Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

- Advertisement -

Chegou ao fim a temporada 2020/21 da Liga Brasileira. O CR Flamengo, agora de Rogério Ceni, voltou a conquistar o troféu, um ano depois de Jorge Jesus o ter conseguido. Se na época anterior o “Mengão” venceu com uns confortáveis 16 pontos de avanço, este ano foi bastante diferente. CR Flamengo e SC Internacional levaram a discussão do título para o último segundo, da última partida. O Flamengo só tinha de vencer na casa do São Paulo FC para ser campeão, mas perdeu, e teve de ficar à espera que o SC Internacional não marcasse. Lá do outro lado, no Beira-Rio, o “Colorado” não desfez o nulo frente ao SC Corinthians e finalmente se fez festa no Morumbi.

Entre as descidas de “grandes”, como Botafogo FR e CR Vasco da Gama, e as campanhas menos ou mais conseguidas de outros, terminou assim o campeonato, que ninguém parecia querer ganhar.

Aqui segue uma lista dos cinco pontos-chave que, para bem ou para mal, tornaram este campeonato mais interessante.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

5 golos em 20 minutos dão goleada à Suíça à boleia de Johan Manzambi e atiram Bósnia e Herzegovina para o último lugar do...

A Suíça venceu a Bósnia e Herzegovina no Mundial 2026. Vitória helvética chegou depois da entrada de Johan Manzambi em campo.

Marítimo: craque dos insulares pode rumar a Espanha para suceder a outro destaque

Martín Tejón pode deixar o Marítimo no mercado de transferências de verão. O extremo é cobiçado pelo Castellón.

Sporting: leões avançam por jovem promessa e recorde vai ser batido

O Sporting vai avançar para a contratação de Catarino Pascoal, jogador que pertence ao Atlético, emblema da Liga 3.

Olho na formação: Francesco Farioli pondera incluir ponta de lança de 16 anos na pré-temporada do FC Porto

Francesco Farioli está a ponderar incluir Tcherno Jamanca na próxima pré-temporada do FC Porto. O jogador tem 16 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Empresário detalha negociação tensa de Pedro Porro na saída do Sporting: «Quase desmaiou nos braços do pai»

O empresário de Pedro Porro revelou que o processo de transferência do lateral do Sporting para o Tottenham foi extremamente tenso.

Real Madrid fecha pirâmide de treinadores com José Mourinho no topo

O Real Madrid fechou a contratação de Marc Carrasco para a equipa C, selando os chefes de equipas técnicas para 2025/26.

Quase fechado: eis o sucessor de Roberto Martínez na seleção de Portugal

Jorge Jesus vai ser o sucessor de Roberto Martínez na seleção de Portugal. A confirmação deve chegar após o Mundial 2026.