Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

- Advertisement -

Chegou ao fim a temporada 2020/21 da Liga Brasileira. O CR Flamengo, agora de Rogério Ceni, voltou a conquistar o troféu, um ano depois de Jorge Jesus o ter conseguido. Se na época anterior o “Mengão” venceu com uns confortáveis 16 pontos de avanço, este ano foi bastante diferente. CR Flamengo e SC Internacional levaram a discussão do título para o último segundo, da última partida. O Flamengo só tinha de vencer na casa do São Paulo FC para ser campeão, mas perdeu, e teve de ficar à espera que o SC Internacional não marcasse. Lá do outro lado, no Beira-Rio, o “Colorado” não desfez o nulo frente ao SC Corinthians e finalmente se fez festa no Morumbi.

Entre as descidas de “grandes”, como Botafogo FR e CR Vasco da Gama, e as campanhas menos ou mais conseguidas de outros, terminou assim o campeonato, que ninguém parecia querer ganhar.

Aqui segue uma lista dos cinco pontos-chave que, para bem ou para mal, tornaram este campeonato mais interessante.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.