Piatek, Klinsmann e milhões

- Advertisement -

O Hertha BSC surpreendeu tudo e todos, neste mercado de inverno, sobretudo com a aquisição de Krysztof Piatek – jogador que até à chegada de Zlatan Ibrahimovic ao AC Milan, era dono e senhor da posição mais avançada dos rossoneri. E diga-se que, foi o clube que mais gastou neste mercado: a “módica” quantia de 76 milhões de euros. Finalmente a capital, pode ter uma equipa digna de tal.

Porém, não foi apenas pela contratação do internacional polaco que o emblema da capital germânica captou a atenção dos amantes do futebol. Lucas Tousart (médio do Olympique Lyon) também foi contratado, ainda que permaneça em França até ao final da época. Matheus Cunha (ex-RB Leipzig) e Santiago Ascacíbar (ex-VfB Estugarda) são mais dois dos reforços Hertha.

O primeiro, ponta de lança brasileiro, é considerado uma jovem promessa (como já é hábito, em atletas com o símbolo da Red Bull ao peito). O segundo, chega da segunda divisão da Bundesliga, com o objetivo de entrar no onze escalado por… Jurgen Klinsmann! É verdade, quase me esquecia do técnico com provas dadas, que a direção do clube de Berlim escolheu para liderar este projeto, no que ao futebol jogado diz respeito.

Lukebakio é mais uma das coqueluches, desta feita, das que chegaram no verão
Fonte: Hertha

Ao contrário dos jogadores mencionados que ingressaram no 13º classificado da Bundesliga no decorrer do mercado de inverno, o treinador começou a orientar o suposto maior clube da capital alemã, em novembro de 2019. Um dos primeiros sinais, do nascer de um novo projeto. Mas há que recuar alguns meses atrás, para compreender esta mudança de paradigma.

Em junho do ano transato, o clube anunciou a maior transação da história do principal campeonato alemão. Lars Windhorst, empresário alemão sediado em Londres, desembolsou €125 milhões para adquirir 37,5% das ações da SAD. Em novembro, o magnata gastou mais €99 milhões para ficar com outros 12,4%, chegando ao limite de 49,9% permitido pela legislação do futebol alemão.

Esta janela de inverno foi o primeiro passo de um plano que visa recolocar o Hertha de Berlim na Liga dos Campeões. Contudo, o objetivo mais sério e realista para o que falta desta temporada, será certamente, garantir a permanência no mais alto escalão, o mais depressa possível.

Para o leitor, deixo a questão: será que o Piatek rumou a Berlim a pensar que chega mais rápido à Champions pelo Hertha do que chegaria pelo AC Milan?

Foto de Capa: Hertha BSC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.