📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

São Paulo FC: do inferno ao céu e cinco meses

- Advertisement -

Após vitória por 2 x 1 no Rio de Janeiro sobre o Vasco, no último domingo (05), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a liderar à primeira colocação da série A após três anos, para tristeza dos flamenguistas que viram o rubro-negro cair para a segunda colocação.

Sob o comando do uruguaio Diego Aguirre, que assumiu o clube há cinco meses, o tricolor paulista ganhou regularidade, organização tática e confiança, deixando para trás a amarga eliminação para o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, para assumir a liderança do Brasileirão e devolver aos são-paulinos o orgulho de torcer para o tricampeão mundial. Após 29 jogos à frente da equipa, Aguirre conseguiu 14 vitórias, 9 empates e sofreu apenas 6 derrotas.

O São Paulo Futebol Clube, que não ganha título expressivo desde 2012, viveu grandes crises nas últimas temporadas. Foram sete treinadores nos últimos três anos, consequência de administrações retrógradas e política interna conturbada no Clube. Agora com o ex-jogador e ídolo do Clube, Raí, como gerente de futebol, o tricolor está buscando modernizar o departamento desportivo e dar mais tranquilidade para que os atletas possam trabalhar, sem as interferências políticas que se tornaram comuns nos últimos tempos.

Aguirre dá instruções durante o Jogo
Fonte: São Paulo FC

Além de Aguirre, outro fator que contribuiu para a boa fase do São Paulo, foi a contratação de atletas para posições carentes no elenco, que acabou por surtir efeitos positivos na equipa, dando mais densidade no meio campo e velocidade no ataque. Alguns destaques são os veteranos Diego Souza e Nenê e o medio-atacante equatoriano João Rojas. Os jogadores da base também voltaram a ser aproveitados no plantel principal, como é o caso do defensor Militão – que foi recentemente negociado com o Porto.

Mesmo com os bons resultados, a primeira colocação e, momentaneamente, o melhor saldo de golos entre os 20 Clubes da Série A, ainda não é possível ter certeza se o São Paulo lutará pelo título do Campeonato Brasileiro, pois ainda restam 21 rodadas. No entanto, com as recentes atuações e com a nova “cara” que Aguirre deu ao plantel, os adeptos do tricolor paulista têm motivos de sobra para sonhar. É muito bom para o futebol brasileiro que o campeão retorne.

Fonte: São Paulo FC

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.