- Advertisement -

brasileirao

Não há muito a dizer quando um campeonato entra num período em que as coisas ficam mornas. É o que a palavra presente no título quer dizer: tempo de adaptação; época em que é proibido caçar, no sentido literal. Apenas se podem caçar jogadores. De resto, as competições estão fechadas. O que agora rola (ainda antes dos Estaduais) é a famosa Copinha, isto é, uma competição entre os melhores clubes do Brasil, mas nas camadas jovens.

De resto, não há muito mais para contar. O Cruzeiro acabou por se tornar bicampeão, e veremos se conseguirá manter as pérolas do assédio europeu ou mesmo interno. Foi mais um ano de Minas Gerais: sendo que não houve vitórias brasileiras (depois de um tetra) na Libertadores, as duas maiores competições foram ganhas por equipas mineiras. O campeonato, como já foi referido, e a Copa do Brasil, pelo Atlético Mineiro. Veremos como se comportarão no próximo campeonato.

Times de nomeada, como são o Internacional e o Grêmio, o Santos e o Palmeiras, ou o Flamengo, que não são campeões há já algum tempo (exceção feita aos cariocas), também terão uma palavra a dizer. De saudar o regresso do histórico Vasco da Gama. Mas infelizmente o Botafogo, também do Rio de Janeiro, quis substituir os vascaínos na Série B. Criciúma, Bahía e Vitória também desceram, sendo substituídos por Avaí, Ponte Preta e Figueirense.

É ainda muito precoce dizer o que poderá ser o Brasileirão 2015. Só o tempo dirá. Primeiro ainda vêm os Campeonatos Estaduais… e aí até já vi treinadores serem despedidos.

Foto de capa: Facebook do Cruzeiro

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.