Schalke 04: Da Liga dos Campeões para a despromoção?

- Advertisement -

Só à sexta jornada o FC Schalke 04 conseguiu somar os seus primeiros pontos, numa vitória pouco impressiva frente ao FSV Mainz por uma bola a zero. Para um clube que o ano passado conseguiu o um fantástico segundo lugar só atrás do suspeito do costume (FC Bayern Munique) este ano tem deixado muito a desejar.

Será que Tedesco teve sorte a época passada? Será que este ano as equipas estão mais fortes? Muito provavelmente a resposta reside nas vendas do clube este ano. O principal jogador do plantel foi transferido para o Bayern Munique a custo zero, uma jogada por parte do Schalke que é impossível de perceber, Leon Goretzka era efetivamente uma peça chave da equipa e ser dado assim dá que pensar.

A saída de Max Meyer para o Crystal Palace FC a custo zero, é outra coisa incompreensível. Como é que jogadores com tanto valor de mercado e com tanto potencial são despachados assim a custo zero. O principal desfalque do Schalke foi a questão dos recursos humanos e com isso a equipa que estava com um projeto interessante cheio de perspetiva, está agora nas ruas da amargura.

Os azuis reais conseguiram esta semana uma vitória para a liga dos campeões frente ao Lokomotiv de Moscovo
Fonte: Schalke 04

Algo terá que ser feito para o Schalke inverter esta tendência negativa. Pode ser que esta última partida para a Bundesliga e o jogo frente ao Lokomotiv para a Champions façam a reanimação que o clube precisa, pois, duas vitórias seguidas era mesmo o que a equipa alemã precisava para ganhar motivação.

Resta saber se foi só um péssimo arranque do Schalke no campeonato, mas ainda chegará aos lugares cimeiros, ou se fará uma das piores épocas que há registo no clube.

Foto de Capa: Schalke 04

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.