Uma semana perfeita

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

Demolidor. Foi desta maneira que todos adjectivámos o Bayern desta terça-feira. A goleada nos quartos-de-final da Champions, perante o Porto, foi o início de uma semana de sonho para o campeão alemão.

Depois dessa eliminatória extenuante, da qual o Bayern saiu recarregado de confiança, Pep Guardiola decidiu deixar descansar alguns dos habituais titulares e pôs em campo um onze alternativo. Acertadamente, como se veio a confirmar. O Bayern Munique não jogava com nove alemães no onze inicial desde 1999, e foi um desses novatos, Weiser, que desenhou um lance de génio e ofereceu um verdadeiro penálti a Schweinsteiger. No regresso à titularidade, o criativo não vacilou e garantiu a vitória na recepção ao perigoso Hertha. Apesar da apática exibição, os campeões em título souberam gerir a partida e levá-la a bom porto. E assim, o Bayern só precisava de esperar que o Wolfsburgo não ganhasse no reduto do Borussia Monchengladbach, colectivo que venceu os próprios bávaros, para ser campeão no sofá.

Schweinsteiger marcou o golo do título Fonte: Facebook do Bayern
Schweinsteiger marcou o golo do título
Fonte: Facebook do Bayern

O Wolfsburgo vinha cansado, esgotado e animicamente em baixo da eliminatória desastrosa frente ao Nápoles, para a Liga Europa. Apresentou-se perante o Borussia como uma equipa aborrecida e sem iniciativa, desprovida de Dost, mortífero avançado que neutralizou o Sporting. Nem os esporádicos rasgos de genialidade de De Bruyne chegaram para evitar o antecipado título do Bayern. O Wolfsburgo foi conseguindo adiar o golo da derrota quase até ao fim, muito graças a Diego Benaglio, mas não evitou o tento da vitória do Monchengladbach, aos 89 minutos. O Bayern é tricampeão alemão, com 15 pontos de avanço a quatro jornadas do fim.

E agora, com o campeonato no bolso e apenas a Taça da Alemanha como distracção, Guardiola pode dedicar-se quase por completo à Liga dos Campeões. O sorteio ditou uma final antecipada, frente ao Barcellona, equipa que não se pode gabar de já ter as competições caseiras resolvidas; o campeonato está ainda muito instável, com o Real Madrid à perna, apesar da vantagem catalã. O Bayern pode tomar partido desta possível superioridade e apresentar-se com os jogadores mais fortes física e psicologicamente, e desfrutar de mais tempo para preparar o embate.

É claro que é uma vantagem teórica, mas, tal como o próprio Guardiola afirmou, a equipa “tem sido magnífica”. Vamos esperar para ver; vão ser umas meias-finais que poderiam perfeitamente tratar-se da própria final.

Foto de Capa: Facebook do Bayern

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra comenta ausência de José Mourinho do banco e antevê Arouca x Benfica: «Queremos ganhar, maioritariamente, porque ninguém ainda fez isso com o...

Vasco Seabra fez a antevisão do Arouca x Benfica. O encontro vai disputar-se neste sábado, às 20h30, e é referente à jornada 26 da Primeira Liga.

Alexis Mac Allister confessa: «Adorava regressar à Argentina, mas…»

Alexis Mac Allister assumiu a vontade de um dia voltar a jogar na Argentina. O médio só não sabe ainda que clube escolher.

Imprensa italiana revela que Jakub Kiwior está no radar da Juventus

O Tuttosport avança que a Juventus está interessada em Jakub Kiwior, vendo-o como uma alternativa para a possível saída de Lloyd Kelly no verão.

Adjunto de Abel Ferreira no Palmeiras critica relvado do Vasco da Gama: «Por baixo do campo parece que plantaram batatas»

João Martins, adjunto de Abel Ferreira no Palmeiras, deixou fortes críticas ao relvado do estádio do Vasco da Gama após a derrota por 2-1 no Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham em rutura total: jogadores perdem a confiança em Igor Tudor

Após humilhação de Antonín Kinsky em Madrid e risco real de despromoção, balneário volta as costas a Igor Tudor e direção avalia demissão imediata.

Liverpool mantém confiança total em Arne Slot apesar da pressão

Direção do Liverpool fecha a porta a mudanças imediatas e reforça que o treinador holandês é o perfil ideal para o projeto a longo prazo.

Só 1 das 9 equipas inglesas ganharam esta semana nas competições europeias

Só houve uma vitória para as equipas inglesas nesta semana de competições europeias. O único triunfo foi do Aston Villa frente ao Lille por 1-0.