverkusen)
O Leverkusen tem um dos mais entusiasmantes trios de ataque da Europa e o turco é o ponto central. Dono de um remate com precisão milimétrica – os melhores livres deste ano têm a sua marca – assumiu-se como um dos jogadores capazes de fazer ressuscitar a posição Nº10.

Treinador do ano: Markus Weinzierl (Augsburgo)
O treinador do Augsburgo tem feito um trabalho incrível num clube sem qualquer tipo de história. Acabou a temporada 13/14 à beira da Europa e termina o ano em 6ºlugar. Fantástico ano para o jovem treinador.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.