📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern München 5-2 Eintracht Frankfurt: Bávaros mostram estofo de campeão

- Advertisement -

A CRÓNICA: AVALANCHE OFENSIVA NO ALLIANZ ARENA

O Eintracht Frankfurt visitou o Allianz Arena para defrontar o FC Bayern München, numa partida a contar para a 27ª jornada da liga alemã, após o recomeço da competição. O jogo deixou água na boca dos adeptos aquando da sua antevisão e, apesar das bancadas despidas, o espetáculo dado dentro das quatros linhas em nada gorou as expetativas.

Depois da vitória do BVB Borussia Dortmund em casa do VfL Wolfsburgo e com a consequente aproximação dos auri negros ao primeiro lugar da tabela classificativa, o Bayern só tinha um caminho: vencer o Frankfurt. E assim foi.

Numa primeira parte de sentido único e dominada por completo pela equipa da casa, o marcador mexeu pela primeira vez ao minuto 17, com Goretzka a colocar a bola no fundo das redes defendidas por Kevin Trapp, depois de um grande lance ofensivo contruído pelos bávaros. Com o Frankfurt encostado às cordas e com pouco poder de resposta, Thomas Müller ampliou a vantagem dos caseiros ao minuto 40, após um lance de insistência da turma de Munique.

No segundo tempo ambas as formações entraram a todo o gás, com um golo de Lewandowski logo no recomeço do encontro. O Frankfurt reduziu a desvantagem por intermédio de Hinteragger após a conversão de um canto. O defesa austríaco bisou na partida três minutos depois novamente através de um pontapé de canto. O Bayern voltou a pressionar, ampliando a vantagem ao minuto 60 com um tento de Alphonso Davies e deu a machada final na partida ao minuto 73, numa jogada de insistência do recém-entrado Gnabry, que provocou o autogolo de Hinteragger.

Com este triunfo, os bávaros mantém-se no topo da tabela da primeira liga alemã, levando uma importante vantagem de quatro pontos na visita ao terreno do Dortmund, na próxima terça-feira, dia 26 de maio. Por sua vez, o Frankfurt volta a marcar passo, mantendo-se na 13ª posição.

 A FIGURA


Thomas Müller – O médio alemão foi, na minha opinião, o melhor jogador em campo, tanto pelo registo de um golo e uma assistência no encontro, como pela dor de cabeça constante que foi para a defesa do Frankfurt.

O FORA DE JOGO


Stefan Ilsanker – O defesa austríaco foi, porventura, o elo mais fraco da equipa do Eintracht Frankfurt, a par do médio suíço Gelson Fernandes. Ainda que o Bayern tenha demostrado uma grande capacidade ofensiva, pouco ou nada Ilsanker conseguiu fazer para a conter. 

ANÁLISE TÁTICA – FC BAYERN MÜNCHEN

Hans-Dieter Flick apresentou a sua formação a jogar num sistema base de 4-3-3, com os alas Davies e Pavard a apoiarem regularmente no ataque como é hábito no Bayern. Os bávaros pressionaram bastante a primeira linha de construção do Frankfurt, encostando-os às e impedindo-os de progredir no terreno. As dinâmicas de jogo pouco mudaram, com a equipa a apostar na troca de bola rápida, normalmente passando por todos – ou quase todos – os jogadores no processo ofensivo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Neuer (6)

Pavard (7)

Boateng (6)

Alaba (7)

Davies (8)

Muller (8)

Kimmich (8)

Goretzka (7)

Coman (7)

Lewandowski (7)

Perisic (6)

SUBS UTILIZADOS

 Gnabry (6)

Hernandéz (6)

Cuisance (-)

Zirkzee (-)

 

 

ANÁLISE TÁTICA – EINTRACHT FRANKFURT

Die Adler apresentou-se num sistema base de 4-2-3-1, com o português André Silva a ser a principal referência atacante, face à lesão de Gonçalo Paciência.  A equipa orientada por Adi Hutter apostou muito no contra-ataque face à pressão exercida pelo Bayern, tentando explorar o fator surpresa, principalmente na primeira parte. No segundo tempo mostrou-se mais atrevida ofensivamente, mas pagou caro pelos erros cometidos na defesa.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Trapp (6)

Toure (6)

Ilsanker (5)

Hinteregger (8)

N’Dicka (6)

Fernandes (5)

Rode (7)

Da Costa (6)

Gacinovic (6)

Kostic (6)

Silva (6)

SUBS UTILIZADOS

 Chandler (6)

Sow (6)

Kamada (-)

Durm (-)

Bas Dost (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim atualiza lesões no Manchester United e elogia técnico rival: «É especial»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Bournemouth da jornada 16 da Premier League. O técnico deixou rasgados elogios para Andoni Iraola.

Bruno Fernandes revela proposta do Benfica: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que recebeu um convite do Benfica. O médio internacional português recordou o ataque a Alcochete em 2018.

Boas notícias: Rodrigo Mora apto para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Rodrigo Mora vai estar em condições de participar no encontro frente ao Estrela da Amadora. O jogador vai treinar no sábado a 100%.

Presidentes da Liga Portugal e da La Liga: Encontro entre Reinaldo Teixeira e Javier Tebas na próxima semana

Reinaldo Teixeira (presidente da Liga Portugal) e Javier Tebas (presidente da La Liga) estarão reunidos na terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Bento elogia Rui Patrício e diz: «Se não fôssemos nós a lançar, seriam outros. Era uma questão de tempo»

Paulo Bento deixou vários elogios a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados e foi homenageado.

Fernando Santos destaca 2 momentos de Rui Patrício e diz: «Fez um percurso notável»

Fernando Santos falou sobre a carreira de Rui Patrício, com vários elogios à mistura. Euro 2016 foi mencionado.

Rui Patrício deixa mensagem a quem jogará o Mundial e diz: «Acredito que é muito possível»

Rui Patrício dirige-se aos jogadores da Seleção Nacional ao falar do Mundial 2026. Guarda-redes retirou-se dos relvados.