📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Milton Mendes, a esperança do Vasco

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Vasco da Gama agora tem um novo comandante, trata-se do “desconhecido” Milton Mendes. O treinador de 51 anos nunca treinou uma equipe grande da região Sudeste e agora tem a grande chance da sua carreira no Gigante da Colina. Na temporada passada, Mendes foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. Porém, a Cobra Coral não fez uma boa campanha na Série A e o treinador acabou sendo demitido durante a competição. Milton Mendes também possui passagem pelo futebol do Qatar e de Portugal onde treinou o Machico e o Marítimo. Como jogador iniciou a sua carreira no próprio Vasco da Gama, entretanto atuou por 15 anos em Portugal.

O desafio será muito grande. O Vasco é recém promovido à Série A e tem reformulado o seu elenco no decorrer da atual temporada. Após a fracassada tentativa da diretoria em apostar no trabalho do Cristóvão Borges – no início do ano – o time vascaíno se vê em situação preocupante para o resto da temporada, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, pelo Vitória, e não convencendo no Campeonato Carioca, o Vasco tentará se reerguer até o início do Brasileirão.

O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno Fonte: foxsports.com.br
O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno
Fonte: foxsports.com.br

Milton Mendes terá muito trabalho pela frente. Talvez o principal deles é dar uma organização tática ao time. O time treinado pelo antigo treinador era uma bagunça em campo e não possuía padrão de jogo. É evidente que o time precisará de algumas peças novas para dar uma maior opção para o comandante, atualmente o elenco é limitado e não vejo muitas aspirações na Série A. Evitar o rebaixamento – que se acontecer será o quarto rebaixamento nos últimos nove anos – é muito pouco para um time com a tradição do Vasco do Gama, mas devido a grandes problemas – inclusive administrativos – que o clube enfrenta essa deve ser a realidade do Vasco para essa temporada.

Milton Mendes faz parte da nova safra de treinadores brasileiros que são considerados modernos. Milton realizou alguns cursos na Europa e é um estudioso do futebol. Perfil de treinador que até surpreendeu ao ser convidado para treinar o clube, uma vez que o presidente vascaíno tem uma maneira de gerir o futebol pouco adequada para a atual realidade do esporte.

Chegou o momento da torcida abraçar o time e confiar no seu novo comandante. O Vasco da Gama é enorme e para voltar a triunfar no futebol precisará da paciência dos torcedores e de bom planejamento, algo que o treinador parece ter.

Foto de capa: Losandes.com.br

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso à Primeira Liga: Onde ver o Sporting x Estrela Amadora?

O Sporting vai receber este domingo o Estrela Amadora na Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 2.

Marítimo pode encaixar verba significativa com defesa: Há vários clubes interessados

Noah Madsen conta com vários clubes interessados. Midtjylland é um dos principais na corrida pelo defesa do Marítimo.

Como está Viktor Gyokeres? Mikel Arteta atualiza situação antes do Chelsea x Arsenal

Viktor Gyokeres falhou as últimas quatro partidas do Arsenal devido a lesão muscular. Mikel Arteta atualizou a situação.

Rodrigo Mora atinge marca especial no FC Porto e diz: «Não sou o mesmo dos primeiros 10 jogos nem o dos primeiros 20»

Rodrigo Mora é um dos principais ativos do FC Porto e chegou aos 50 jogos pela equipa principal. Eis o que o jovem disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Irão não vai estar presente no sorteio do Mundial 2026 em Washington

O Irão anunciou que não estará presente no sorteio do Mundial 2026. Os Estados Unidos negaram alguns vistos a membros da delegação.

Leeds United já pondera demitir Daniel Farke e há 2 treinadores apontados ao clube da Premier League

Ange Postecoglou ou Brendan Rodgers pode suceder a Daniel Farke no Leeds United. O emblema inglês está em 18.º lugar na Premier League.

Declan Rice enaltece médio do Chelsea e confessa: «Votei nele para a minha equipa do Ano da PFA»

Declan Rice deixou rasgados elogios aos médios Martín Zubimendi, do Arsenal, e Moisés Caicedo, do Chelsea.