São Paulo, Palmeiras e Internacional são as melhores equipes do Brasileirão

- Advertisement -

O Campeonato Brasileiro de 2018 já é o mais disputado da era dos pontos corridos no país, tendo à 26ª jornada três equipas com chances reais de conquistar o título: São Paulo, Palmeiras e Internacional. Com toda esta disputa, alguns detalhes acabam por fazer muita diferença, como o tamanho do plantel e as competições simultâneas em que algumas equipas estão a participar.

O São Paulo, líder da competição com 50 pontos já esteve em situação bem melhor, mas agora tem somente um ponto a mais do que o vice-líder e o terceiro colocado, Palmeiras e Internacional respectivamente. A equipe paulista está pressionada e precisa de dar uma resposta positiva ao seus adeptos, já que empatou duas vezes nos últimos dois jogos. O que pesa em favor da equipa do Morumbi é que a sua atenção está voltada apenas para o Brasileirão, ao contrário das outras equipas que estão na luta pelo título.

O Palmeiras, único dos cinco possíveis campeões que tem ainda chances reais em três competições simultâneas – Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – é a equipa que mais cresce no campeonato. Mesmo usando o onze secundário nos jogos do Brasileirão a equipa de Luiz Felipe Scolari vtem vindo a obter bons resultados e não perde há 11 jogos. Na vice-liderança, a equipe alviverde terá um confronto direto com o líder São Paulo daqui a duas jornadas, jogo no qual poderá assumir a liderança da competição. Uma das principais dificuldades do Palmeiras é manter a intensidade nas três provas que disputa, mas por enquanto tem-se dado bem com essa situação.

Disputa de bola no jogo entre Internacional x Palmeiras,  válido pela 21.ª rodada do Brasileirão
Fonte: SE Palmeiras

Já o Internacional, que já chegou a ser líder do Brasileirão, hoje ocupa a terceira posto e procura voltar ao topo. Assim como o São Paulo, a equipa gaúcha oscilou nos dois últimos jogos. A queda de rendimento deve-se ao desgaste físico dos jogadores, uma vez que o banco do Inter não está ao mesmo nível do onze inicial.

Vale salientar ainda que o Flamengo e o Grémio, respectivamente 4.º e 5.º classificados, também sonham com o título e ao faltarem doze partidas para o fim do campeonato tudo pode acontecer.

As próximas jornadas do Brasileirão certamente serão emocionantes, disputadas ponto a ponto, num campeonato que será decidido apenas nos últimos instantes. Vale muito a pena acompanhar o que resta do Brasileirão 2018.

Foto de Capa: São Paulo FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov sai lesionado e selecionador da Ucrânia lamenta: «Condicionou as nossas substituições»

Georgiy Sudakov deixou o relvado do Ucrânia x Irlanda do Norte em lágrimas, depois de uma entrada dura de Brodie Spencer aos 64 minutos,

Benfica cada vez mais perto de garantir renovação de Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis está em negociações avançadas com o Benfica para a renovação de contrato, por mais duas temporadas.

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.