📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Milton Mendes, a esperança do Vasco

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Vasco da Gama agora tem um novo comandante, trata-se do “desconhecido” Milton Mendes. O treinador de 51 anos nunca treinou uma equipe grande da região Sudeste e agora tem a grande chance da sua carreira no Gigante da Colina. Na temporada passada, Mendes foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. Porém, a Cobra Coral não fez uma boa campanha na Série A e o treinador acabou sendo demitido durante a competição. Milton Mendes também possui passagem pelo futebol do Qatar e de Portugal onde treinou o Machico e o Marítimo. Como jogador iniciou a sua carreira no próprio Vasco da Gama, entretanto atuou por 15 anos em Portugal.

O desafio será muito grande. O Vasco é recém promovido à Série A e tem reformulado o seu elenco no decorrer da atual temporada. Após a fracassada tentativa da diretoria em apostar no trabalho do Cristóvão Borges – no início do ano – o time vascaíno se vê em situação preocupante para o resto da temporada, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, pelo Vitória, e não convencendo no Campeonato Carioca, o Vasco tentará se reerguer até o início do Brasileirão.

O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno Fonte: foxsports.com.br
O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno
Fonte: foxsports.com.br

Milton Mendes terá muito trabalho pela frente. Talvez o principal deles é dar uma organização tática ao time. O time treinado pelo antigo treinador era uma bagunça em campo e não possuía padrão de jogo. É evidente que o time precisará de algumas peças novas para dar uma maior opção para o comandante, atualmente o elenco é limitado e não vejo muitas aspirações na Série A. Evitar o rebaixamento – que se acontecer será o quarto rebaixamento nos últimos nove anos – é muito pouco para um time com a tradição do Vasco do Gama, mas devido a grandes problemas – inclusive administrativos – que o clube enfrenta essa deve ser a realidade do Vasco para essa temporada.

Milton Mendes faz parte da nova safra de treinadores brasileiros que são considerados modernos. Milton realizou alguns cursos na Europa e é um estudioso do futebol. Perfil de treinador que até surpreendeu ao ser convidado para treinar o clube, uma vez que o presidente vascaíno tem uma maneira de gerir o futebol pouco adequada para a atual realidade do esporte.

Chegou o momento da torcida abraçar o time e confiar no seu novo comandante. O Vasco da Gama é enorme e para voltar a triunfar no futebol precisará da paciência dos torcedores e de bom planejamento, algo que o treinador parece ter.

Foto de capa: Losandes.com.br

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica anuncia saída de jogador da equipa principal de futsal

O Benfica anunciou esta quinta-feira a saída de Daniel Osuji, guarda-redes que estava na equipa principal de futsal.

Número de sócios do FC Porto continua a subir

O FC Porto atualizou o número de sócios no seu Portal da Transparência, sendo agora 167.868 associados do emblema do Dragão.

Já passou pelo Benfica e é um dos destaques da semana do futebol espanhol

Duk passou pelo Benfica, mas atingiu o sucesso ao serviço do Aberdeen. Atualmente é um dos destaques do Leganés.

Diogo Leite está a ser acompanhado por histórico italiano

Diogo Leite representa atualmente o Union Berlin, mas pode mudar de equipa. A Fiorentina está interessada no português.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid perto de garantir pérola e a abrir nova ‘guerra’ com o Celta de Vigo

O Real Madrid está muito perto de confirmar a contratação de Mateo Quintana, jovem promessa que representa o Celta de Vigo.

Novidades sobre a polémica do Marinhense a dias do jogo contra o Sporting

O Marinhense está envolvido em polémica, a dias do duelo com o Sporting para a Taça de Portugal. Há novidades sobre a situação.

Ezequiel Garay sem perdões contra dirigente: «Espero que se vá embora»

Ezequiel Garay coincidiu com Peter Lim no Valência e defende que o asiático deve abandonar a liderança do clube espanhol.