FC Bayern Munique: … e o gigante acorda!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Com pouco mais de meio campeonato já disputado na Alemanha, olhando para a classificação, nota-se algo que tem sido habitual nos anos mais recentes. Com cinco pontos de avanço para o segundo classificado, segue na primeira posição da tabela aquele que parece ser o crónico vencedor da Bundesliga – o FC Bayern Munique. No entanto, a verdade é que o caminho que o clube da Baviera teve de percorrer até aqui não foi nada fácil, tendo sido até várias as previsões de que este poderia ser o ano em que se quebrava o seu ciclo de vitórias na liga alemã.

A época começou da melhor forma para os comandados de Carlo Ancelotti, que conquistaram frente ao seu maior concorrente a nível interno a Supertaça alemã, e as primeiras jornadas do campeonato viram um Bayern forte na luta pelo seu quinto título consecutivo, com muitos golos marcados e poucos sofridos, e com vitórias relativamente fáceis, até a contar para a Liga dos Campeões.

O Bayernatravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas Fonte: Facebook FC Bayern München
O Bayern atravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas
Fonte: Facebook FC Bayern München

Apesar disso, foi num jogo da liga milionária, frente ao Atlético de Madrid, que o gigante alemão teve a sua primeira derrota oficial da época, e que desencadeou uma série de três jogos sem vencer, dois deles para o campeonato, frente ao FC Köln e ao Eintracht Frankfurt. Estas derrotas permitiram que os rivais se aproximassem e mantivessem o Bayern em sentido no primeiro posto da classificação, onde nunca esteve com total “descanso”.

O momento não era o melhor para os Die Roten, que mesmo após uma nova série de vitórias, voltaram a estar três jogos sem conquistar os três pontos, frente a TSG Hoffenheim, Borussia Dortmund e FC Rostov. Estas tiveram maior peso na tabela classificativa, que viu tornar-se líder o outsider RB Leipzig, relegando o Bayern para o segundo lugar. O primeiro posto estava entregue ao clube que é propriedade da Red Bull, mas o Bayern Munique foi capaz, mesmo depois de alguns maus resultados, de iniciar uma série de 14 vitórias em 16 jogos que lhe permitiu recuperar o primeiro lugar que parece ser seu por direito.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão: Ibrahima Ba conta com interessado na Bundesliga e aponta aos 25 milhões de euros

Ibrahima Ba interessa ao Borussia Dortmund. O defesa pertence ao Famalicão, que quer receber 25 milhões de euros pelo jogador.

Gonçalo Moreira e a estreia pela equipa principal do Benfica: «Um dos dias mais felizes da minha vida»

Gonçalo Moreira estreou-se pela equipa principal do Benfica no passado domingo, durante a vitória na receção ao CD Nacional por 2-0.

Sunderland denuncia insultos racistas após o jogo frente ao Tottenham: «Não é assunto isolado»

O Sunderland denunciou, em comunicado, insultos racistas dirigidos a Brian Borbbey, após o jogo frente ao Tottenham.

AS Mónaco quer continuar com Ansu Fati: cláusula de opção de compra é de 11 milhões de euros mas espanhol tem de baixar o...

Ansu Fati pode continuar no AS Mónaco a título definitivo. O jogador está no principado por empréstimo do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo goleador da moda em Portugal mora em Mirandela e tem apenas 17 anos (e 37 golos marcados)

Nico Vaz é um dos nomes em destaque do futebol de formação em Portugal. O jogador representa as camadas jovens do Mirandela.

Arsenal junta-se ao Newcastle na corrida por avançado do Real Madrid

O jovem avançado do Real Madrid, Gonzalo García, está na mira de vários clubes da Premier League, com forte interesse do Arsenal.

Famalicão: avançado custou 900 mil euros e soma apenas 1 golo esta temporada

O Famalicão tem no seu plantel o avançado Simon Elisor. O jogador marcou apenas um golo na presente temporada.