📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 jovens promessas da Liga Brasileira prontas para “dar o salto”

- Advertisement -

Numa altura em que chegamos às derradeiras jornadas do Liga Brasileira, parece-me ser oportuno destacar aqueles que foram, e são, os destaques mais promissores que esta temporada nos deu a conhecer. A América do Sul, e especialmente o Brasil, é, ou costuma ser, um verdadeiro viveiro de talentos, que teima em continuar a dar frutos. São incontáveis e poderíamos ficar aqui a debitar todos os craques que este país deu a conhecer ao mundo ao longo de todos estes anos, mas não o vou fazer.

Esta foi, como se sabe, uma temporada inevitavelmente marcada pelas consequências da Covid-19, especialmente ao nível financeiro um pouco por todo o globo. Um aspeto positivo decorrente deste contexto que certamente podemos destacar, é a maior aposta na formação em detrimento das clássicas investidas em jogadores internos ou estrangeiros “mais experientes”, e tradicionalmente, mais caros.

Eis uma lista de jovens promessas (com 23 ou menos anos de idade) que parecem prontas para “dar o salto”.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Novidades sobre Rúben Neves: Al Hilal não desiste e vai oferecer renovação ao médio português

Afinal, o Al Hilal ainda não desistiu de Rúben Neves. O clube da Arábia Saudita acredita na renovação e quer contar com o médio português por mais duas temporadas.

Estrela da Amadora abre ao público o treino do primeiro dia de 2026

O Estrela da Amadora vai abrir 30 minutos do primeiro treino de 2026 para os adeptos. O clube vai enfrentar o Braga no próximo sábado, dia 3 de janeiro.

FC Porto explica lesão de Diogo Costa: eis os detalhes do último treino dos dragões

O FC Porto já esclareceu a lesão de Diogo Costa. O guarda-redes sofreu um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda.

Mercado Sporting: Atlético Mineiro não quer continuar com Biel

Biel está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro até junho de 2026. Extremo não entra nas contas do clube brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz quer reforçar o Benfica: eis o ponto de situação

André Luiz quer ser jogador do Benfica e aguarda acordo entre os dois clubes. Avançado brasileiro joga no Rio Ave.

Atenção, Benfica: Há mais um clube interessado em André Luiz e já há data para reunião

O Besiktas entra na corrida por André Luiz. Avançado brasileiro do Rio Ave está a ser muito associado ao Benfica.

Mercado Benfica: Se vier Wesley, o que acontece com André Luiz?

O Benfica quer contratar Wesley e André Luiz neste mercado de transferências de inverno. Chegada de um não bloqueia o outro.