Os 5 jogadores mais fiéis a atuar na Alemanha

- Advertisement -

São cada vez mais raros os atletas que levam à regra o lema “amor à camisola”. Num mundo onde, muitas vezes, o dinheiro fala mais alto, existem atletas que resistem a propostas mais tentadoras e outros que, independentemente do estatuto do clube que representam, optam por tentar alargar a sua experiência em diversas equipas ou campeonatos.

Por estas razões e mais algumas, torna-se, muitas vezes, complicado encontrar situações de atletas que se encontrem a representar o mesmo clube durante anos e anos. Olhando para o panorama alemão, há diversos casos que ascendem a cerca de uma dúzia de anos de vínculo contratual, patamar que já é mais difícil de atingir noutros campeonatos.

Desde a defesa ao ataque. Desde casos que vêm da formação a contratações quase que singulares. São poucos os jogadores neste contexto, mas importa louvar e particularizar essas mesmas situações.

Nota: Os atletas foram classificados tendo em conta o longo número de épocas consecutivas a jogar profissionalmente no mesmo clube.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por internacional português que joga na Premier League

O Manchester City entrou em contacto direto com a comitiva de Pedro Neto. Internacional português joga no Chelsea.

Luís Godinho substitui António Nobre por lesão e vai arbitrar jogo europeu

Luís Godinho vai arbitrar o Partizen x Tobol, jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.

Real Madrid: Vinícius Júnior revela as três exigências de José Mourinho

Vinícius Júnior já treina sob o comando de José Mourinho e revelou os três pedidos feitos pelo novo treinador do Real Madrid.

River Plate contrata promessa argentina

O River Plate anunciou a contratação de Tobías Andrada. O jovem médio argentino assinou um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Broos deixa o comando técnico da África do Sul

A África do Sul oficializou a saída do selecionador Hugo Broos. O treinador neerlandês estava desde 2021 ao comando dos bafana bafana.

Levante de Luís Castro contrata Yanis Musuayi

Yanis Musuayi anunciado no Levante. O avançado chega proveniente do Club Brugge, e assina contrato até 2030.

Celta de Vigo contrata Abdoulaye Faye

Abdoulaye Faye oficializado no Celta de Vigo. O defesa-central chega por empréstimo proveniente do Bayer Leverkusen.