Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

- Advertisement -

Chegou ao fim a temporada 2020/21 da Liga Brasileira. O CR Flamengo, agora de Rogério Ceni, voltou a conquistar o troféu, um ano depois de Jorge Jesus o ter conseguido. Se na época anterior o “Mengão” venceu com uns confortáveis 16 pontos de avanço, este ano foi bastante diferente. CR Flamengo e SC Internacional levaram a discussão do título para o último segundo, da última partida. O Flamengo só tinha de vencer na casa do São Paulo FC para ser campeão, mas perdeu, e teve de ficar à espera que o SC Internacional não marcasse. Lá do outro lado, no Beira-Rio, o “Colorado” não desfez o nulo frente ao SC Corinthians e finalmente se fez festa no Morumbi.

Entre as descidas de “grandes”, como Botafogo FR e CR Vasco da Gama, e as campanhas menos ou mais conseguidas de outros, terminou assim o campeonato, que ninguém parecia querer ganhar.

Aqui segue uma lista dos cinco pontos-chave que, para bem ou para mal, tornaram este campeonato mais interessante.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Torino quer Rafael Obrador mas coloca condição

O Torino quer contratar Rafael Obrador em definitivo no final da época, mas não está disposto a investir nove milhões de euros.

Lionel Scaloni comenta ambição de Lionel Messi em chegar aos 1000 golos: «Estou confiante de que ele conseguirá»

No pós-jogo do Argentina x Zâmbia, Lionel Scaloni foi confrontado com a possibilidade de Lionel Messi chegar aos 1000 golos. O técnico abordou também a eliminação da Itália frente à Bósnia.

Porta fechada: Barcelona dá nega a Bernardo Silva e já se conhece a razão

O Barcelona não tem interesse em contratar Bernardo Silva, mesmo que o internacional português esteja em final de contrato.

Arne Slot atualiza adeptos do Liverpool sobre as lesões de Jeremie Frimpong e Alisson

O Liverpool está a atravessar uma pequena crise de lesões. Arne Slot abordou as saídas das respectivas seleções de Jeremie Frimpong e Alisson.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek após falhar qualificação para o Mundial com a Polónia: «Dói muito»

Com uma publicação nas suas redes sociais, Jan Bednarek reagiu à derrota da Polónia frente à Suécia que ditou o afastamento do Mundial 2026.

Thomas Tuchel compara Harry Kane a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «Por que é que a Argentina não contaria com Messi ou Portugal não...

Thomas Tuchel foi questionado sobre uma alegada dependência excessiva que a seleção de Inglaterra tem em relação a Harry Kane. O treinador alemão elogiou o avançado e comparou-o a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

PSG tenta contratar médio do Real Madrid

O PSG está interessado em Eduardo Camavinga, podendo avançar pelo médio do Real Madrid no próximo mercado de verão.