Kagawa: O Bom Filho a Casa Torna

- Advertisement -

Shinji Kagawa está de volta ao sítio onde foi mais feliz. Pouco utilizado em Old Trafford, o jogador de 25 anos saiu de uma maneira que nunca se vaticinaria.
Depois das fantásticas épocas de amarelo e preto, o japonês não foi capaz de dar continuidade às boas exibições que levaram o United a contratá-lo.

Em Terras de Sua Majestade nunca conseguiu mostrar os argumentos que evidenciou aquando da sua passagem pelo Dortmund e isso deve-se muito à incapacidade dos treinadores – tanto Ferguson como Moyes – de entenderem que o seu talento seria exponenciado ao máximo no meio e não nas alas. A concorrência não ajudou e jogadores como Rooney e Mata foram-no empurrando para as laterais. A entrada de Van Gaal não trouxe nada de novo a Kagawa e este acabou por dar o melhor rumo à sua carreira: Signal Iduna Park. O japonês, que tinha custado 15 milhões aos cofres do United, foi “devolvido” por 8 milhões.

Kagawa regressa ao clube onde foi mais feliz  Fonte: dailyfootballnews.org
Kagawa regressa ao clube onde foi mais feliz
Fonte: dailyfootballnews.org

Quem rejubila com a chegada do nipónico é Jürgen Klopp, que vê o número de opções a crescer e as possibilidades de voltar a ser campeão a aumentar, mesmo tendo em conta que o Bayern continua a ser o natural favorito.

Juntar Kagawa, Reus, Hummels e Mkhitaryan é garante de espectáculo e resultados. O arménio deverá ser o “sacrificado” e passará a ter funções mais defensivas para libertar o japonês e deixá-lo soltar todo o talento que se lhe reconhece, mostrando as suas características mais fortes: visão de jogo, técnica acima da média e grande capacidade de decisão.

Os fervorosos adeptos do Dortmund já devem estar expectantes pela entrada de Kagawa no onze e, tal como eles, espero ver o nipónico a voltar ao nível que o elevou a um dos melhores jogadores da Bundesliga.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal brilha frente à Croácia e atira: «Mais uma demonstração para a Bola de Ouro»

Lamine Yamal foi o grande destaque da vitória da Espanha frente à Croácia por 4-1. O avançado espanhol apontou dois golos e uma assistência.

Analista do FC Porto deixa a equipa técnica de Francesco Farioli e assina pelo Trabzonspor

Osman Kul, analista na equipa técnica de Francesco Farioli, anunciou que está de saída do FC Porto rumo ao Trabzonspor e deixou uma mensagem de despedida.

Arsenal pede valores exorbitantes por Viktor Gyokeres e afasta AC Milan de Ruben Amorim e outros potenciais interessados

O Arsenal quer receber 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres. Valor afasta o AC Milan de Ruben Amoim da corrida pelo sueco.

Antigo presidente do Manchester City revolta-se com o próprio clube após acusações: «O Manchester City não pode continuar na Premier League, tem de sofrer»

O Manchester City foi declarado culpado de 114 acusações de violações financeiras. David Bernstein, antigo dirigente do clube, já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

José Barcala antecipa dificuldades para o Bayern Munique e elogia Benfica: «Tem qualidade para criar boas oportunidades com bola»

José Barcala fez a antevisão do Benfica x Bayern Munique. Jogo marca a segunda jornada da Champions League Feminina.

Viagem ao passado: Liga Portugal confirma realização de jornada «retro»

O presidente da Liga Portugal confirmou a realização de uma jornada «retro», com o objetivo de «navegar na história e recordar os equipamentos».

Tribuna VIP: Cristiano Ronaldo – Ninguém pode ser maior do que a equipa

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.