FC Bayern Munique 2–3 BVB Dortmund: Dortmund faz história na Taça da Alemanha

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

O Borussia Dortmund deslocou-se esta noite à Allianz Arena para derrotar a equipa do Bayern de Munique por três bolas a duas. Numa partida bastante emotiva, a equipa visitante foi capaz de ultrapassar o gigante vermelho e qualificar-se pela quarta vez seguida para a final da Taça da Alemanha, final essa que irá colocar frente a frente a equipa de Dortmund e o Eintracht Frankfurt.

A equipa da casa poderia ter entrado no encontro a perder, não fosse a má pontaria de Emerick Aubameyang ao falhar o remate dentro da área. O sinal de perigo estava dado pelos visitantes, e Franck Ribery decidiu dar uso à sua criatividade para responder ao lance anterior. O francês driblou por entre os defesas e, em frente ao guarda redes, dispara um magnifico pontapé que Roman Burki consegue travar com uma notável defesa.

Perto dos 20’ Raphael Guerreiro atira ao poste da baliza adversária e Marco Reus no ressalto adianta a equipa do Dortmund no marcador. Apesar de estar a vencer, a equipa de Tuchel deixou que os “Bávaros” fizessem a reviravolta no marcador mesmo antes do intervalo. Com o relógio a marcar a meia hora, Javi Martinez, após canto de Xabi Alonso, sobe mais alto que a defensiva e consegue cabecear para o fundo das redes do guarda-redes. Já de cima do intervalo Hummels coloca o marcador em 2-1 depois de marcar à sua antiga equipa.

Burki exibiu-se em grande nível esta noite em Munique Fonte: BVB Dortmund
Burki exibiu-se em grande nível esta noite em Munique
Fonte: BVB Dortmund

No segundo tempo, a equipa da casa entrou forte e poderia ter ampliado o resultado senão fosse Roman Burki e os ferros da baliza. Aos 60’ Robben remata junto ao poste direito e o guardião conseguiu defender o remate com uma estrondosa defesa. Robben, passados poucos minutos do lance anterior, voltou a tentar fuzilar as redes de Burki, mas desta vez o poste negou-lhe o golo.
Diz-se que quem não marca sofre, e Dembélé em cinco minutos resolveu a eliminatória a favor da sua equipa. Aos 69’ assiste Aubameyang para o seu segundo golo na partida, e aos 74’ Dembélé faz o tento do triunfo visitante depois de um remate preciso ao ângulo da baliza de Ulreich.

Este foi talvez o resultado menos esperado, visto que o favoritismo estava do lado do Bayern Munique. Contudo, é o Dortmund que passa para a final da Taça da Alemanha e certamente irá fazer de tudo para a conquistar.

É ainda de salientar que os “Bávaros”, desde a eliminação nos quartos-final da Liga Campeões, ainda não venceram qualquer partida.

Foto de capa: BVB Dortmund

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.