O melhor 11 da Liga Alemã sem repetir clubes

- Advertisement -

A Bundesliga é uma competição repleta de jogadores de qualidade. Selecionar 11 dentro de um lote tão vasto é um exercício que implica escolhas difíceis, certamente não consensuais, e que detêm, muito possivelmente, uma dose involuntária de injustiça.

11 jogadores, 11 clubes diferentes. O filtro aplicado nesta seleção faz com que só exista um jogador de equipas como FC Bayern de Munique ou Borussia Dortmund, dando visibilidade a jogadores de outros clubes, também eles de grande valor, que contribuem para a competitividade da liga alemã.

Vamos imaginar esta equipa, construída para acabar com a série de títulos do Bayern de Munique na Bundesliga, montada num 4-2-3-1.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e o talento português: «Grandes jogadores como Rui Costa, Luís Figo e João Pinto são sempre uma referência»

Em entrevista à DAZN, Roberto Martínez refletiu sobre a possibilidade de voltar a Espanha ou à Premier League, falando ainda sobre o talento em Portugal.

Francisco Conceição quer estar no Mundial 2026: «Farei de tudo para estar na lista final»

Francisco Conceição marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao México x Portugal, em preparação para o Mundial 2026.

Sporting: Rui Borges comandou mais um treino sem os internacionais e com 11 jogadores da equipa B

O Sporting realizou uma sessão de treinos na manhã desta quinta-feira em Alcochete. Rui Borges voltou a não contar com os 12 internacionais.

Moreirense recebe ‘dois reforços’ do Bournemouth sub-21 para colmatar ausências na equipa

Jonny Day e Harold William, dois jogadores do plantel sub-21 do Bournemouth, estão a treinar sob as ordens de Vasco Botelho da Costa no Moreirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamal Musiala retoma treinos no Bayern Munique

Jamal Musiala regressou aos treinos no Bayern Munique após ter sentido dores no tornozelo no jogo frente à Atalanta, na Champions League.

Cristiano Ronaldo voltou aos treinos do Al Nassr após recuperar de lesão: «Bom estar de volta»

Cristiano Ronaldo partilhou uma fotografia nas instalações do Al Nassr, revelando que está de regresso aos treinos.

Luís Freire e Tiago Gabriel preparados para enfrentar o Azerbaijão na qualificação para o Euro: «Objetivo é fazer igual ou melhor do que na...

Luís Freire e Tiago Gabriel realizaram a antevisão ao encontro com o Azerbaijão na próxima sexta-feira, na sexta jornada da qualificação para o Europeu 2027.