Um 11 de luxo com jogadores formados no Schalke 04

- Advertisement -

O Schalke 04 pode não se equiparar ao Borussia Dortmund e ao FC Bayern Munique a nível de sucesso, até porque neste século contam apenas com uma Taça e uma Supertaça da Alemanha, no entanto, a formar jogadores consegue competir com os melhores.

Vários jogadores da formação brilharam na equipa principal, embora grande parte deles tivesse passagem curta e obtivesse sucesso em outros palcos.

A academia Knappenschmiede produziu inúmeros talentos ao longo dos anos e várias estrelas do futebol mundial, e esse sucesso não surgiu do nada, como explica Peter Knabel. Para o diretor desportivo, o que torna o clube e a formação tão especiais deriva da 2ª Guerra Mundial, quando uma mistura de culturas e padrões distintos trabalhava nas minas da Renânia da Norte-Vestfália, desde polacos, a italianos, a turcos, entre outros. Esse fator trouxe benefícios, pois os filhos e netos dessas pessoas cresceram com uma mentalidade trabalhadora e com a dedicação certa para evoluírem rapidamente.

“Não queremos treinadores a dar muitas instruções táticas a crianças com menos de 14 anos. O importante aqui é o tempo, e queremos que eles pensem ‘Quando?’, ‘O quê?’, por isso o 4-4-2 e o 3-5-2 não importam até essa idade. Se um treinador de sub-9 lhes disser que ganhar não é importante, deviam ver a cara deles. Ficam irritados quando perdem, mas o treinador nunca pode ficar mais do que os miúdos.”, explica Peter Knabel.

O Bola na Rede fez um onze de diamantes, cujo talento encantou pela primeira vez com as cores do orgulho de Gelsenkirchen.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.