Sem Neymar, Brasil joga aliviado na Copa America

- Advertisement -

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa América, 3 a 0 sobre a fraca Bolívia. Após um primeiro tempo abaixo da crítica, a equipe saiu vaiada para o intervalo, o Brasil retornou melhor para a segunda etapa e se impôs em campo. Philippe Coutinho (2x) e Everton Cebolinha foram os autores dos gols. Apesar da baixa exibição, foi possível notar que o Brasil pode evoluir muito e a ausência do Neymar pode até ser benéfica.

Neymar é o melhor jogador técnico que a seleção canarinho possui. Nenhum outro tem tanta técnica e habilidade quanto o camisa 10 do PSG. Claro que se avaliarmos apenas esse fato podemos considerar que o Neymar faz falta em qualquer clube ou seleção do mundo. Porém, o jogador de futebol não se faz apenas da sua habilidade. Muito se debateu no Brasil sobre qual seria a melhor contratação para o Real Madrid, Hazard ou Neymar. Em termos de habilidade creio que não há discussão de que o brasileiro leva ampla vantagem sobre o belga. Mas se analisarmos outros fatores, como jogar pela equipe, o Belga ganha com boa margem.

David Neres possui características semelhantes ao Neymar 
Fonte: CBF

Na seleção brasileira o clima estava tenso com Neymar. As questões extra campo estavam pesando. Primeiro foi a agressão ao torcedor na final da Copa da França que colocou em discussão se o atleta deveria ser convocado. Vale lembrar que na temporada passada Tite não convocou o meia atacante Douglas Costa, da Juventus, pois, o jogador teve um ato de indisciplina em um jogo da Vecchia Signora. Mas com Neymar o tratamento foi diferente. Além da questão da agressão, o jogador do PSG se envolveu em outra polêmica em que foi acusado de estupro. O caso ainda está sendo investigado pela polícia.

Entretanto, foi uma situação que prejudicava todo grupo. Diariamente o Tite respondia mais sobre as questões referentes ao Neymar do que sobre a preparação para Copa América. A concentração da seleção sempre era visitada pela polícia que ainda investiga o caso. Ou seja, não tinha como ter paz. Não estou aqui para julgar o Neymar sobre a acusação que sofre, pois seria leviano e isso cabe a polícia. Mas todas essas polêmicas extra campo poderiam prejudicar o trabalho do grupo.

Neymar foi cortado da Copa América pela lesão que teve no amistoso contra o Catar. Após o corte as atenções voltaram exclusivamente para a seleção. Jornalistas que cobrem in loco a seleção canarinho afirmam que o ambiente mudou, está mais leve. Em campo o Brasil também pode se beneficiar dessa ausência. É necessário que o Tite desenvolva o time sem depender do Neymar, fazendo com que a seleção jogue de maneira diferente. A má estreia está mais ligada a formação iniciada pelo técnico Tite, com dois volantes, do que pela ausência do Neymar. É evidente que o Brasil perde tecnicamente sem o Neymar, mas o elenco tem jogadores que podem suportar essa ausência e conquistar a Copa América após 12 anos.

Foto de Capa: CBF

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim entra na corrida por médio brasileiro após transferência falhada para o Manchester United

O AC Milan de Ruben Amorim pediu informações para a possível contratação de Ederson, depois da transferência falhada para o Manchester United.

Novo recorde: Eis o jogador da Inglaterra com mais jogos em Mundiais

Jordan Pickford é agora o jogador da Inglaterra com mais jogos em Mundiais. Guarda-redes foi titular contra a Noruega.

Lionel Messi é o 1º jogador a chegar às 10 assistências em Mundiais: eis 2 novos recordes

Lionel Messi é o primeiro jogador a atingir as 10 assistências em Mundiais. Avançado argentino fez uma assistência frente à Suíça.

Thomas Tuchel critica exibição da Inglaterra e Jude Bellingham responde ao selecionador: «Se calhar, ele não sabe o que é jogar nestas condições»

Thomas Tuchel criticou a exibição da Inglaterra frente à Noruega e Jude Bellingham respondeu às palavras do selecionador inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Cardoso fala sobre a morte de Jayden Adams: «É um momento terrível para a equipa e para o clube»

Miguel Cardoso, treinador do Mamelodi Sundowns, reagiu à morte de Jayden Adams. O técnico português orientou o antigo médio no clube sul-africano.

Lionel Messi confronta João Pinheiro durante o Argentina x Suíça: «Fala bem comigo, não me desrespeites»

Lionel Messi mostrou-se desagradado com João Pinheiro durante o encontro entre Argentina e Suíça, dos quartos de final do Mundial 2026.

Morten Hjulmand torna-se no segundo jogador dinamarquês mais caro de sempre

Com a transferência para o Atlético Madrid, Morten Hjulmand tornou-se o segundo jogador dinamarquês mais caro de sempre.