10 jovens promessas da Liga Brasileira prontas para “dar o salto”

- Advertisement -

Numa altura em que chegamos às derradeiras jornadas do Liga Brasileira, parece-me ser oportuno destacar aqueles que foram, e são, os destaques mais promissores que esta temporada nos deu a conhecer. A América do Sul, e especialmente o Brasil, é, ou costuma ser, um verdadeiro viveiro de talentos, que teima em continuar a dar frutos. São incontáveis e poderíamos ficar aqui a debitar todos os craques que este país deu a conhecer ao mundo ao longo de todos estes anos, mas não o vou fazer.

Esta foi, como se sabe, uma temporada inevitavelmente marcada pelas consequências da Covid-19, especialmente ao nível financeiro um pouco por todo o globo. Um aspeto positivo decorrente deste contexto que certamente podemos destacar, é a maior aposta na formação em detrimento das clássicas investidas em jogadores internos ou estrangeiros “mais experientes”, e tradicionalmente, mais caros.

Eis uma lista de jovens promessas (com 23 ou menos anos de idade) que parecem prontas para “dar o salto”.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.