📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Surpresas como aperitivo

- Advertisement -

brasileirao

Decorridas agora seis jornadas no Brasileirão de 2015, podemos afirmar que este início de temporada teve algumas surpresas – positivas e negativas -, se bem que a máxima “isto não é como começa, mas como acaba” nunca tenha feito mais sentido do que no futebol de Terras de Vera Cruz. Vejamos, então.

Bom, primeiro, como é óbvio, temos de falar do despedimento do técnico bicampeão pelo Cruzeiro: Marcelo de Oliveira já não faz parte dos quadros celestes. Para o seu lugar chega a incógnita que tem sido nos últimos anos a pessoa de Vanderlei Luxemburgo. Os belo-horizontinos já não contam com alguém que tanto lhes deu a ganhar. Magoado, talvez pelo desinvestimento feito na Raposa, Oliveira também forçou a saída. Resta saber se Marcelo de Oliveira entrará num “ano sabático”, aproveitando para descansar, ou se vai pegar de “raiva” outro clube. O treinador já nem orientou o Cruzeiro no jogo em que os mineiros venceram o Flamengo por 1-0, numa partida de aflitos. Os cariocas estão em péssimos lençóis. Nunca desceram de divisão e talvez também nunca esse fantasma tenha estado tão perto. A equipa precisa de reforços de forma urgente, para ontem. Pouco imaginativa, sem ideias… uma nação que poderá desmoronar-se. Ainda falta muito jogo, é verdade, só que a distância começa a ser imensa, numa Liga em que se perdem muitos pontos, dado o elevado grau de competitividade.

Quem despediu também o seu treinador foi o Joinville. O lanterna-vermelha da competição já não conta com o trabalho de Emerson Maria e aumentou o leque de chicotadas psicológicas após a quinta jornada.

Em 2015, o Flamengo vai de mal a pior: quatro derrotas em cinco jogos
Em 2015, o Flamengo vai de mal a pior: quatro derrotas em cinco jogos
Fonte: futebolinterior.com.br

Mas se atrás há aflitos inesperados, na frente da corrida também há carruagens surpreendentes: o caso do atual primeiro classificado – o Atlético Paranaense. Apesar de não ser um tradicional do futebol brasileiro, a equipa do sul do país já foi campeã por uma vez. O que sempre é bom. Depois de ter feito um campeonato interessante na época passada, o Furacão está agora apto a demonstrar que isso não foi exceção. Na vice-liderança está a equipa da Ponte-Preta. Os alvi-negros de São Paulo tiveram uma demonstração de força no Estádio de São Januário (casa do Vasco da Gama) e venceram o atual campeão carioca por 0-3. Atenção a esta equipa: joga muito bem e tem um poder de fogo ofensivo notável.

O simpático Sport Recife aparece na terceira posição; e a fechar o G4 – zona que dá acesso à Copa dos Libertadores da América do ano vindouro – está o Atlético Mineiro, que agora, sem as distrações da Libertadores (eliminado pelo Internacional de Porto Alegre, nos oitavos-de-final), aparece aqui como um sério candidato ao título de 2015, uma conquista que lhe foge desde 1971 (aliás, a única no Brasileirão para os atleticanos, até hoje). Mas se falava no poder atacante da Ponte Preta, o Galo não fica atrás: 14 tentos apenas nos primeiros seis jogos. É o melhor ataque da prova. Veremos se o Atlético está para ficar.

Enfim, será mais um grande Brasileirão, onde certamente haverá altos e baixos – isto é, quedas e subidas repentinas na classificação e, como sempre, um resultado imprevisível!

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca confirma contrato profissional para ex-Sporting

O Alverca anunciou durante esta sexta-feira que Kevin Neves assinou um contrato profissional com o emblema ribatejano.

Renato Sousa e o Sporting x Marinhense: «Nós até estamos perto de Fátima… até podemos acreditar em milagres»

Renato Sousa realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Marinhense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside faz antevisão do FC Porto x Sintrense: «Jogar no Dragão vai ser muito, muito difícil, como se calhar não era há muito...

David Maside realizou esta sexta-feira a antevisão à partida entre o FC Porto e o Sintrense, para a Taça de Portugal.

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.