Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

- Advertisement -

Chegou ao fim a temporada 2020/21 da Liga Brasileira. O CR Flamengo, agora de Rogério Ceni, voltou a conquistar o troféu, um ano depois de Jorge Jesus o ter conseguido. Se na época anterior o “Mengão” venceu com uns confortáveis 16 pontos de avanço, este ano foi bastante diferente. CR Flamengo e SC Internacional levaram a discussão do título para o último segundo, da última partida. O Flamengo só tinha de vencer na casa do São Paulo FC para ser campeão, mas perdeu, e teve de ficar à espera que o SC Internacional não marcasse. Lá do outro lado, no Beira-Rio, o “Colorado” não desfez o nulo frente ao SC Corinthians e finalmente se fez festa no Morumbi.

Entre as descidas de “grandes”, como Botafogo FR e CR Vasco da Gama, e as campanhas menos ou mais conseguidas de outros, terminou assim o campeonato, que ninguém parecia querer ganhar.

Aqui segue uma lista dos cinco pontos-chave que, para bem ou para mal, tornaram este campeonato mais interessante.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas quer juntar Vangelis Pavlidis a Kokçu: eis a situação

Imprensa turca reforça interesse do Besiktas em contratar Vangelis Pavlidis. Orkun Kokçu terá entrado em cena e falado com o avançado.

Benfica: Trubin volta a ser associado a clube da Premier League

Anatoliy Trubin está novamente a ser associado a um clube da Premier League. Aston Villa terá interesse no guarda-redes do Benfica.

Fechado: Pedro Gonçalves sai do Sporting e Jorge Mendes trabalha no processo

Pedro Gonçalves vai mesmo sair do Sporting. Jorge Mendes trabalha no processo e há várias opções em cima da mesa.

Zaidu reage à derrota da Nigéria e olha para o Mundial: «Portugal é o meu 2º país, que seja campeão mundial»

Zaidu analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição: «Estou feliz pelo golo e pela vitória porque é sempre importante preparar o Mundial a ganhar»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Portugal x Nigéria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

FPF lamenta morte de adepto antes do Portugal x Nigéria: «Seleção Nacional tudo fará para, durante o Mundial, dedicar a primeira vitória à sua...

Adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto se preparava para assistir ao Portugal x Nigéria e morreu.

Roberto Martínez já tem 11 inicial para o Portugal x Congo? Eis a resposta

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.