O maior Atletiba da história

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

No dia 19 de fevereiro aconteceria o maior do estado do Paraná, Atlético e Coritiba. Os dois grandes rivais jogariam uma partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, no estádio da Arena da Baixada. Ambos os clubes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos para a Rede Globo e decidiram contratar uma produtora – com profissionais do canal Esporte Interativo – para transmitir, gratuitamente, o jogo via Youtube e Facebook.

Entretanto, quando o estádio estava tomado por torcedores e os dois times já estavam no gramado para iniciar o clássico, surgiu uma ordem da F.P.F. (Federação Paranaense de Futebol), dizendo que o jogo não poderia iniciar se a equipe da produtora contratada não se retirasse do campo. A alegação apresentada pela Federação é que os dez integrantes da produtora não haviam sido credenciados em tempo hábil, que seria 48 horas antes do início do jogo.

O árbitro da partida recebeu essa informação e não iniciou o confronto. Essa decisão da F.P.F. gerou um conflito, pois os clubes informaram que não iriam jogar se a produtora não fizesse a transmissão do jogo. De fato os clubes não continuaram em campo e a partida não foi realizada.

É evidente que para qualquer evento, esportivo ou não, é necessário que se faça o credenciamento dos profissionais que irão trabalhar nele. Porém, o que a F.P.F. fez é um completo absurdo e colocou em risco a vida de milhares de pessoas, cerca de 20 mil torcedores estavam no estádio.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto e Mitchell van der Gaag reagem ao Gil Vicente x Marítimo: «Quebrámos essa sequência e isso foi importante»

O Gil Vicente e o Marítimo empataram 1-1 na sétima jornada da Primeira Liga. Fica com as reações de Luís Pinto e de Mitchell van der Gaag.

Luis Suárez bate recorde na carreira após marcar no Sporting x Arouca

Luis Suárez está agora a marcar há seis jogos consecutivos pelo Sporting. Registo nunca alcançado na carreira do avançado.

Carlos Carvalhal e Alexandre Santos reagem ao CD Nacional x Famalicão: «Foi a melhor exibição na época até ao momento»

O Famalicão goleou na casa do CD Nacional por 4-0 para a Primeira Liga. Fica com as reações de Carlos Carvalhal e de Alexandre Santos.

Chegou o dia do Clássico: eis os onzes prováveis do FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a sétima jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo derrotado na estreia de Tite e Vasco da Gama goleia o Coritiba: Eis os resultados do dia no Brasileirão

Na 28.ª jornada do Brasileirão, o Mirassol venceu o Botafogo por 2-0 e o Vasco da Gama dominou o Coritiba por 5-0.

Rui Borges e a conversa com Gonçalo Inácio: «Estava com algumas dificuldades e perguntei-lhe se tinha de sair»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate com o Arouca no duelo da sétima jornada da Primeira Liga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.