FC Bayern Munique 2–3 BVB Dortmund: Dortmund faz história na Taça da Alemanha

Cabeçalho Liga Alemã

O Borussia Dortmund deslocou-se esta noite à Allianz Arena para derrotar a equipa do Bayern de Munique por três bolas a duas. Numa partida bastante emotiva, a equipa visitante foi capaz de ultrapassar o gigante vermelho e qualificar-se pela quarta vez seguida para a final da Taça da Alemanha, final essa que irá colocar frente a frente a equipa de Dortmund e o Eintracht Frankfurt.

A equipa da casa poderia ter entrado no encontro a perder, não fosse a má pontaria de Emerick Aubameyang ao falhar o remate dentro da área. O sinal de perigo estava dado pelos visitantes, e Franck Ribery decidiu dar uso à sua criatividade para responder ao lance anterior. O francês driblou por entre os defesas e, em frente ao guarda redes, dispara um magnifico pontapé que Roman Burki consegue travar com uma notável defesa.

Perto dos 20’ Raphael Guerreiro atira ao poste da baliza adversária e Marco Reus no ressalto adianta a equipa do Dortmund no marcador. Apesar de estar a vencer, a equipa de Tuchel deixou que os “Bávaros” fizessem a reviravolta no marcador mesmo antes do intervalo. Com o relógio a marcar a meia hora, Javi Martinez, após canto de Xabi Alonso, sobe mais alto que a defensiva e consegue cabecear para o fundo das redes do guarda-redes. Já de cima do intervalo Hummels coloca o marcador em 2-1 depois de marcar à sua antiga equipa.

Burki exibiu-se em grande nível esta noite em Munique Fonte: BVB Dortmund
Burki exibiu-se em grande nível esta noite em Munique
Fonte: BVB Dortmund

No segundo tempo, a equipa da casa entrou forte e poderia ter ampliado o resultado senão fosse Roman Burki e os ferros da baliza. Aos 60’ Robben remata junto ao poste direito e o guardião conseguiu defender o remate com uma estrondosa defesa. Robben, passados poucos minutos do lance anterior, voltou a tentar fuzilar as redes de Burki, mas desta vez o poste negou-lhe o golo.
Diz-se que quem não marca sofre, e Dembélé em cinco minutos resolveu a eliminatória a favor da sua equipa. Aos 69’ assiste Aubameyang para o seu segundo golo na partida, e aos 74’ Dembélé faz o tento do triunfo visitante depois de um remate preciso ao ângulo da baliza de Ulreich.

Este foi talvez o resultado menos esperado, visto que o favoritismo estava do lado do Bayern Munique. Contudo, é o Dortmund que passa para a final da Taça da Alemanha e certamente irá fazer de tudo para a conquistar.

É ainda de salientar que os “Bávaros”, desde a eliminação nos quartos-final da Liga Campeões, ainda não venceram qualquer partida.

Foto de capa: BVB Dortmund

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresas na Champions League: Club Brugge goleia AS Mónaco e Copenhaga azarento trava Bayer Leverkusen

Foi com duas surpresas que arrancou esta campanha da Champions League. O maior destaque está na goleada do Club Brugge na receção ao AS Mónaco.

Lionel Messi perto de renovar com Inter Miami

Lionel Messi estará perto de renovar com Inter Miami. O astro argentino está pronto para estender o seu contrato por mais dois anos e continuar na MLS.

Hansi Flick confirma: Lamine Yamal não vai jogar contra o Newcastle

Hansi Flick descarta Lamine Yamal para o próximo jogo. O jovem de 18 anos está a recuperar de lesão e vai perder entrada na Champions League.

Dayot Upamecano fala sobre o seu futuro no Bayern Munique: «Vamos ver o que acontece»

Dayot Upamecano falou sobre o seu futuro no Bayern Munique e diz que se sente confortável e feliz no clube. O defesa francês já negoceia novo contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira perto de renovar contrato com o Wolverhampton

Vítor Pereira está próximo de ver o seu contrato a ser renovado no Wolves. O treinador assumiu o comando da equipa em dezembro de 2024.

Rio Ave une-se ao FC Porto no coros de ataques: «Cabe à Liga Portugal assumir as suas responsabilidades por tão caricata situação»

O Famalicão x Rio Ave foi reagendado e viu a data alterada. Efeito dominó após o adiamento do Arouca x FC Porto gera revolta nos vilacondenses.

Candidato às eleições do Benfica ameaça José Mourinho: «Não é o meu treinador e rescindirei o contrato com ele»

Cristóvão Carvalho deixou ameaças a José Mourinho. Candidato às eleições do Benfica falou no processo de escolha de um novo treinador.