Paulo Bento: Uma passagem fugaz

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

E pronto: Paulo Bento despedido do Cruzeiro Esporte Clube depois de nem sequer ter estado oitenta dias ao serviço do clube de Minas Gerais. A Raposa está na zona de despromoção. Paira no ar o medo, a sofreguidão. Nunca antes na história dos azuis celestes a equipe de futebol jogou a segunda divisão. Lá, como cá, como quem diz, no brasil, como em Portugal, a culpa é de quem? Do treinador. Óbvio.

Paulo Bento caiu em desgraça. Noto isso na impaciência que os torcedores cruzeirenses por ora iam demonstrando. Alguns ainda estão com ele, clamando que o elenco é fraco e a direção mal organizada: chegam novos reforços para a Raposa num corrupio quase dia sim, dia não.

Peço desculpa, mas, neste momento, os treinadores portugueses são do melhor que há no mundo, ao nível do conhecimento do treino, dos métodos, etc, e digo isto sem qualquer tipo de nacionalismo.

Uma destas manhãs, num barbeiro – onde as ideias masculinas surgem com muita facilidade – falava com um camarada cruzeirenses e explicava-lhe que o Cruzeiro não iria tirar nenhum benefício na saída de Paulo Bento. Com a saída do técnico português, o que poderá melhorar? Os celestes irão para o terceiro treinador na época – Mano Menezes está confirmado; com o time na zona de despromoção e apenas com a Copa do Brasil para (realmente) poder disputar um título real e uma hipótese de chegar à Libertadores do ano vindouro.

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: há boas notícias em relação a Jalen Blesa

Jalen Blesa falhou a partida entre o Rio Ave e o Santa Clara, mas estará de volta no próximo jogo do conjunto de Vila do Conde.

Decisão tomada: treinador da moda fica livre no final da época

Andoni Iraola não vai prosseguir a sua carreira ao serviço do Bournemouth, já que não vai renovar contrato com os ingleses.

Rui Borges tem decisão importante a tomar na defesa do Sporting para a partida contra o Arsenal

O Sporting não vai contar com Iván Fresneda para a partida frente ao Arsenal, relativa à segunda-mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Costa e a possibilidade do Benfica terminar em terceiro lugar: «Logo vemos o que é que fazemos»

Rui Costa marcou novamente presença no Parlamento, onde foi questionado sobre a situação do Benfica na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Qual foi a contratação mais cara de António Miguel Cardoso no Vitória SC? A resposta está no verão de 2022

António Miguel Cardoso anunciou a demissão da presidência do Vitória SC, cargo onde chegou em março de 2022.

Carrossel de treinadores: os técnicos que passaram pelo Vitória SC durante a era António Miguel Cardoso

O Vitória SC contou com nove treinadores diferentes desde a chegada de António Miguel Cardoso à presidência.

Lamine Yamal provoca Diego Simeone: «Vamos ver se o Cholo me faz um favor e coloca-me num um-contra-um»

Na antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Champions League entre Barcelona e Atlético Madrid, Lamine Yamal mostrou-se confiante na remontada.