Fábio Carille, o retorno da esperança corintiana

- Advertisement -

Fábio Carille está de volta ao SC Corinthians. Seis meses após sair do clube para treinar o Al-Wehda da Arábia Saudita, o treinador de 45 anos volta à equipa em que foi campeão brasileiro, na temporada passada. Quando saiu do “Timão”, o discurso do técnico era de que precisava de novos desafios na carreira. É claro que, na verdade, a parte financeira pesou na sua decisão de deixar o Corinthians e não há nenhum problema com isso. Se no contrato existe uma cláusula de rescisão, essa poderá ser acionada a qualquer momento por alguma das partes. No Brasil, geralmente são os clubes que a acionam. Ainda não estamos acostumados a ver os treinadores a pedir uma rescisão contratual.

Carille deixa o Al-Wehda na quinta posição da Primeira Liga Saudita, a oito pontos do líder Al-Hilal.

Agora, o treinador terá realmente um desafio pela frente. Na temporada em que foi campeão brasileiro, o Corinthians não tinha o melhor plantel do Brasil, mas possuía alguns jogadores interessantes, como o médio Rodriguinho, o central Balbuena, o lateral Guilherme Arana e o atacante Jô. Porém, todos estes atletas já não estão no clube e o atual elenco corintiano conseguiu, no limite, livrar-se da despromoção no Brasileirão deste ano. Muito pouco para o detentor do principal título nacional.

Fábio Carille com a taça de Campeão Brasileiro de 2017.
Fonte: corinthians.com.br

Com o plantel enfraquecido, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, confirmou que irá procurar reforços. Fábio Carille agradecerá. Creio que a conversa da negociação entre os dois se baseou muito no planeamento do futebol do clube para 2019. Dificilmente Carille aceitaria retornar ao clube, onde tem grande prestígio e é acarinhado pelos adeptos, se não tiver material de qualidade em campo.

A contratação de Fábio Carille foi um “golo” marcado pela direção corintiana e apazigua um pouco as coisas com massa adepta. O treinador deve implementar na equipa o mesmo modelo de jogo que teve sucesso em 2017. O Corinthians tinha um padrão tático bem definido e explorava muito bem as jogadas de bola parada. A equipa não faziamuitos golos, mas também pouco sofria. Era cirúrgica e jogava de maneira pragmática. Alguns criticam esse estilo de jogo, mas o resultado foi positivo para os corintianos, é inegável. Carille fez bom uso do conhecimento e das “armas” à disposição. A próxima temporada deverá ser para “organizar a casa” e dar à equipa um modelo de jogo. É preciso que os adeptos tenham paciência, pois a situação financeira do clube é complicada e não devem chegar grandes contratações, mas, organizando o plantel e o clube, o retorno das grandes conquistas não tardará.

Foto de capa: Corinthians.com.br

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola critica paragem de seleções antes do embate com o Liverpool: «O risco de lesões é enorme e não faz realmente sentido»

Em antevisão ao Manchester City x Liverpool, Pep Guardiola voltou a criticar o calendário e abordou o peso do jogo na corrida pelo título da Premier League.

Diogo Brito recorda Pedro Neto: «Era um jogador em que, com 12 anos, já jogava com o pé direito e com o esquerdo»

Pedro Neto foi um dos nomes que marcou a passagem de Diogo Brito pelo Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português recorda o antigo colega e sublinha a sua qualidade desde os escalões de formação.

Diogo Brito recorda tempos em que foi colega de Francisco Trincão: «Era um jogador mais refinado, mais de classe»

Francisco Trincão foi recordado por Diogo Brito no Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português fala do antigo colega e da qualidade que este já mostrava desde cedo.

Lenda do Manchester United sonha com regresso de José Mourinho: «Gostaria que ele voltasse, mas os dirigentes nunca o permitiriam»

Nicky Butt, histórico do Manchester United, revelou que o regresso de José Mourinho a Old Trafford seria ideal para a situação do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Wanyama anuncia fim da carreira

O médio queniano Victor Wanyama anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional aos 34 anos. O jogador encontrava-se sem clube desde a saída do Dunfermline, no final da última temporada.

Agente de Enzo Fernández reage ao castigo do Chelsea: «Não mencionou nenhum clube nem disse que quer sair, longe disso»

Javier Pastore, agente de Enzo Fernández, descreveu o castigo do Chelsea de dois jogos como «totalmente injusto».

Roberto De Zerbi vai ter funções abrangentes ao serviço do Tottenham

Roberto De Zerbi é o novo treinador do Tottenham. O técnico italiano vai ter funções abrangentes e com grande preponderância na abordagem de mercado do clube da Premier League.