📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Schalke 04 0-4 FC Bayern München: Bávaros goleiam e consolidam liderança

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA CATEGÓRICA PARA AFASTAR MAUS PRESSÁGIOS

O FC Bayern München foi a casa do FC Schalke 04 vencer por 4-0, num duelo a contar para a 18ª jornada da Liga Alemã, que opôs o líder da competição contra o último classificado.

Num primeiro tempo completamente dominado pela formação da Baviera no VELTINS-Arena, a partida começou de forma relativamente equilibrada, com o Bayern a tentar controlar o jogo, ditando o seu ritmo, ainda que as ocasiões de golo se tenham dividido entre as duas equipas nos minutos iniciais. Os bávaros foram crescendo na partida, tal como as oportunidades por eles desperdiçadas, mas a corrente ofensiva dos visitantes não cessava e acabou mesmo por dar frutos quando Thomas Müller, à passagem do minuto 33’, colocou os die roten na frente do marcador, depois de dar o melhor seguimento a um cruzamento teleguiado de Joshua Kimmich.  O Schalke ainda dispôs de um par de oportunidades interessantes de golo, mas não conseguiu aproveitar.

No segundo tempo, a formação de Gelsenkirchen ainda deu sinais de mudança, mas rapidamente foram dissipados com o segundo tento da formação de Munique, que surgiu dos pés do inevitável Lewandowski ao minuto 54’. Os anfitriões tentaram responder e ainda foram capazes de criar constrangimentos à linha defensiva dos campeões alemães, bem como a Manuel Neuer, mas foram incapazes de as concretizar.

Os bávaros mantiveram um registo muito ofensivo e foram completamente devastadores nos minutos finais da partida apontando mais dois golos em três minutos. Primeiro por intermédio de Müller, à passagem do minuto 88’, bisando assim no encontro, e depois por Alaba, aos 90’, com um tiro do meio da rua que acabou por deixar o guarda-redes Fährmann um pouco mal na fotografia.

Com este triunfo o FC Bayern München é cada vez mais líder do campeonato, aproveitando os deslizes de RB Leipzig e BVB Dortmund, ocupando o primeiro lugar da tabela classificativa com 42 pontos, mais cinco que o segundo classificado. Já o FC Schalke 04 continua em apuros ao ser o lanterna vermelha da competição, com apenas 7 pontos. 

A FIGURA


Thomas Müller – O veterano avançado alemão voltou, uma vez mais, a mostrar toda a sua classe e o porquê de continuar a ser indispensável para os campeões alemães. Um regalo!

O FORA DE JOGO


Alphonso Davies – O lateral canadiano continua muito abaixo da forma que apresentou na temporada passada, contribuindo com pouco para a equipa. Longe dos momentos áureos da gloriosa época transanta, acabou mesmo por ser substituído a meio do segundo tempo.

 ANÁLISE TÁTICA – FC SCHALKE 04

A formação orientada pelo suíço Christian Gross apresentou-se num dispositivo tático de 4-2-3-1. Os da casa sentiram muitas dificuldades na construção devido à pressão exercida pela linha ofensiva dos FC Bayern München. As principais ocasiões criadas pelos caseiros surgiram de bolas paradas, alguns dos poucos momentos em que realmente criaram dificuldades à formação visitante. Ainda tentaram dar o ar da sua graça com alguns remates de longa distância, principalmente na segunda parte, mas com pouca eficácia.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Fährmann (7)

Becker (6)

Kabak (6)

Nastasić (7)

Oczipka (6)

Stambouli (6)

Serdar (6)

Raman (6)

Uth (6)

Harit (6)

Hoppe (6)

SUBS UTILIZADOS

Boujellab (6)

Schöpf (6)

  

ANÁLISE TÁTICA – FC BAYERN MÜNCHEN

Os comandados de Hans-Dieter Flick atuaram num sistema tático base de 4-2-3-1. Os bávaros mostraram muita paciência e frieza na troca de bola neste encontro, esperando pelo momento certo para atacar a baliza adversária, coisa que foram fazendo com perigo ao longo de todo o encontro. A pressão exercida à primeira linha de construção do adversário foi determinante para o ‘sufoco’ atacante que conseguiram impor no jogo, impedindo que o FC Schalke 04 saísse a jogar com critério e assertividade.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Neuer (7)

Süle (7)

Boateng (7)

Alaba (8)

Davies (6)

Kimmich (9)

Goretzka (7)

Sané (6)

Müller (9)

Gnabry (7)

Lewandowski (7)

SUBS UTILIZADOS

Coman (6)

Musiala (6)

Hernández (6)

 Choupo-Moting (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.