📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Brasileira: Jogaços

- Advertisement -

brasileirao

Disputou-se mais uma jornada da Liga Brasileira. Como não podia deixar de ser, houve clássicos para todos os gostos. Uns com mais golos, outros nem tanto. Porém, as partidas de maior cartaz eram facilmente identificáveis. Jogava-se um Palmeiras vs Corinthians e um Fluminense vs Flamengo, ou o famoso Fla-Flu, para quem quiser. O primeiro jogo opunha dois dos grandes quatro clubes de São Paulo. O segundo opunha dois dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Alvinegros e Verdes odeiam-se. No último jogo entre ambos a polícia teve mesmo que intervir para que o mesmo se pudesse desenrolar. Entre os cariocas o ambiente é mais são. Mas mesmo assim a rivalidade é imensa. Um Fla-Flu é, talvez, o jogo de maior chamariz e com mais charme do Brasil. Tudo a postos para um fim-de-semana de sonho.

Entre os paulistas as expectativas não saíram goradas: partida emotiva, com golos e muita animação. O Palmeiras esteve três vezes na frente; e três vezes se deixou empatar pelo Corinthians. Estivera outras tantas em vantagem e os Gaviões empatariam na mesma. 3-3 foi o placard final. Que jogo! Com este empate, o Corinthians continua firme na liderança. Penso que esta vantagem – agora somente de 5 pontos para o segundo classificado, Atlético Mineiro – é suficiente para vencer, se bem que ainda falte quase metade de campeonato. E bem sabemos que a competitividade da Série A do Brasil é pródiga em reviravoltas. Mas este Corinthians está certinho. Certinho e regular.

O Flamengo estraçalhou o Fluminense  Fonte: diariodovale.com.br
O Flamengo estraçalhou o Fluminense
Fonte: diariodovale.com.br

No Fla-Flu – ou, neste caso, Flu-Fla, para ser mais preciso – o Urubu entrou de rompante e abriu, cedo, uma vantagem confortável de 2-0. Na primeira parte o Tricolor não existiu. Não fora Diego Cavalieri, guarda-redes do Fluminense, e os Rubro-negros teriam resolvido tudo ainda no primeiro tempo. Este Flamengo tem uma alma nova. Quatro vitórias seguidas. Com tantas escorregadelas, já está na sexta posição, a apenas três pontos do G4: o grupo que dá acesso à Libertadores. O Fluminense imitou os seus congéneres, mas ao contrário; tem vindo a cair e já vai na quarta derrota consecutiva – nono lugar para a equipa das Laranjeiras. Ronaldinho Gaúcho nem sequer esteve no banco, o mesmo sucedendo com o goleador Fred.

Enfim, foi uma rodada desportiva muito boa, onde se concretizaram 27 tentos em 10 partidas. Por isso é que eu gosto do Brasileirão: pode ter que evoluir a nível tático – e tem – mas, caramba (!), possui aquilo de que o futebol é feito: golos!

Foto de capa: globoesporte.globo.com

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.