3.ª Jornada da Liga dos Campeões: A águia ainda sonha em voar alto

- Advertisement -

Concluiu-se mais uma jornada da Liga dos Campeões e mais uma vez os craques da bola não desiludiram o adepto do futebol. Reviravoltas ao cair do pano, hat-tricks, recordes batidos, golos de tirar o chapéu e a vitória do representante português. Tudo isto em apenas dois dias de futebol. Destaco, portanto, os melhores momentos desta semana europeia, começando pela vitória suada do Sport Lisboa e Benfica.

Pizzi coloca o Benfica na luta pelos “oitavos”

Fonte: SL Benfica

O Benfica estava em apuros, depois de ter perdido os dois primeiros jogos e chegar ao 3.º jogo com zero pontos. Esta vitória era importantíssima para as águias se manterem na luta e para mostrar aos adversários que afinal o Benfica está lá para alguma coisa. A conquista dos três pontos foi crucial, visto que os encarnados ainda têm as deslocações a Lyon e a Leipzig, para além da receção ao Zenit, ou seja, dois jogos fora dos três que restam.

O Benfica foi feliz logo no início da partida, quando aos quatro minutos Cervi descobre Rafa, que com um tiro insere a bola dentro da baliza do português Anthony Lopes. O Benfica esteve bem na primeira parte e controlou o jogo, tendo ainda mais duas oportunidades para fazer golo até ao apito para o intervalo. Grimaldo fez um grande jogo e foi fulcral com um corte “in extremis” seguido de um remate de Cornet. Salvo Grimaldo, também Tomás Tavares realizou uma bela partida e mostra a Bruno Lage que pode perfeitamente tomar conta do lugar de André Almeida na ala direita.

A segunda parte já não foi tão bem conseguida pelo Benfica e o Lyon estava a criar mais perigo. O golo do empate foi da autoria de Memphis Depay aos 70 minutos da partida, e soam os alarmes no Estádio da Luz. O Lyon continuou a ameaçar e Vlachodimos foi obrigado a intervir, salvando as águias de mais um desaire.

Perto do término do encontro, Pizzi veste a capa de herói e, depois de ter enviado uma bola ao ferro de Anthony Lopes, aproveitou no minuto seguinte uma oferta do guarda-redes português, seguida de uma má reposição de bola, e faz o segundo golo do Benfica aos 85 minutos, dando assim a vitória aos encarnados. O Benfica venceu desta maneira o primeiro jogo desta edição da prova e sente-se mais confiante para disputar os restantes jogos.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Eto’o acusado de desviar mais de 500 mil euros da Federação Camaronesa de Futebol

Samuel Eto'o é acusado de desviar mais de 500 mil euros de um pagamento feito pela Rússia à Federação Camaronesa de Futebol.

Gil Vicente com baixa confirmada para o jogo frente ao Benfica

Luís Pinto não irá contar com Diogo Prioste para a deslocação do Gil Vicente ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, na sexta jornada da Primeira Liga.

Hakim Ziyech reforça oficialmente o Botafogo

Hakim Ziyech assinou com o Botafogo até ao final de 2028. O extremo marroquino chegou ao Rio de Janeiro depois de deixar o Wiydad Casablanca.

Estoril Praia comunica saída de jovem avançado

O Estoril Praia e Khayon Edwards chegaram a acordo para uma saída. Jovem avançado de 22 anos fez 10 partidas pelos canarinhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Federação Francesa de Futebol retira apoio a Gianni Infantino na corrida à presidência da FIFA

A Federação Francesa de Futebol retirou, por unanimidade, o apoio a Gianni Infantino na corrida à presidência da FIFA.

Ruben Amorim recebe boa notícia para o jogo do AC Milan frente à Lazio

Matteo Gabbia voltou aos treinos do AC Milan e já poderá ser opção para Rúben Amorim, no jogo da quarta jornada da Serie A frente à Lazio.

Atraso fica caro: Sporting paga multa de 4 mil euros

O Sporting terá de pagar quase quatro mil euros de multa por ter chegado atrasado ao segundo tempo da partida contra o Nacional da Madeira.