📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O passeio do campeão

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

“When we tried to keep up with Bayern over 10 years ago, we reached our natural limits and needed to scale down”. Foi desta maneira que Rudi Völler, director desportivo do Bayer Leverkusen, falou sobre a diferença abismal entre o campeão e as restantes equipas do campeonato alemão, que vai regressar nesta semana depois da habitual paragem invernal.

Em Munique respira-se tranquilidade. A equipa vai melhorando o seu futebol – bate recordes atrás de recordes – e vai enfraquecendo os seus adversários, contratando as suas principais estrelas. Onze pontos de diferença. É essa a ponte que é praticamente impossível de ultrapassar. Melhor defesa, melhor ataque e única equipa dos campeonatos de topo a não ter qualquer derrota.

Os restantes clubes têm sido meros observadores do poder do gigante. O Dortmund tem-se comportado de maneira medíocre – ter Reus, Hummels, Kagawa e Mkitharyan deveria chegar para, pelo menos, não estar a lutar pela manutenção – e espera-se uma segunda volta com outra atitude. Klopp quis dar maior criatividade à equipa – as principais estrelas têm estado muito aquém – e foi buscar ao campeonato austríaco uma das maiores figuras, Kevin Kampl.

Kevin Kampl pode ajudar o Dortmund a fugir aos últimos lugares
Fonte: Facebook do BVB

Houve outras mudanças bem interessantes nesta paragem. O Schalke reforçou-se com um dos centrais mais promissores da actualidade, Matija Nastasic, defesa que saiu do Manchester City à procura de minutos e que se junta a Höwedes, Ayhan, Kirchhoff e Felipe Santana; o Mainz, tentando precaver a eventual saída do nipónico Okazaki, contratou por empréstimo com opção de compra o “Zlatan” chileno, Nicólas Castillo, que vinha brilhando no Brugge; e o Augsburgo, que está a fazer mais uma excelente campanha, recebeu emprestado o jovem Pierre-Emile Højbjerg, do Bayern Munique.

Como parar os pupilos de Pep Guardiola? A pergunta, neste momento, ainda não tem resposta certa, mas tem um clube que ainda sonha. O Wolfsburgo é o segundo classificado, o primeiro a defrontar o campeão alemão e o único com uma ténue hipótese de se aproximar. Será este ano que o rei é deposto? Parece impossível.

Foto de Capa: Facebook do Bayern

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.