Um Hertha BSC à imagem de Pál Dárdai

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Pál Dárdai é um nome incontornável na história do futebol húngaro e também, porque não dizê-lo, da Bundesliga. Aos 40 anos de idade, Dárdai vive aquele que, porventura, será o momento mais alto da sua ainda curta carreira como treinador principal. O seu Hertha BSC é seguramente uma das formações mais interessantes da presente edição da Bundesliga e nem o começo de temporada menos auspicioso serviu para minar aquela que, até ao momento, está a ser um época de sonho para a Velha Senhora (Die Alte Dame) do futebol alemão.

O passado dia 4 de Agosto foi de má memória para Pál Dárdai e para os seus homens. Após uma vitória por uma bola a zero no Friedrich-Ludwig-Jahn-Sportpark em Berlim, os comandados por Pál Dárdai partiam para a Dinamarca com uma vantagem que deveria ser suficiente para garantir um lugar na fase seguinte da Liga Europa, mas tal não aconteceu. O Brondby IF estava apostado em fazer a vida cara ao conjunto alemão e a sua perseverança levou-os a uma sofrida, mas merecida vitória sobre um Hertha BSC demasiado relaxado para um jogo com tamanha importância. O avançado finlandês Teemu Pukki foi o herói da partida ao apontar o hat-trick que resultou na vitória por 3-1 da sua equipa. De pouco valeu ao Hertha BSC, o golo de pontapé de bicicleta que Vedad Ibisevic marcou na partida da primeira-mão, e o conjunto alemão via-se assim fora de combate numa fase ainda prematura da competição.

Sem nunca deixarem de apoiar a equipa, o desencanto dos fervorosos adeptos do Hertha BSC adensou-se quando umas semanas mais tarde, os comandados por Pál Dárdai  necessitaram de recorrer às grandes penalidades para eliminar o SSV Jahn Regensburg do lendário goleador alemão Heiko Herrlich do DFB Pokal.

Pal Dárdai – O homem que mudou mentalidades num adormecido Hertha BSC Fonte: sportmenu.net
Pal Dárdai – O homem que mudou mentalidades num adormecido Hertha BSC
Fonte: sportmenu.net

Algo parecia não estar bem na equipa da capital da Alemanha, mas Pál Dárdai não se deixou intimidar e, com a exigência táctica e técnica que o caracteriza, reuniu as tropas em seu redor e fez com que o Hertha BSC arrancasse a presente edição da Bundesliga com três vitórias consecutivas, uma das quais diante do FC Schalke 04 por 2-0.

A Velha Senhora do futebol alemão começava a jogar bom futebol, muito à semelhança daquele que havia posto em prática na temporada passada, mas tinha na 4ª jornada da Bundesliga uma prova de fogo diante do poderoso do FC Bayern München na Allianz Arena. O Hertha BSC procurou jogar olhos nos olhos com o campeão alemão, mas uma série de erros defensivos, com a equipa a tentar sair a jogar a partir de trás, custaram-lhe uma pesada derrota por 3-0.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Pasinato prepara regresso a Portugal pelas portas da Segunda Liga

Mateus Pasinato está próximo de regressar a Portugal para assinar com o Felgueiras, emblema que atua na Segunda Liga.

Borussia Dortmund aplica goleada ao Werder Bremen

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o Werder Bremen por três bolas a zero, em jogo da 17.ª jornada da Bundesliga.

Sérgio Conceição critica arbitragem no empate do Al Ittihad frente ao Damac: «Se eu estivesse a apitar o jogo, poderia ter controlado a situação»

Sérgio Conceição deixou fortes críticas à arbitragem na sequência do empate do Al Ittihad frente ao Damac, esta quarta-feira.

Jude Bellingham de cabeça perdida: «Que monte de m****»

Jude Bellingham reagiu a uma notícias nas suas redes sociais, que abordava o despedimento de Xabi Alonso do comando do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Plantel do Manchester United ficou a saber qual o objetivo da época depois do despedimento de Ruben Amorim

Jason Wilcox revelou ao plantel do Manchester United que devem lutar pelo acesso à próxima edição da Champions League.

Títulos Nacionais dos Estrada decidem-se este sábado na Figueira da Foz | Atletismo

A Figueira da Foz recebe este sábado, 17 de janeiro, os Campeonatos Nacionais de Estrada, na distância de dez quilómetros, numa prova que promete elevada

Antevisão: O início da LPFA XVL

A LPFA está, finalmente, de volta! Depois de todas as equipas terem jogado entre si (dentro da sua região) nesta pré-época, temos então a primeira jornada de competição