📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma semana perfeita

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

Demolidor. Foi desta maneira que todos adjectivámos o Bayern desta terça-feira. A goleada nos quartos-de-final da Champions, perante o Porto, foi o início de uma semana de sonho para o campeão alemão.

Depois dessa eliminatória extenuante, da qual o Bayern saiu recarregado de confiança, Pep Guardiola decidiu deixar descansar alguns dos habituais titulares e pôs em campo um onze alternativo. Acertadamente, como se veio a confirmar. O Bayern Munique não jogava com nove alemães no onze inicial desde 1999, e foi um desses novatos, Weiser, que desenhou um lance de génio e ofereceu um verdadeiro penálti a Schweinsteiger. No regresso à titularidade, o criativo não vacilou e garantiu a vitória na recepção ao perigoso Hertha. Apesar da apática exibição, os campeões em título souberam gerir a partida e levá-la a bom porto. E assim, o Bayern só precisava de esperar que o Wolfsburgo não ganhasse no reduto do Borussia Monchengladbach, colectivo que venceu os próprios bávaros, para ser campeão no sofá.

Schweinsteiger marcou o golo do título Fonte: Facebook do Bayern
Schweinsteiger marcou o golo do título
Fonte: Facebook do Bayern

O Wolfsburgo vinha cansado, esgotado e animicamente em baixo da eliminatória desastrosa frente ao Nápoles, para a Liga Europa. Apresentou-se perante o Borussia como uma equipa aborrecida e sem iniciativa, desprovida de Dost, mortífero avançado que neutralizou o Sporting. Nem os esporádicos rasgos de genialidade de De Bruyne chegaram para evitar o antecipado título do Bayern. O Wolfsburgo foi conseguindo adiar o golo da derrota quase até ao fim, muito graças a Diego Benaglio, mas não evitou o tento da vitória do Monchengladbach, aos 89 minutos. O Bayern é tricampeão alemão, com 15 pontos de avanço a quatro jornadas do fim.

E agora, com o campeonato no bolso e apenas a Taça da Alemanha como distracção, Guardiola pode dedicar-se quase por completo à Liga dos Campeões. O sorteio ditou uma final antecipada, frente ao Barcellona, equipa que não se pode gabar de já ter as competições caseiras resolvidas; o campeonato está ainda muito instável, com o Real Madrid à perna, apesar da vantagem catalã. O Bayern pode tomar partido desta possível superioridade e apresentar-se com os jogadores mais fortes física e psicologicamente, e desfrutar de mais tempo para preparar o embate.

É claro que é uma vantagem teórica, mas, tal como o próprio Guardiola afirmou, a equipa “tem sido magnífica”. Vamos esperar para ver; vão ser umas meias-finais que poderiam perfeitamente tratar-se da própria final.

Foto de Capa: Facebook do Bayern

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.