📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Piatek, Klinsmann e milhões

- Advertisement -

O Hertha BSC surpreendeu tudo e todos, neste mercado de inverno, sobretudo com a aquisição de Krysztof Piatek – jogador que até à chegada de Zlatan Ibrahimovic ao AC Milan, era dono e senhor da posição mais avançada dos rossoneri. E diga-se que, foi o clube que mais gastou neste mercado: a “módica” quantia de 76 milhões de euros. Finalmente a capital, pode ter uma equipa digna de tal.

Porém, não foi apenas pela contratação do internacional polaco que o emblema da capital germânica captou a atenção dos amantes do futebol. Lucas Tousart (médio do Olympique Lyon) também foi contratado, ainda que permaneça em França até ao final da época. Matheus Cunha (ex-RB Leipzig) e Santiago Ascacíbar (ex-VfB Estugarda) são mais dois dos reforços Hertha.

O primeiro, ponta de lança brasileiro, é considerado uma jovem promessa (como já é hábito, em atletas com o símbolo da Red Bull ao peito). O segundo, chega da segunda divisão da Bundesliga, com o objetivo de entrar no onze escalado por… Jurgen Klinsmann! É verdade, quase me esquecia do técnico com provas dadas, que a direção do clube de Berlim escolheu para liderar este projeto, no que ao futebol jogado diz respeito.

Lukebakio é mais uma das coqueluches, desta feita, das que chegaram no verão
Fonte: Hertha

Ao contrário dos jogadores mencionados que ingressaram no 13º classificado da Bundesliga no decorrer do mercado de inverno, o treinador começou a orientar o suposto maior clube da capital alemã, em novembro de 2019. Um dos primeiros sinais, do nascer de um novo projeto. Mas há que recuar alguns meses atrás, para compreender esta mudança de paradigma.

Em junho do ano transato, o clube anunciou a maior transação da história do principal campeonato alemão. Lars Windhorst, empresário alemão sediado em Londres, desembolsou €125 milhões para adquirir 37,5% das ações da SAD. Em novembro, o magnata gastou mais €99 milhões para ficar com outros 12,4%, chegando ao limite de 49,9% permitido pela legislação do futebol alemão.

Esta janela de inverno foi o primeiro passo de um plano que visa recolocar o Hertha de Berlim na Liga dos Campeões. Contudo, o objetivo mais sério e realista para o que falta desta temporada, será certamente, garantir a permanência no mais alto escalão, o mais depressa possível.

Para o leitor, deixo a questão: será que o Piatek rumou a Berlim a pensar que chega mais rápido à Champions pelo Hertha do que chegaria pelo AC Milan?

Foto de Capa: Hertha BSC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é o favorito a vencer a Primeira Liga?

Estando já concluído um terço da Liga Portuguesa 2025/26, é tempo de fazer um balanço dos argumentos dos principais candidatos ao título

Real Madrid: futuro de Xabi Alonso depende de um jogo

Xabi Alonso não está a agradar a 100% no Real Madrid e corre um sério risco de ser despedido nos próximos dias.

Levante despede Julián Calero após somar a quarta derrota consecutiva na La Liga

O Levante confirmou que Julián Calero já não é treinador da equipa. O técnico foi despedido após ter somado a quarta derrota seguida na La Liga.

Confirmado: Bayern Munique já não vai ser obrigado a comprar avançado

O Bayern Munique não terá que comprar em definitivo Nicolas Jackson. O jogador encontra-se emprestado por parte do Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.