Os 5 jogadores mais fiéis a atuar na Alemanha

- Advertisement -

São cada vez mais raros os atletas que levam à regra o lema “amor à camisola”. Num mundo onde, muitas vezes, o dinheiro fala mais alto, existem atletas que resistem a propostas mais tentadoras e outros que, independentemente do estatuto do clube que representam, optam por tentar alargar a sua experiência em diversas equipas ou campeonatos.

Por estas razões e mais algumas, torna-se, muitas vezes, complicado encontrar situações de atletas que se encontrem a representar o mesmo clube durante anos e anos. Olhando para o panorama alemão, há diversos casos que ascendem a cerca de uma dúzia de anos de vínculo contratual, patamar que já é mais difícil de atingir noutros campeonatos.

Desde a defesa ao ataque. Desde casos que vêm da formação a contratações quase que singulares. São poucos os jogadores neste contexto, mas importa louvar e particularizar essas mesmas situações.

Nota: Os atletas foram classificados tendo em conta o longo número de épocas consecutivas a jogar profissionalmente no mesmo clube.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Vasco Seabra eleito Treinador do Mês de agosto

Vasco Seabra foi eleito o Treinador do Mês de agosto da Liga Portugal, depois de um arranque com três vitórias em quatro jogos ao comando do Arouca.

Enzo Maresca e o golo polémico do Manchester City diante do Manchester United: «Há três anos, ninguém pediu desculpa»

Enzo Maresca foi questionado sobre o golo mal validado do Manchester City no triunfo frente ao Manchester United.

Al Taawon castigado com dois jogos à porta fechada após provocações a Rúben Neves

O Al Taawon foi castigado com dois jogos à porta fechada na sequência das provocações a Rúben Neves, no jogo frente ao Al Hilal.

João Simões assinala regresso ao ativo ao serviço do Sporting B: «Foram cinco meses de sofrimento»

João Simões regressou ao ativo cinco meses depois e reagiu ao regresso, após ser opção no jogo do Sporting B.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Ramos vai reencontrar o Benfica: recorda os seus números pelas águias

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Recorda os números de Gonçalo Ramos na Luz.

Raio-x Tático do Bola na Rede: Como joga o AC Milan de Ruben Amorim?

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Fica com a análise do Bola na Rede aos rossoneri.

Treinador do Al Nassr sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Não devias dizer isso sobre alguém que ainda é um exemplo para todos»

Ange Postecoglou saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após a pesada derrota do Al Nassr frente ao Al Ain, na Champions League Asiática.