Roger Machado é a nova esperança do Palmeiras

- Advertisement -

Cabeçalho Liga BrasileiraRoger Machado será o novo treinador do Palmeiras em 2018. O anúncio da contratação do treinador não surpreende. Considerado um treinador da nova geração, Roger é visto como um profissional que possui filosofias de jogo modernas. O Palmeiras – como qualquer outro clube brasileiro – não tinha muitas opções livres no mercado. Abel Braga – atualmente no Fluminense – era um nome cotado para assumir a equipe mas as partes envolvidas não concluíram as negociações.

O que assusta na verdade é que o Abel Braga e o Roger Machado são treinadores totalmente diferentes na questão de filosofia de jogo. Isso é algo preocupante pois demonstra que a direção palmeirense não se importa com o estilo de jogo da equipe na próxima temporada e sim a preocupação era apenas encontrar um treinador. Não estou aqui para dizer quem seria o melhor treinador para o clube na próxima temporada. Tanto o “Abelão” quanto o Roger possuem qualidades interessantes.

Analisando de uma maneira geral a contratação do Roger Machado foi acertada. No Grêmio o Roger fez um bom trabalho. Tanto é que o atual técnico gremista, Renato Gaúcho, absorveu muitas coisas do trabalho do seu antecessor e aos poucos foi colocando a sua filosofia. Se aproveitou do trabalho do Roger é porque tinha coisa boa. Nessa temporada o treinador foi para o Galo com grande expectativa de fazer um bom trabalho, mas foi mal e junto com a diretoria alvinegra não soube formar o elenco. Embora tenha conquistado o estadual e ter feito a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

Roger Machado terá pela frente o desafio de conquistar os títulos que o Palmeiras não conquistou na atual temporada. Fonte: nossopalestra.com.br
Roger Machado terá pela frente o desafio de conquistar os títulos que o Palmeiras não conquistou na atual temporada.
Fonte: nossopalestra.com.br

Apesar do elenco do Atlético ser recheado de estrelas – assim como é o do Palmeiras – o elenco que o Roger pegará em 2018 é muito mais heterogêneo e bem distribuído nas posições. Além de poder contar com um poderio financeiro que nenhum outro clube brasileiro possui. O lateral esquerdo Diogo Barbosa – que está no Cruzeiro – já está contratado para a próxima temporada e especula-se que o meia Lucas Lima, do Santos, está próximo de acertar com o alviverde.

Roger Machado terá todas as condições de demonstrar o seu trabalho. Conhecimento sobre futebol ele tem. O treinador gosta que sua equipe fique com a bola e que seus jogadores joguem com aproximação, sempre com três jogadores próximos da bola durante a transição ofensiva. Qualidade para fazer isso ele encontrará no elenco.  Cabe ver se conseguirá administrar um elenco tão badalado como o do Palmeiras. Conseguir fazer jogadores importantes do elenco – como o Borja, Guerra e Roger Guedes – a voltarem as suas melhores formas técnicas também será um desafio. O Palmeiras apostou certo, agora cabe a direção dar tempo ao treinador e acreditar que a sua aposta dará resultado.

 

Foto de capa: esporte.uol.com.br

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.