📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern Munique: … e o gigante acorda!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Com pouco mais de meio campeonato já disputado na Alemanha, olhando para a classificação, nota-se algo que tem sido habitual nos anos mais recentes. Com cinco pontos de avanço para o segundo classificado, segue na primeira posição da tabela aquele que parece ser o crónico vencedor da Bundesliga – o FC Bayern Munique. No entanto, a verdade é que o caminho que o clube da Baviera teve de percorrer até aqui não foi nada fácil, tendo sido até várias as previsões de que este poderia ser o ano em que se quebrava o seu ciclo de vitórias na liga alemã.

A época começou da melhor forma para os comandados de Carlo Ancelotti, que conquistaram frente ao seu maior concorrente a nível interno a Supertaça alemã, e as primeiras jornadas do campeonato viram um Bayern forte na luta pelo seu quinto título consecutivo, com muitos golos marcados e poucos sofridos, e com vitórias relativamente fáceis, até a contar para a Liga dos Campeões.

O Bayernatravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas Fonte: Facebook FC Bayern München
O Bayern atravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas
Fonte: Facebook FC Bayern München

Apesar disso, foi num jogo da liga milionária, frente ao Atlético de Madrid, que o gigante alemão teve a sua primeira derrota oficial da época, e que desencadeou uma série de três jogos sem vencer, dois deles para o campeonato, frente ao FC Köln e ao Eintracht Frankfurt. Estas derrotas permitiram que os rivais se aproximassem e mantivessem o Bayern em sentido no primeiro posto da classificação, onde nunca esteve com total “descanso”.

O momento não era o melhor para os Die Roten, que mesmo após uma nova série de vitórias, voltaram a estar três jogos sem conquistar os três pontos, frente a TSG Hoffenheim, Borussia Dortmund e FC Rostov. Estas tiveram maior peso na tabela classificativa, que viu tornar-se líder o outsider RB Leipzig, relegando o Bayern para o segundo lugar. O primeiro posto estava entregue ao clube que é propriedade da Red Bull, mas o Bayern Munique foi capaz, mesmo depois de alguns maus resultados, de iniciar uma série de 14 vitórias em 16 jogos que lhe permitiu recuperar o primeiro lugar que parece ser seu por direito.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.