📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Retorno de Cuca ao Palmeiras tem início desastroso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalAtual campeão brasileiro e com o maior investimento do país, o Palmeiras é teoricamente um dos favoritos a todos os títulos que disputa no continente. Expectativa que aumentou com a volta do técnico Cuca, fazendo com que o verdão ganhasse o status de “time a ser batido”.

Entretanto toda a expectativa depositada na equipe alviverde não vem se confirmando. Com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, o Palmeiras ocupa a 16ª posição do campeonato brasileiro e já começa a ser contestado pelos torcedores e pela própria diretoria.

Desde o retorno de Cuca ao time paulista foram 5 derrotas em 8 jogos, números que assustam até os torcedores mais otimistas.

Elenco mais forte; time mais fraco

O subtítulo parece contraditório, mas não é.  Se comparado ao ano passado – quando o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro – o elenco de 2017 ficou mais forte com a chegada de jogadores como Felipe Melo, Borja, Guerra  e Keno. Mas o futebol apresentado pela equipe desse ano é extremamente inferior. Em 2016 o Palmeiras era um time muito ofensivo, sufocava os adversários e em quase todos os jogos marcava gols no começo da partida. Esse ano a equipe prioriza a posse de bola, é mais lenta e não tem efetividade no ataque. Todos os setores do time alviverde estão mal, principalmente o meio, que está devendo em criatividade e marcação.

Fonte: SE Palmeiras
Keno chegou esta temporada ao Allianz Parque
Fonte: SE Palmeiras

Sim, Cuca tem culpa nessa má fase do Palmeiras

Com a justificativa de que Cuca acabou de retornar ao time, muitos defendem que o técnico não tem culpa das derrotas da equipe, pois ainda está “arrumando a casa”, mas basta ver os jogos mais recentes do Palmeiras para concluir que as escalações dele estão dando errado. A aposta em jogadores reservas que Cuca insistentemente mantém está fazendo o time sofrer derrotas tolas. O Cuca de 2017 parece que ainda não “se encontrou” no trabalho.

Mas a culpa não é somente dele

Muitos jogadores e até ídolos da equipe estão deixando a desejar esse ano, principalmente o Goleiro Fernando Prass, que tem falhado em diversas partidas. Borja, contratado a peso de Ouro do Atlético Nacional ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e não conseguiu mostrar  um bom futebol até aqui. Tchê Tchê, que foi um dos grandes destaques do time no ano passado, tem decepcionado bastante com atuações abaixo da média. E por fim, o craque do time, Dudu, não está conseguindo atuar em alto nível desde o começo desse ano.

O que fazer?

Para se tornar forte novamente o Palmeiras precisará resgatar o ímpeto do time de 2016, tanto no que diz respeito à forma de jogar em equipe quanto os aspectos individuais dos jogadores. Enquanto Cuca não aplicar seu padrão de jogo ao time e continuar fazendo dos jogo laboratórios de testes, o Palmeiras tende ao fracasso em 2017. Mas ainda há tempo para reação. Será que ela virá?

Foto de Capa: SE Palmeiras

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.