FC Bayern Munique: … e o gigante acorda!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Com pouco mais de meio campeonato já disputado na Alemanha, olhando para a classificação, nota-se algo que tem sido habitual nos anos mais recentes. Com cinco pontos de avanço para o segundo classificado, segue na primeira posição da tabela aquele que parece ser o crónico vencedor da Bundesliga – o FC Bayern Munique. No entanto, a verdade é que o caminho que o clube da Baviera teve de percorrer até aqui não foi nada fácil, tendo sido até várias as previsões de que este poderia ser o ano em que se quebrava o seu ciclo de vitórias na liga alemã.

A época começou da melhor forma para os comandados de Carlo Ancelotti, que conquistaram frente ao seu maior concorrente a nível interno a Supertaça alemã, e as primeiras jornadas do campeonato viram um Bayern forte na luta pelo seu quinto título consecutivo, com muitos golos marcados e poucos sofridos, e com vitórias relativamente fáceis, até a contar para a Liga dos Campeões.

O Bayernatravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas Fonte: Facebook FC Bayern München
O Bayern atravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas
Fonte: Facebook FC Bayern München

Apesar disso, foi num jogo da liga milionária, frente ao Atlético de Madrid, que o gigante alemão teve a sua primeira derrota oficial da época, e que desencadeou uma série de três jogos sem vencer, dois deles para o campeonato, frente ao FC Köln e ao Eintracht Frankfurt. Estas derrotas permitiram que os rivais se aproximassem e mantivessem o Bayern em sentido no primeiro posto da classificação, onde nunca esteve com total “descanso”.

O momento não era o melhor para os Die Roten, que mesmo após uma nova série de vitórias, voltaram a estar três jogos sem conquistar os três pontos, frente a TSG Hoffenheim, Borussia Dortmund e FC Rostov. Estas tiveram maior peso na tabela classificativa, que viu tornar-se líder o outsider RB Leipzig, relegando o Bayern para o segundo lugar. O primeiro posto estava entregue ao clube que é propriedade da Red Bull, mas o Bayern Munique foi capaz, mesmo depois de alguns maus resultados, de iniciar uma série de 14 vitórias em 16 jogos que lhe permitiu recuperar o primeiro lugar que parece ser seu por direito.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina avança com nova proposta por internacional português avaliado em 12 milhões de euros

A Fiorentina continua em contacto com a Juventus por João Mário. Há uma nova proposta em vista pelo internacional português.

Sporting está de regresso aos treinos e já olha para próximo duelo

O Sporting está de regresso aos treinos em Alcochete. Leões jogam contra o AS Monaco no sábado, em Alvalade.

Alejandro Garnacho volta a fazer as malas e é emprestado pelo Chelsea ao Aston Villa

Alejandro Garnacho foi emprestado pelo Chelsea ao Aston Villa. Cedência contempla opção de compra, obrigatória mediante condições.

Onde ver o Benfica x Belenenses, jogo de preparação no Estádio da Luz?

O Benfica vai enfrentar o Belenenses em jogo de preparação no Estádio da Luz. Duelo vai passar na BTV.

PUB

Mais Artigos Populares

Karim Adeyemi reforça o Barcelona e reencontra Hansi Flick

Karim Adeyemi já foi oficializado como novo avançado do Barcelona. Internacional alemão chega proveniente do Borussia Dortmund.

Arsenal oficializa contratação de Christos Tzolis por 40 milhões de euros

Christos Tzolis foi oficializado pelo Arsenal. O extremo grego chega para ocupar uma das vagas no lado esquerdo do ataque.

Tolu Arokodare recusa falta de compromisso depois da confusão com César Peixoto no Wolverhampton: «Surpreendido e desapontado por ler as notícias, muitas delas com...

Foi através das redes sociais que Tolu Arokodare se manifestou. Avançado reagiu à alegada confusão com César Peixoto num treino do Wolverhampton.