- Advertisement -

Realizou-se, esta sexta-feira, o último sorteio das presentes edições das duas maiores competições de clubes europeus, a UEFA Champions League e UEFA Europa League. Sem clubes portugueses em competição, os quatros finalistas de ambas as competições são de alto gabarito e prometem fazer de tudo para alcançar um lugar na tão ambicionada final, em Kiev e em Lyon, respetivamente.

FC Bayern Munchen vs. Real Madrid CF

Fonte: UEFA

Este será, sem dúvida, o melhor jogo das meias finais da Liga dos Campeões. Um duelo que colocará frente a frente, aqueles que antes do sorteio eram os dois candidatos mais fortes a marcar presença na final em Kiev: FC Bayern Munchen e Real Madrid FC.

Em perspetiva temos um jogo muito animado onde iremos ver uma equipa que conta com o melhor jogador da competição, o português Cristiano Ronaldo, e uma equipa com uma vontade enorme de voltar a estar numa final desta competição.

Nesta edição ambas já provaram que estão em grande forma e que querem disputar o troféu na grande final. Se, por um lado, o FC Bayern deixou para trás equipas como o BJK Besiktas da Turquia e o Sevilha FC de Espanha para ser um dos quatro finalistas, o atual detentor do troféu teve uma tarefa bem mais complicada, conseguindo ainda assim eliminar o Paris Saint-Germain e a Juventus FC, dois fortes candidatos a levantar a taça no inicio da competição.

Este vai ser o jogo grande e vamos ver, de certo, muitos golos, algo que já é habitual nos confrontos entre estes dois colossos europeus. Será que o Real e o CR7 conquistam pela terceira vez consecutiva o troféu? Ou será que o Jupp Heynckes volta a fazer aquilo que fez em 2012/2013?

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.