10 jovens promessas da Liga Brasileira prontas para “dar o salto”

- Advertisement -

Numa altura em que chegamos às derradeiras jornadas do Liga Brasileira, parece-me ser oportuno destacar aqueles que foram, e são, os destaques mais promissores que esta temporada nos deu a conhecer. A América do Sul, e especialmente o Brasil, é, ou costuma ser, um verdadeiro viveiro de talentos, que teima em continuar a dar frutos. São incontáveis e poderíamos ficar aqui a debitar todos os craques que este país deu a conhecer ao mundo ao longo de todos estes anos, mas não o vou fazer.

Esta foi, como se sabe, uma temporada inevitavelmente marcada pelas consequências da Covid-19, especialmente ao nível financeiro um pouco por todo o globo. Um aspeto positivo decorrente deste contexto que certamente podemos destacar, é a maior aposta na formação em detrimento das clássicas investidas em jogadores internos ou estrangeiros “mais experientes”, e tradicionalmente, mais caros.

Eis uma lista de jovens promessas (com 23 ou menos anos de idade) que parecem prontas para “dar o salto”.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: EUA bloqueiam a entrada do melhor árbitro africano e Somália exige «explicação clara»

O árbitro Omar Artan foi impedido de entrar nos EUA para o Mundial 2026 e o governo da Somália já reagiu à decisão e à falta de ação da FIFA.

Sporting, Vitória SC e Estoril Praia mostram interesse no mesmo extremo

O Sporting, Vitória SC e Estoril Praia perguntaram pelo mesmo jogador. Elves Baldé também chamou à atenção do Rennes.

Terem Moffi antes do Portugal x Nigéria: «Vou tentar dar o meu melhor para ajudar a equipa»

Terem Moffi prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação acontece esta quarta-feira, dia 10 de junho, às 20h45.

Imprensa espanhola traz novidades quanto à apresentação de José Mourinho

O Real Madrid vai oficializar José Mourinho nas próximas horas. Técnico português deverá ser apresentado a partir de quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham despede-se de 14 jogadores incluindo Raúl Jiménez e confirma 5 renovações e 8 propostas de renovação em lista que contempla Harry Wilson

O Fulham anunciou várias saídas, renovações e tentativas de renovação. Na lista, destaque à saída de Raúl Jiménez em final de contrato, algo que o clube quer evitar com Harry Wilson.

Benfica mostra interesse em internacional por Portugal Sub-21

O Benfica está interessado em Tiago Gabriel. Águias querem reforçar a defesa neste mercado de transferências de verão.

Custódio Castro está na lista de outro clube da Primeira Liga

Custódio Castro está na lista do Estoril Praia. Canarinhos procuram sucessor de Ian Cathro, que vai treinar para a França.