Atlético Mineiro sem raça

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Campeonato brasileiro é um dos mais disputados do mundo, pois na maioria das edições cerca de cinco a seis clubes chegam na etapa final com chance clara de título. Mas todos os anos há sempre duas  ou três equipes que são tidas como favoritas, mesmo no começo da competição. Neste ano o Atlético MG é um desses times teoricamente mais fortes e com grandes chances de levantar a taça em Dezembro. Mas na prática as coisas estão acontecendo de forma muito diferente. Mesmo com um dos melhores elencos e estruturas do Brasil, o Galo tem decepcionado em campo e já se fala em reformulação total do clube.

No Campeonato Brasileiro o Atlético disputou 9 jogos até agora, somando 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Está com a 5ª pior campanha entre os 20 clubes da Série A e somente a 1 ponto da zona de rebaixamento da competição.  Esse péssimo desempenho no campeonato brasileiro  também põe uma enorme pressão na equipe para a continuidade da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas em fase de mata-mata. O treinador Roger já tem seu cargo ameaçado e qualquer outro tropeço pode significar demissão para ele.

A qualidade do Galo é inegável, principalmente no ataque com Robinho e Fred. É uma equipe com passes precisos e que chega com muito perigo à defesa adversária. No entanto, o time não está conseguindo converter essa qualidade em resultados. Por conta de erros primários da defesa  e falta de pontaria no ataque acaba deixando as vitórias escaparem. Mas além de tudo isso – que pode ser acertado nos treinamentos – a maioria dos jogadores têm se mostrado apáticos aos péssimos resultados no campeonato, entrando em campo “de salto alto”, como se jogassem na melhor equipe do mundo. Robinho, Fred e Cazares, referência do time no meio e ataque também estão atuando abaixo do que podem. Falta comando na equipe atleticana.

Robinho disputa bola com jogador do Sport no jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato brasileiro Fonte: Atlético MG
Robinho disputa bola com jogador do Sport no jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato brasileiro
Fonte: Atlético MG

Talvez falte condicionamento físico também. Um bom exemplo disso foi o empate cedido em casa ao Sport no final do jogo da última rodada do brasileirão. Não tomou a virada da equipe pernambucana por conta de grandes defesas do goleiro Victor.

Ainda há tempo para uma recuperação atleticana, uma vez que o campeonato ainda está em fase inicial, mas para isso, será preciso que os jogadores resgatem a garra e o ímpeto de jogar num time tão grande e com tanta tradição como o Atlético Mineiro. O treinador Roger Machado – que já foi cobrado pela diretoria – precisa acertar, além da pontaria e da defesa, a postura dos jogadores, que estão entrando em campo com medo e sem raça.

Foto de Capa: Atlético MG

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto continua a preparar partida frente ao Nacional da Madeira e Francesco Farioli chamou 4 jovens

Francesco Farioli chamou quatro jovens para o treino desta sexta-feira, que serviu de preparação para o Nacional da Madeira x FC Porto.

Igor Thiago renova contrato com o Brentford até 2031

O Brentford anunciou esta sexta-feira, a renovação de Igor Thiago. O avançado brasileiro estendeu o seu contrato até 2031.

Matheus Reis despede se do Sporting: «Fiz tudo o que podia fazer pelo clube e saio de cabeça erguida»

Matheus Reis despediu-se do Sporting, em entrevista ao canal do clube verde e branco. O defesa brasileiro reforçou a confiança no tricampeonato e justificou o fim de ciclo.

Rayo Vallecano x Atlético de Madrid vai mudar de estádio

O Rayo Vallecano anunciou que o jogo da 24.ª jornada da La Liga contra o Atlético de Madrid, inicialmente marcado para o Estádio de Vallecas, será disputado no Estadio de Butarque.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Tottenham já tem novo treinador após a saída de Thomas Frank

O Tottenham chegou a acordo com Igor Tudor. O técnico croata assina com o emblema londrino até ao final da temporada.

Até onde podem chegar os clubes portugueses na UEFA?

A diferença qualitativa entre as duas provas da UEFA já referidas são muitas, isso é certo. Tal acentuou-se ainda mais com a mudança de formato

Marcelo Bielsa liga os alarmes devido a situação de ex-Benfica

Marcelo Bielsa está apreensivo pela situação de Darwin Núñez, que não foi inscrito pelo Al Hilal na Primeira Liga Saudita.