FC Bayern Munique: … e o gigante acorda!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Com pouco mais de meio campeonato já disputado na Alemanha, olhando para a classificação, nota-se algo que tem sido habitual nos anos mais recentes. Com cinco pontos de avanço para o segundo classificado, segue na primeira posição da tabela aquele que parece ser o crónico vencedor da Bundesliga – o FC Bayern Munique. No entanto, a verdade é que o caminho que o clube da Baviera teve de percorrer até aqui não foi nada fácil, tendo sido até várias as previsões de que este poderia ser o ano em que se quebrava o seu ciclo de vitórias na liga alemã.

A época começou da melhor forma para os comandados de Carlo Ancelotti, que conquistaram frente ao seu maior concorrente a nível interno a Supertaça alemã, e as primeiras jornadas do campeonato viram um Bayern forte na luta pelo seu quinto título consecutivo, com muitos golos marcados e poucos sofridos, e com vitórias relativamente fáceis, até a contar para a Liga dos Campeões.

O Bayernatravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas Fonte: Facebook FC Bayern München
O Bayern atravessa um ciclo de 16 jogos sem derrotas
Fonte: Facebook FC Bayern München

Apesar disso, foi num jogo da liga milionária, frente ao Atlético de Madrid, que o gigante alemão teve a sua primeira derrota oficial da época, e que desencadeou uma série de três jogos sem vencer, dois deles para o campeonato, frente ao FC Köln e ao Eintracht Frankfurt. Estas derrotas permitiram que os rivais se aproximassem e mantivessem o Bayern em sentido no primeiro posto da classificação, onde nunca esteve com total “descanso”.

O momento não era o melhor para os Die Roten, que mesmo após uma nova série de vitórias, voltaram a estar três jogos sem conquistar os três pontos, frente a TSG Hoffenheim, Borussia Dortmund e FC Rostov. Estas tiveram maior peso na tabela classificativa, que viu tornar-se líder o outsider RB Leipzig, relegando o Bayern para o segundo lugar. O primeiro posto estava entregue ao clube que é propriedade da Red Bull, mas o Bayern Munique foi capaz, mesmo depois de alguns maus resultados, de iniciar uma série de 14 vitórias em 16 jogos que lhe permitiu recuperar o primeiro lugar que parece ser seu por direito.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.