Os próximos 5 treinadores portugueses a irem para o Brasil

- Advertisement -

A relação entre dirigentes lusos e formações brasileiras tem dado frutos. Depois de Jorge Jesus no CR Flamengo, Abel Ferreira é o novo herói, desta vez na SE Palmeiras. Ultimamente têm sido os vários nomes portugueses apontados desde já ao banco do São Paulo FC, contudo o maior entrave parece ser o salário. A terminar a temporada e já a preparar a próxima, a dança de cadeiras na Primeira Divisão do Brasil promete ter muitos nomes familiares.

Os projetos que os clubes brasileiros oferecem têm sido bastante apreciados pelos treinadores lusos, e o alento com que os colegas de profissão têm levado a cabo as suas carreiras dão um incentivo extra. Neste top 5 encontramos dirigentes tantos para clubes mais reforçados financeiramente, com objetivos de topo, mas também dirigentes que podem vir a ser soluções de clubes com menores aspirações.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Clément Lenglet a caminho do Benfica: o tempo de contrato do defesa com as águias

Clément Lenglet está muito perto de assinar pelo Benfica por duas temporadas, deixando o Atlético Madrid a título definitivo.

Mario González é reforço do Noah

Mario González, de 30 anos, deixa o Burgos e ruma para o Noah, após uma carreira marcada por passagens de vários países.

Steve Clarke abandona a seleção escocesa após eliminação do Mundial

Selecionador da Escócia, Steve Clarke deixa o cargo de imediato após a eliminação do Mundial, apesar de ter contrato até 2030.

Consequências do Mundial 2026: Portugal volta a cair no Ranking FIFA

Portugal caiu para o oitavo posto do Ranking FIFA, ao ser ultrapassado pelos Países Baixos durante o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: coqueluche da formação não vai fazer a pré-temporada às ordens de Francesco Farioli

O FC Porto definiu que Tcherno Jamanca vai realizar a pré-temporada com a equipa B, liderada por João Brandão.

Ricardo Quaresma critica exibição de Portugal e atira: «Falta alegria, falta felicidade, falta criatividade, falta essa arrogância que sempre tivemos e falta vontade»

Ricardo Quaresma criticou a exibição de Portugal no empate com a Colômbia. O antigo jogador apontou falta de atitude.

Clément Lenglet: Conhece o possível novo reforço do Benfica para o eixo da defesa

Clément Lenglet é apontado como possível reforço do Benfica para substituir Nicolás Otamendi no eixo da defesa encarnada.