Kagawa: O Bom Filho a Casa Torna

- Advertisement -

Shinji Kagawa está de volta ao sítio onde foi mais feliz. Pouco utilizado em Old Trafford, o jogador de 25 anos saiu de uma maneira que nunca se vaticinaria.
Depois das fantásticas épocas de amarelo e preto, o japonês não foi capaz de dar continuidade às boas exibições que levaram o United a contratá-lo.

Em Terras de Sua Majestade nunca conseguiu mostrar os argumentos que evidenciou aquando da sua passagem pelo Dortmund e isso deve-se muito à incapacidade dos treinadores – tanto Ferguson como Moyes – de entenderem que o seu talento seria exponenciado ao máximo no meio e não nas alas. A concorrência não ajudou e jogadores como Rooney e Mata foram-no empurrando para as laterais. A entrada de Van Gaal não trouxe nada de novo a Kagawa e este acabou por dar o melhor rumo à sua carreira: Signal Iduna Park. O japonês, que tinha custado 15 milhões aos cofres do United, foi “devolvido” por 8 milhões.

Kagawa regressa ao clube onde foi mais feliz  Fonte: dailyfootballnews.org
Kagawa regressa ao clube onde foi mais feliz
Fonte: dailyfootballnews.org

Quem rejubila com a chegada do nipónico é Jürgen Klopp, que vê o número de opções a crescer e as possibilidades de voltar a ser campeão a aumentar, mesmo tendo em conta que o Bayern continua a ser o natural favorito.

Juntar Kagawa, Reus, Hummels e Mkhitaryan é garante de espectáculo e resultados. O arménio deverá ser o “sacrificado” e passará a ter funções mais defensivas para libertar o japonês e deixá-lo soltar todo o talento que se lhe reconhece, mostrando as suas características mais fortes: visão de jogo, técnica acima da média e grande capacidade de decisão.

Os fervorosos adeptos do Dortmund já devem estar expectantes pela entrada de Kagawa no onze e, tal como eles, espero ver o nipónico a voltar ao nível que o elevou a um dos melhores jogadores da Bundesliga.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.