AFC Ajax 1-1 Juventus FC: Em Turim fazem-se as contas

- Advertisement -

Belo desafio em Amesterdão! O Ajax e a Juventus empataram a uma bola na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, num encontro em que os holandeses foram superiores. A Velha Senhora entrou a ganhar com um golo do português Cristiano Ronaldo, mas o tento do jovem Neres no início do segundo tempo deixou tudo em aberto para a 2ª mão.

A partida começou com uma oportunidade de golo para cada lado, mas nem Bernardeschi nem Ziyech acertaram com a direção da baliza. A Juve apresentava algumas dificuldades em passar o meio-campo holandês, enquanto o conjunto de Erik ten Hag conseguia dar uso ao jogo interior de forma muito inteligente.

O marroquino Ziyech, uma das estrelas da companhia, ia tentando a sua sorte de fora de área e, aos 18 minutos, esteve muito perto de ser feliz: grande envolvimento ofensivo da formação holandesa e o extremo de 26 anos a obrigar Szczęsny a defender para canto.

Sete minutos volvidos, o Ajax voltava a assustar os visitantes: o médio van de Beek atirou um pouco por cima da trave. A Juventus ia passando um mau bocado na Arena de Amesterdão, sem arranjar maneira de fugir da teia montada por de Jong e Schöne no centro do terreno.

Foi preciso uma bola despejada na área holandesa por Matuidi, aos 37 minutos, para os adeptos italianos recuperarem o ânimo: Ronaldo, em seguimento ao centro do francês, deu de cabeça para Bernardeschi, mas o ex-ACF Fiorentina voltou a não ser certeiro nas suas ações.

Em cima do intervalo, contra o rumo que o jogo estava a levar, o suspeito do costume fez o 1-0 em Amesterdão: cruzamento de Cancelo para Ronaldo e o camisola ‘7’ a responder, de cabeça, à oferta do compatriota. CR7 alcançava o 24º golo nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e reforçava o estatuto de um dos melhores cabeceadores da história do futebol.

Cristiano Ronaldo fazia o seu oitavo golo em cinco jogos frente ao Ajax                                            Fonte: UEFA

No primeiro suspiro da etapa complementar, o Ajax reestabeleceu a igualdade no marcador e levou os adeptos nas bancadas ao rubro: David Neres concluiu um excelente momento coletivo com um remate colocado e indefensável para Szczęsny. Cinco minutos depois, o brasileiro de 22 anos tornou a marcar, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Só aos 81 minutos é que o esférico esteve novamente próximo de furar as redes de uma das balizas: o estreante Ekkelenkamp, na cara de Szczęsny, testou os reflexos do guardião polaco. Na baliza contrária, quatro minutos depois, a bola embateu no poste após o tiro de Douglas Costa.

Até ao apito final de Carlos del Cerro o resultado manteve-se igual, pelo que a eliminatória vai ser decidida no Allianz Stadium, na próxima terça-feira, 16 de abril. A Juventus parte em vantagem graças ao golo marcado fora de portas, mas o Ajax tem uma palavra a dizer e será, com certeza, novamente um osso duro de roer.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

AFC Ajax: Onana, Veltman, de Ligt, Blind, Tagliafico; Schöne (Ekkelenkamp, 75’), de Jong, Ziyech, van de Beek, Neres; Tadić.

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Rugani, Alex Sandro; Pjanić Bentancur, Matuidi (Dybala, 75’); Bernardeschi (Khedira, 90+3’), Ronaldo, Mandžukić (Douglas Costa, 60’).

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.