São Paulo, Palmeiras e Internacional são as melhores equipes do Brasileirão

- Advertisement -

O Campeonato Brasileiro de 2018 já é o mais disputado da era dos pontos corridos no país, tendo à 26ª jornada três equipas com chances reais de conquistar o título: São Paulo, Palmeiras e Internacional. Com toda esta disputa, alguns detalhes acabam por fazer muita diferença, como o tamanho do plantel e as competições simultâneas em que algumas equipas estão a participar.

O São Paulo, líder da competição com 50 pontos já esteve em situação bem melhor, mas agora tem somente um ponto a mais do que o vice-líder e o terceiro colocado, Palmeiras e Internacional respectivamente. A equipe paulista está pressionada e precisa de dar uma resposta positiva ao seus adeptos, já que empatou duas vezes nos últimos dois jogos. O que pesa em favor da equipa do Morumbi é que a sua atenção está voltada apenas para o Brasileirão, ao contrário das outras equipas que estão na luta pelo título.

O Palmeiras, único dos cinco possíveis campeões que tem ainda chances reais em três competições simultâneas – Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – é a equipa que mais cresce no campeonato. Mesmo usando o onze secundário nos jogos do Brasileirão a equipa de Luiz Felipe Scolari vtem vindo a obter bons resultados e não perde há 11 jogos. Na vice-liderança, a equipe alviverde terá um confronto direto com o líder São Paulo daqui a duas jornadas, jogo no qual poderá assumir a liderança da competição. Uma das principais dificuldades do Palmeiras é manter a intensidade nas três provas que disputa, mas por enquanto tem-se dado bem com essa situação.

Disputa de bola no jogo entre Internacional x Palmeiras,  válido pela 21.ª rodada do Brasileirão
Fonte: SE Palmeiras

Já o Internacional, que já chegou a ser líder do Brasileirão, hoje ocupa a terceira posto e procura voltar ao topo. Assim como o São Paulo, a equipa gaúcha oscilou nos dois últimos jogos. A queda de rendimento deve-se ao desgaste físico dos jogadores, uma vez que o banco do Inter não está ao mesmo nível do onze inicial.

Vale salientar ainda que o Flamengo e o Grémio, respectivamente 4.º e 5.º classificados, também sonham com o título e ao faltarem doze partidas para o fim do campeonato tudo pode acontecer.

As próximas jornadas do Brasileirão certamente serão emocionantes, disputadas ponto a ponto, num campeonato que será decidido apenas nos últimos instantes. Vale muito a pena acompanhar o que resta do Brasileirão 2018.

Foto de Capa: São Paulo FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: oportunidade de ouro para defesa dos dragões

Jan Bednarek e Jakub Kiwior são titulares indiscutíveis na defesa do FC Porto. O ex-Southampton não pode participar dos primeiros jogos da Champions League.

Ainda te lembras de Andrea Belotti? Está muito perto de um novo desafio

Andrea Belotti está muito perto de ser reforço do Modena. O avançado italiano já passou pelo Benfica e encontra-se livre no mercado.

Julián Álvarez prepara-se para protagonizar nova telenovela e desta vez o interessado não é o Barcelona

Julián Álvarez pode deixar de ser jogador do Atlético Madrid no mercado de verão. O PSG está disposto a apresentar uma oferta.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia conquista primeiro ponto na Primeira Liga na deslocação ao terreno do Vitória SC

O Vitória SC empatou com o Casa Pia (0-0) no Estádio D.Afonso Henriques, em jogo referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

Levante de Luís Castro empata no terreno do Málaga na 4.ª jornada da La Liga

O Levante de Luís Castro não foi além de um empate a zero no terreno do Málaga, em jogo da 4.ª jornada da La Liga.

Entrada direta na Champions League já rende mais de 42 milhões a FC Porto e Sporting

FC Porto e Sporting já asseguraram uma verba superior a 42 milhões de euros pela entrada direta na Champions League 2026/27.