Atlético Mineiro sem raça

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Campeonato brasileiro é um dos mais disputados do mundo, pois na maioria das edições cerca de cinco a seis clubes chegam na etapa final com chance clara de título. Mas todos os anos há sempre duas  ou três equipes que são tidas como favoritas, mesmo no começo da competição. Neste ano o Atlético MG é um desses times teoricamente mais fortes e com grandes chances de levantar a taça em Dezembro. Mas na prática as coisas estão acontecendo de forma muito diferente. Mesmo com um dos melhores elencos e estruturas do Brasil, o Galo tem decepcionado em campo e já se fala em reformulação total do clube.

No Campeonato Brasileiro o Atlético disputou 9 jogos até agora, somando 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Está com a 5ª pior campanha entre os 20 clubes da Série A e somente a 1 ponto da zona de rebaixamento da competição.  Esse péssimo desempenho no campeonato brasileiro  também põe uma enorme pressão na equipe para a continuidade da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas em fase de mata-mata. O treinador Roger já tem seu cargo ameaçado e qualquer outro tropeço pode significar demissão para ele.

A qualidade do Galo é inegável, principalmente no ataque com Robinho e Fred. É uma equipe com passes precisos e que chega com muito perigo à defesa adversária. No entanto, o time não está conseguindo converter essa qualidade em resultados. Por conta de erros primários da defesa  e falta de pontaria no ataque acaba deixando as vitórias escaparem. Mas além de tudo isso – que pode ser acertado nos treinamentos – a maioria dos jogadores têm se mostrado apáticos aos péssimos resultados no campeonato, entrando em campo “de salto alto”, como se jogassem na melhor equipe do mundo. Robinho, Fred e Cazares, referência do time no meio e ataque também estão atuando abaixo do que podem. Falta comando na equipe atleticana.

Robinho disputa bola com jogador do Sport no jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato brasileiro Fonte: Atlético MG
Robinho disputa bola com jogador do Sport no jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato brasileiro
Fonte: Atlético MG

Talvez falte condicionamento físico também. Um bom exemplo disso foi o empate cedido em casa ao Sport no final do jogo da última rodada do brasileirão. Não tomou a virada da equipe pernambucana por conta de grandes defesas do goleiro Victor.

Ainda há tempo para uma recuperação atleticana, uma vez que o campeonato ainda está em fase inicial, mas para isso, será preciso que os jogadores resgatem a garra e o ímpeto de jogar num time tão grande e com tanta tradição como o Atlético Mineiro. O treinador Roger Machado – que já foi cobrado pela diretoria – precisa acertar, além da pontaria e da defesa, a postura dos jogadores, que estão entrando em campo com medo e sem raça.

Foto de Capa: Atlético MG

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: eis o novo clube de Lukas Hornicek

Lukas Hornicek vai mesmo deixar de ser guarda-redes do Braga. O checo prepara-se para assinar com o Newcastle United.

Madrugada com fumo branco: Pedro Proença reúne-se com árbitros e Supertaça de Portugal não está em risco

Pedro Proença esteve reunido durante a madrugada com os árbitros de futebol e a Supertaça de Portugal vai mesmo ser disputada.

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

Union Saint Gilloise vence Club Brugge nas grandes penalidades e conquista a Supertaça da Bélgica

O Union Saint Gilloise conquistou a Supertaça da Bélgica ao vencer o Club Brugge nas grandes penalidades por 1-1 (5-4).

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.