O passeio do campeão

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

“When we tried to keep up with Bayern over 10 years ago, we reached our natural limits and needed to scale down”. Foi desta maneira que Rudi Völler, director desportivo do Bayer Leverkusen, falou sobre a diferença abismal entre o campeão e as restantes equipas do campeonato alemão, que vai regressar nesta semana depois da habitual paragem invernal.

Em Munique respira-se tranquilidade. A equipa vai melhorando o seu futebol – bate recordes atrás de recordes – e vai enfraquecendo os seus adversários, contratando as suas principais estrelas. Onze pontos de diferença. É essa a ponte que é praticamente impossível de ultrapassar. Melhor defesa, melhor ataque e única equipa dos campeonatos de topo a não ter qualquer derrota.

Os restantes clubes têm sido meros observadores do poder do gigante. O Dortmund tem-se comportado de maneira medíocre – ter Reus, Hummels, Kagawa e Mkitharyan deveria chegar para, pelo menos, não estar a lutar pela manutenção – e espera-se uma segunda volta com outra atitude. Klopp quis dar maior criatividade à equipa – as principais estrelas têm estado muito aquém – e foi buscar ao campeonato austríaco uma das maiores figuras, Kevin Kampl.

Kevin Kampl pode ajudar o Dortmund a fugir aos últimos lugares
Fonte: Facebook do BVB

Houve outras mudanças bem interessantes nesta paragem. O Schalke reforçou-se com um dos centrais mais promissores da actualidade, Matija Nastasic, defesa que saiu do Manchester City à procura de minutos e que se junta a Höwedes, Ayhan, Kirchhoff e Felipe Santana; o Mainz, tentando precaver a eventual saída do nipónico Okazaki, contratou por empréstimo com opção de compra o “Zlatan” chileno, Nicólas Castillo, que vinha brilhando no Brugge; e o Augsburgo, que está a fazer mais uma excelente campanha, recebeu emprestado o jovem Pierre-Emile Højbjerg, do Bayern Munique.

Como parar os pupilos de Pep Guardiola? A pergunta, neste momento, ainda não tem resposta certa, mas tem um clube que ainda sonha. O Wolfsburgo é o segundo classificado, o primeiro a defrontar o campeão alemão e o único com uma ténue hipótese de se aproximar. Será este ano que o rei é deposto? Parece impossível.

Foto de Capa: Facebook do Bayern

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição mais perto de voltar ao ativo: já existiram os primeiros contactos

Sérgio Conceição pode regressar ao ativo em breve. O português é visto como favorito a assumir o comando do Trabzonspor.

Defesa polaco é baixa do Lens para o jogo com o Sporting na Champions League

O Lens confirmou a grave lesão de Maik Nawrocki, que será baixa para o jogo com o Sporting, referente à Champions League.

Clayton Silva deixou o Rio Ave em janeiro e pode trocar novamente de equipa: eis o possível destino do brasileiro

Clayton Silva pode abandonar o Olympiacos durante este mercado. O Rizespor está interessado no ponta de lança.

Já é conhecido o horário da antevisão de Marco Silva ao encontro com Marítimo

Já é conhecido o programa de imprensa para o Marítimo x Benfica. Eis a hora da conferência de antevisão de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado a entrar nas últimas horas: Vitória SC vai garantir ex-craque do Moreirense

O Vitória SC está muito perto de garantir a contratação de Alanzinho, médio ofensivo que terminou contrato com o Moreirense.

Francesco Farioli confirma que o FC Porto fechou o mercado e deixa aviso para dentro: «Mesmo quem sentiu que podia estar noutro lugar, agora...

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Moreirense. Técnico confirmou que o mercado e o plantel estão fechados.

Francesco Farioli deslumbrado com o ‘monstro’ Samu Aghehowa na recuperação da lesão: «Acima dos limites da possibilidade humana»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Moreirense. Técnico deu novidades sobre a recuperação de Samu Aghehowa.