10 jovens promessas da Liga Brasileira prontas para “dar o salto”

- Advertisement -

Numa altura em que chegamos às derradeiras jornadas do Liga Brasileira, parece-me ser oportuno destacar aqueles que foram, e são, os destaques mais promissores que esta temporada nos deu a conhecer. A América do Sul, e especialmente o Brasil, é, ou costuma ser, um verdadeiro viveiro de talentos, que teima em continuar a dar frutos. São incontáveis e poderíamos ficar aqui a debitar todos os craques que este país deu a conhecer ao mundo ao longo de todos estes anos, mas não o vou fazer.

Esta foi, como se sabe, uma temporada inevitavelmente marcada pelas consequências da Covid-19, especialmente ao nível financeiro um pouco por todo o globo. Um aspeto positivo decorrente deste contexto que certamente podemos destacar, é a maior aposta na formação em detrimento das clássicas investidas em jogadores internos ou estrangeiros “mais experientes”, e tradicionalmente, mais caros.

Eis uma lista de jovens promessas (com 23 ou menos anos de idade) que parecem prontas para “dar o salto”.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: PSG lidera corrida por alvo do FC Porto

O PSG está interessado em garantir a contratação de Aleksey Batrakov, jogador que pertence ao Lokomotiv Moscovo e que já foi apontado ao FC Porto.

Negócio fechado: Sérgio Ferreira é o novo treinador do Alverca

Sérgio Ferreira vai ser o novo treinador do Alverca. O técnico vai abandonar em breve os Sub-19 do FC Porto para se juntar aos ribatejanos.

Real Madrid: os 2 sacrificados no caso da chegada de Michael Olise

Michael Olise é o grande desejo do Real Madrid no mercado de transferências de verão. Florentino Pérez quer investir 150 milhões de euros.

Já se conhece o jogador que o Real Madrid quer contratar por 150 milhões de euros: José Mourinho já tinha dado uma pista

Michael Olise é o nome desejado pelo Real Madrid e que vai fazer com que Florentino Pérez faça uma oferta de 150 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Já se sabe por quem Florentino Pérez planeia oferecer 150 milhões de euros (e não é Vitinha nem João Mendes)

Michael Olise é o nome surpresa de Florentino Pérez. Presidente do Real Madrid planeia oferecer 150 milhões de euros pelo avançado.

Mercado: histórico espanhol quer-se reerguer e avança por médio do Felgueiras

O Real Zaragoza procura ser promovido da Primera RFEF já na próxima época. Gabi Pereira interessa ao emblema espanhol.

Já é conhecido o Jogado do Ano da La Liga e é do Barcelona

Lamine Yamal venceu o prémio de melhor jogador do ano da La Liga. Jovem espanhol sucede a Raphinha, que ganhou na época passada.